Torcida alvinegra comparece em peso ao estádio Otávio Limeira Alves. O clima era de festa, antes e durante à viagem rumo à Santa Cruz do Capibaribe. Jogadores Centralinos são recepcionados e apoiados pelos torcedores antes de entrar no estádio. Com à bola rolando, a patativa tinha no mínimo à segunda colocação do grupo, contando o ponto caso permanecesse o placar em 0 à 0.
Felipe Almeida marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. |
A máquina de costura assistiu o glorioso dominar a partida nos minutos iniciais. Somente aos 19 minutos à sua primeira chance clara de gol, com Danúbio chutando forte próximo ao travessão de Juninho. O alvinegro começou à chamar o Ypiranga para o seu campo de defesa, de tanto que aos 29 minutos não teve jeito. Julinho recebe, chuta na trave de Juninho e Danúbio aproveita o rebote, estufando às redes do arqueiro alvinegro e empatando o confronto, 1 à 1.
Logo após o gol tomado a patativa volta assustar. Júnior Maranhão manda uma bomba no ângulo direito de Adson, de falta, e o arqueiro faz uma belíssima defesa. Aos 42 minutos é o baixinho Andrezinho que tenta. Após Alexsandro e Egon falhar, a bola sobra para o camisa 11 alvinegro.
O atacante domina, abre espaço mas finaliza à cima do travessão de Adson. Antes da etapa inicial acabar, Júnior Maranhão faz outra boa cobrança de falta, agora rasteiro, no canto direito do arqueiro da máquina. Mais uma vez o goleiro alvi-azulino leva à melhor e defende a cobrança.
Na primeira etapa Central iniciou melhor, mas bobeou e cedeu o empate. |
SEGUNDO TEMPO - O alvinegro queria segurar o Ypiranga nos primeiros minutos, evitando o abafa inicial do time mandante - sem sucesso. Com dois minutos à defensiva alvinegra falha e Dácio aproveita à bobeada para balançar às redes. 2 à 1 máquina de costura. Desesperado, o técnico Edson Leivinha promove sua primeira modificação aos 9 minutos e passa o esquema de jogo para 4-4-2.
Sai o zagueiro Carlão e entra o meia-ofensivo Fernandinho. Antes disso, duas boas chances alvinegra. Primeiramente com Philco, depois com Felipe Almeida. O atacante Tavares também teve uma grande oportunidade. De frente à meta de Adson o atacante alvinegro bate forte e isola a redonda, nessa que foi umas das melhores chances alvinegra na segunda etapa.
Goleiro Juninho fez o que pôde mas não conseguiu evitar à derrota. |
Aos 25 minutos é Erivelton que tenta. Acostumado à bater faltas nos treinamentos, o atleta tenta botar em prática seus fundamentos e bate tirando tinta da trave direita de Adson. Esperando o Central sair para o jogo, os donos da casa aproveitaram dois bons contra-ataques. Primeiramente com Danúbio, aos 37, e depois com Diego, que bate uma falta onde Juninho faz um verdadeiro milagre para defender.
Dai em diante à patativa partiu para o abafa mas não teve mais jeito. Agora é se recuperar e pensar apenas no Guarany de Sobral, adversário do próximo Domingo, 04, no estádio Lacerdão. Não há outro resultado para se pensar à não ser a vitória, já que o alvinegro precisa somar, no mínimo, sete pontos em três jogos para chegar à próxima fase.
Ypiranga: Adson; Diego, Egon, Alexsandro e Rony; Jefferson Piauí, Dácio, Maneco e Danilo Silva (Enercino); Danúbio (Rodolfo) e Julinho (Audemir). Técnico: Gaúcho.
Central: Juninho; Italo, Teco e Carlão (Fernandinho); Felipe Almeida, Xinho, Jr. Maranhão (Tavares), Luiz Fernando e Jean Batista; Philco (Erivelto) e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.
Árbitro: Gilberto Freire de Farias (PE)
Assistentes: Bruno César Alcântara e Karla Renata C Santana (Ambos PE)
Local: Limeirão, Santa Cruz do Capibaribe.
Local: Limeirão, Santa Cruz do Capibaribe.
Cartões amarelos: Jefferson Piauí, Danúbio, Dácio, Maneco, Alexsandro e Diego (Ypiranga); Carlão, Philco, Teco, Fernandinho e Xinho (Central).
Gols: Felipe Almeida aos 6' do 1T' para o Central. Danúbio aos 29' do 1T' e Dácio aos 2' do 2T' para o Ypiranga.
Público e Renda: Não divulgados.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário