domingo, 10 de abril de 2011

Central 2x3 Ypiranga. Patativa perde para o Ypiranga, e não tem mais chances de chegar as Semi-finais do Pernambucano 2011.


A história parece ser sempre a mesma, e o Central fazendo valer o ditado que é time pequeno. Vinha fazendo uma campanha brilhante no primeiro turno, chegando até a ser o primeiro time do interior, a terminar o primeiro turno na 1º colocação do campeonato. O que não dá para entender é como esses jogadores caíram de rendimento com a saída do técnico Maurício Simões. Jogadores como Valney, Sérvulo, Elias Recife, Rosembrick, entre tantos outros, não merecem vestir a camisa do Central Sport Club.

Valney que era tido por muitos no primeiro turno, como candidato a melhor jogador do Pernambucano, desapareceu. O jogador que parece ter um pré-contrato assinado com o Sport, fez um corpo mole tremendo nessas últimas partidas, e o torcedor não é burro para não saber quando um jogador quer jogar ou não. Os jogadores dignos que ajudaram o Central e almejaram algo maior nesse Pernambucano, merecem ir para um clube considerado grande.

Entre eles: Vanderson, Vassoura, Roma, Wilson Surubim, Gustavo, Emerson, Beto, Fernando Pires e Erick. Posso está esquecendo de aleguem, porém 70% desse elenco não teve personalidade e determinação na hora que o Central mais precisou. Fica o alerta para essa diretoria que criou uma nova imagem do Central com o excelente extra-campo, mas não soube fazer funcionar no principal, dentro dos gramados.

A diretoria pecou quando deixou de trazer Givanildo Oliveira no momento em que Maurício Simões saiu do Central, pois achou caro o valor por ele pedido. Trouxe José Carlos Serrão no momento que o mesmo não conhecia nada do futebol pernambucano, fazendo o barato sair caro. Trouxe Dado Cavalcanti em um péssimo momento, com a situação já bastante complicada. É certo que se uma parte do time não quer, não existe profissional que faça esses jogadores jogar. Diretoria vocês tentaram acertar, porém boa parte dessa desclassificação é culpa de vocês.

JOGO -  O Central fez um péssimo primeiro tempo, e a formação que Dado entrou, com Vanderson no meio e Tarcísio na lateral esquerda não funcionou de jeito nenhum. O Central foi uma equipe perdida em campo, parecendo que não tinha mais nenhum objetivo na competição. Quem abriu o placar foi Fabrício Ceará, com uma falha tremenda da defesa Centralina, onde dois jogadores da equipe alvinegra tentaram chutar para afastar do perigo e ambos furaram, com isso a bola caiu de graça nos pés de Fabrício, que artilheiro que é, não perdoou, fazendo assim 1x0 para o Ypiranga. Próximo de acabar a primeira etapa da partida, Valney faz um pênalti totalmente infantil em cima de um atleta do Ypiranga. O atacante Fabrício Ceará converteu, e fez 2x0 para a máquina. Vale lembrar, que no fim da primeira etapa Valney fez gestos obscenos, em direção á todos que estavam no Movimento Coração Alvinegro.

SEGUNDA ETAPA - Aos 9 minutos o atacante Roma faz boa jogada e chuta forte de fora da área, fazendo Central 1x2 Ypiranga. Parecia que a equipe Centralina ia tomar gosto pelo jogo, mas não foi o que aconteceu. A patativa só chegou ao empate aos 37 do segundo tempo, onde a bola sobrou e o lateral esquerdo Vanderson chegou chutando alto no canto direito do goleiro Geday. Central 2x2 Ypiranga.

A torcida alvinegra foi a loucura, jurando que ia ser um jogo com final emocionante, conseguindo talvez chegar a virada e ir para a última rodada com chances reais de classificação, mas, não foi o que aconteceu. Poucos minutos depois do segundo gol centralino, Muller do Ypiranga chuta de fora da área e o goleiro Sérvulo, que vem fazendo péssimos jogos, aceitou.

O jogo chega ao fim com o placar Central 2x3 Ypiranga. Agora o Central está sem nenhuma chance de classificação para as semi-finais do Pernambucano 2011, e irá para Petrolina jogar contra o Salgueiro, cumprindo tabela. Depois disso volta a jogar disputando o pobre torneio do interior, competição disputada entre o 5º e 8º colocado do campeonato Pernambucano, que não vale absolutamente NADA.

Foto: Wagner Morais

Central: Servulo; Romero (Marcinho), Breno, Valney e Tarcísio (Danilo Pitbull); Fernando Pires, Erick, Vanderson e Vassoura; Jales (Harley) e Roma. Técnico: Dado Cavalcanti.

Ypiranga: Geday; Diogo (Novito), Sidney, Everton e Ailton; Preto, Jair, Dinho Souza e Ila (Miller); Fabrício Ceará e Fredson (Naldinho). Técnico: Levi Gomes.

Árbitro: Ricardo Tavares
Assistentes: Aldir Pereira e Roberto José
Local: Lacerdão, Caruaru

Cartões amarelos: Roma, Valney, Breno e Danilo Pitbull (Central); Fabrício Ceará, Fredson e Miller (Ypiranga).
Gols: Fabrício Ceará para o Ypiranga aos 19' e 43' do 1T. Roma e Vanderson para o Central, aos 9' e 36' do 2T', e Miller para o Ypiranga aos 38' do 2T'.

Público: 5.313
Renda: R$ 23.889,05

Confira também matéria de outros sites sobre a partida:

Tristes Saudações Alvinegras.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

2 comentários :

  1. Sou torcedor do SPORT e gosto muito do futebol, acompanho seu blog e o do Mequinha. PARABÉNS pelo trabalho de vcs, divulgando um time de sua cidade.só com o trabalho semelhante ao de vcs que o CENTRAL vai crescer.

    ResponderExcluir

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...