Imagem: João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro
2011 parecia o ano da mudança para o Central Sport Club. No começo para a preparação do Pernambucano, montou um time com poucos nomes conhecidos, onde muitos estavam desacreditados, mas sempre apoiando. A patativa começou o Pernambucano de um jeito arrasador, chegando a conquistar simbólicamente o primeiro turno da competição, feito esse, que se estive em regulamentos anteriores, a patativa já estaria com sua vaga garantida na final e conseqüentemente, no mínimo um 2º lugar. O Central com muita classe chegou a vencer a equipe do Santa Cruz por 3x0 no Arruda, jogo este, que no momento o Santa Cruz era vice-líder da competição.
A partir desses acontecimentos todos acreditavam que o Central poderia chegar tranqüilamente a conquistar a competição, onde ninguém contava com a falta de profissionalismo do atual técnico naquele momento que era o Maurício Simões. O mesmo deixou a equipe por uma proposta melhor que recebeu do Campinese-PB, onde segundo boatos o Sport esteve por trás dessa negociação. Mas se fosse só a falta de profissionalismo do técnico estaria bom, o problema é que com a saída do comandante, grande parte dos jogadores sem nenhum comprometimento, viraram as viúvas de Maurício Simões e não jogaram mais nada.
A diretoria de sapato alto, achava que já tinha garantido sua vaga na semi-final do Campeonato Pernambucano e deixou de trazer Givanildo Oliveira que era o atual campeão Pernambucano, um técnico que conhece tudo do futebol daqui, para trazer José Carlos Serrão, técnico esse que não conhecia nada do futebol Pernambucano e nem procurou se informar antes de vir para cá (Prova disso que nem sabia que existia a equipe do Araripina). No comando de Serrão a patativa venceu apenas uma partida, que foi para o Araripina, e teve 2 derrotas consecutivas (Cabense 1x0 Central; Central 0x4 Porto).
Após a derrota para o Porto a diretoria ainda tentou concertar o erro, e demitiu José Carlos Serrão para trazer o jovem técnico Dado Cavalcanti. Acredito que Dado foi o menos culpado disso tudo, mas ninguém esperava que alguns jogadores nossos fossem subornados (nada comprovado, apenas boatos). É impossível alguém não perceber o corpo mole que o Zagueiro Valney fez, além das freqüentes falhas do goleiro Sérvulo. Com o técnico Dado Cavalcanti no comando, o Central deu adeus ao Pernambucano 2011. O Central disputou 7 partidas, onde teve 5 derrotas e apenas 2 vitórias (vitórias essas que não já contavam mais nada para o avanço as semi-finais da competição). Esse é o resumo da grande ilusão que foi o Central Sport Club no Campeonato Pernambucano 2011. Confira abaixo os resultados dos jogos, e os artilheiros da patativa no Campeonato.
Jogos (Marcadores da patativa entre parênteses) - Clique no link e seja re-direcionado.
1º ROD - Ypiranga 0x1 Central (Harley)
2º ROD - Central 1x0 Salgueiro (Émerson)
3º ROD - Central 3x3 Petrolina (Valnei, Gustavo e Jalnir)
4º ROD - América 0x2 Central (Danilo Pitbull e Alan Patrick)
5º ROD - Central 1x0 Cabense (Gustavo)
6º ROD - Central 2x0 Araripina (Beto e Vassoura)
7º ROD - Porto 2x3 Central (Danilo Pitbull (2) e Wilson Surubim)
8º ROD - Sport 2x1 Central (Danilo Pitbull)
10º ROD - Santa Cruz 0x3 Central (Wilson Surubim, Marcinho e Harley)
11º ROD - Central 3x1 Vitória (Vanderson, Harley e Danilo Pitbull)
14º ROD - Central 3x2 América (Rosembrik, Harley e Roma)
18º ROD - Petrolina 2x1 Central (Danilo Pitbull)
19º ROD - Central 2x3 Sport (Wilson Surubim (2) )
20º ROD - Náutico 4x3 Central (Wilson Surubim, Marcinho e Roma)
21º ROD - Central 2x3 Ypiranga (Roma e Vanderson)
22º ROD - Salgueiro 0x2 Central (Jales (2) )
Artilheiros do clube - Pernambucano 2011:
Danilo Pitbull – 6
Wilson Surubim – 5
Roma – 5
Harley – 4
Harley – 4
Marcinho – 3
Vanderson - 3
Jales - 2
Gustavo – 2
Émerson – 1
Valnei – 1
Rosembrik – 1
Alan Patrick – 1
Beto – 1
Vassoura – 1
Jalnir - 1
Em 22 jogos disputados da primeira fase, o Central conquistou 11 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento aproximadamente de 55%.
Saudações Alvinegras.
0 comentários :
Postar um comentário