sábado, 27 de julho de 2013

Ypiranga x Central. Derby em Santa Cruz do Capibaribe definirá provisoriamente o segundo colocado do grupo A3 - Série D.


A partida deste Domingo (28), entre Central e Ypiranga pela sexta rodada do grupo A3 - Campeonato Brasileiro Série D - é muito mais que um jogo de três pontos. Além da rivalidade local, a partida definirá o rumo que à patativa e a máquina seguirá. Um empate ou uma vitória alvinegra ''mata'' o Ypiranga na competição, já uma derrota coloca os donos da casa na segunda colocação provisória do grupo, deixando o Central extremamente pressionado para fazer o resultado dentro de casa, diante do Guarany de Sobral, na próxima rodada.

Andrezinho é dúvida para o jogo
deste Domingo. Foto: João Neto.
Pesqueira x Central - PE 2013
A grande preocupação da torcida alvinegra, assim como do técnico Edson Leivinha, é quanto ao atacante Andrezinho, se o mesmo terá condições de jogo. No coletivo realizado na última sexta-feira, 26, Felipe Oliveira, zagueiro, filho do técnico Leivinha, machucou o baixinho em uma dividida. Questionado pelo blog, o atacante alvinegro falou que somente durante o aquecimento saberá se estará apto para jogar.

O atleta também comentou sobre a importância da partida, e o fator torcida, que promete ir em peso à Santa Cruz do Capibaribe apoiar o glorioso alvinegro.
"É um jogo bastante importante, tanto por se tratar de um clássico, como devido à corrida pela classificação. Nossa equipe está ciente da importância de um bom resultado, o Campeonato é tiro curto e não podemos perder ponto. Respeitamos a equipe do Ypiranga, mas temos que ir atrás dos nossos objetivos. Precisamos da torcida para nos apoiar, e tenham certeza que estamos bastante focados."

Mesmo com à escalação de Andrezinho, ou não, a equipe será mantida no 3-5-2, com os mesmos atletas que iniciaram jogando o último confronto. No ataque, Tavares é o substituto imediato de Andezinho, já o volante Xinho permanece no meio-campo, ao lado de Júnior Maranhão e Luiz Fernando. Fernando Pires volta à pegar relação e será opção para o decorrer da partida.

YPIRANGA - Dado como morto por muitos, à máquina de costura surpreendeu e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, na última rodada, diante do Potiguar-RN, no Limeirão. É certo que a equipe potiguar já não é mais a mesma, pois dispensou grande parte dos seus atletas, porém querendo ou não a derrota recolocou o Ypiranga na briga por uma das vagas.

Para este confronto, o técnico Gaúcho terá a disposição o volante/meia Enercino, destaque do Serra Talhada nesses dois últimos Campeonatos Pernambucano. Uma preocupação à mais não é o adversário, mas o fator fora de casa, que vem atrapalhando bastante o alvinegro no Campeonato, com juízes ''caseiros''.

Temos que lembrar que somente este ano, o alvinegro foi garfado claramente em Santa Cruz do Capibaribe, quando enfrentou o Ypiranga pelo Campeonato Pernambucano 2013. Já recentemente, na última rodada do Brasileiro, um árbitro paraibano anulou o gol de empate legítimo da patativa diante do Guarany de Sobral, favorecendo os mandantes. Todo cuidado é pouco.

Ypiranga x Central - 6º ROD da Primeira fase (Série D 2013)
Estádio: Limeirão, Santa Cruz do Capibaribe.
Data: 28 de Julho, às 16h (Domingo).
Árbitro: Gilberto Freire de Farias (PE)
Assistentes: Bruno César Alcântara e Karla Renata C Santana (Ambos PE)

Ypiranga (3-5-2): Adson; Diego Rafael, Egon e Alex Sandro; Maneco, Jeferson Piauí (Enercino), Dácio, Danilo Silva e Ronny; Danúbio e Julinho. Técnico: Eric Gaúcho.

Central (3-5-2): Juninho; Ítalo, Teco e Carlão; Felipe Almeida, Xinho, Júnior Maranhão, Luiz Fernando e Jean Batista; Philco e Andrezinho (Tavares). Técnico: Edson Leivinha.

Ypiranga: O atacante Julinho marcou dois gols na vitória sobre o Potiguar-RN, na última rodada, e vem bastante confiante para o confronto decisivo diante da patativa. O atleta já deu trabalho quando pegou o alvinegro no Lacerdão, então os defensores do glorioso é bom abrir o olho com este atleta, principalmente para não acontecer falhas inadmissíveis como à do último Domingo, 21.

Central: A patativa depende bastante dos seus alas, principalmente devido o esquema de jogo. A aposta deste confronto vai para o ''cabeludo'', o lateral direito Felipe Almeida. O atleta não foi bem diante Guarany, consequentemente o time teve poucas chances de gol. O cabeludo tem crédito, mas precisa apresentar um bom futebol Domingo. Além dele, o meia-ofensivo Luiz Fernando precisa aparecer mais na criação de jogadas ou será substituído por Yannick, à disposição de Leivinha já que não sente mais dores.

Durante a semana fizemos a preparação postando vitórias da patativa diante da máquina de costura. Então, como preferir, escolha o jogo disputado somente no Limeirão, abaixo, e seja direcionado para a matéria do confronto.

Rádio Liberdade: 910 AM e 104.9 FM
Rádio 102/Cultura: 1130 AM e 102.5 FM
Rádio Linha de Frente: 107,1 FM
Rádio Jornal Caruaru: 1080 AM

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...