Complementando a segunda rodada do hexagonal do título, o Central Sport Club ficou no empate em 1 a 1 com o Náutico na noite desta última quinta-feira, 13, jogando no Estádio Luiz Lacerda. A patativa apresentou um futebol tecnicamente muito abaixo do esperado, e mesmo enfrentando a fraca equipe timbu, levou pressão todo o primeiro tempo dos visitantes e não foi goleado graças ao goleiro André.
Na segunda etapa partiu pro abafa, deixou as brechas, mas no apagar das luzes conseguiu o gol de empate. Infelizmente a arbitragem teve influência direta no resultado da partida, mas não adianta ficar lamentando, pois sempre foi assim e nunca mudou.
A equipe alvinegra precisa jogar além do normal para vencer o adversário, pois na dúvida a arbitragem tende para os times da capital. Pelo menos um pênalti claro à favor da patativa não foi marcado na segunda etapa de confronto, onde o adversário cortou com a mão um cruzamento dentro da área alvirrubra.
O JOGO - O que se viu na primeira etapa foi um Central apático, dominado pelo adversário. O timbu teve quatro oportunidades clara de gol somente até os 30 minutos. Aos 9 o zagueiro da patativa, Heverton, perde bola no meio-campo e o Náutico arma contra-ataque. André faz milagre e defende o chute de Pedro Carmona. O arqueiro ainda garantiu mais três boas defesas nos chutes de Gerley, Marinho, e Hugo aos 27.
A única chance que a patativa veio ter no jogo ate então, foi justamente a melhor de toda primeira etapa. O atacante Danilo Lins, que havia entrado substituindo Johnathan Goiano - que sentiu a contusão durante a partida - recebeu lançamento e driblou o goleiro Alessandro aos 35 minutos. Pressionado pelos zagueiros se atrapalhou, perdeu o ângulo, mas mesmo com a barra aberta mandou a bola pelas redes do lado de fora.
Com a grande chance desperdiçada, dois minutos depois Hugo recebe livre após cruzamento no segundo pau e enche o pé para fazer o gol do timbu. Antes do apito final Tallys e Danilo Lins tiveram oportunidades, mas não mexeram no placar.
Lúcio agrediu e foi agredido, mas como sempre, a arbitragem faz vista grossa quando é contra um dos grandes. Foto: Fernando da Hora. |
Voltando do intervalo, as palavras do técnico Humberto Santos surtiram efeito. O alvinegro veio mordendo o adversário, mas aos 14 minutos o zagueiro alvinegro, Lúcio, é expulso após pisar em um adversário que se encontrava no chão, quebrando toda estratégia de jogo do time alvinegro. O próprio Lúcio havia tido boa chance de gol aos 7, arriscando de longa distância, e Deizinho aos 5, mas a bola foi desviada e morreu pela linha de fundo.
O Náutico aproveitou as brechas deixadas com a expulsão, aos 24 perdeu um gol de cego com João Ananias, e aos 39 Marinho tentou chute colocado, mas André novamente fez uma boa defesa. O alvirrubro foi tão incompetente que foi castigado. Primeiro, Vágner Rosa por pouco não empatou aos 42 minutos, tentando de cabeça, mas aos 47, não teve jeito.
![]() |
Aos 47 Danilo Lins empata e leva a loucura os torcedores presentes no Luiz Lacerda. Foto: Fernando da Hora. |
Último lance do jogo e falta para a patativa. Como de costume, Danilo Pires na bola. O meia bate com perfeição, mas a bola insiste em não entrar. No rebote do goleiro Alessandro, Édson Di, fazendo sua estreia com a camisa alvinegra, cruza na área e Danilo Lins marca, de cabeça, o gol de empate que estremeceu o Luiz Lacerda e deu números finais a partida.
Ao fim do jogo, a torcida alvinegra revoltada com a péssima atuação do árbitro Gilberto Castro Júnior, encorpora em uma só voz e canta: ''Ladrão, ladrão, ladrão, ladrão''. Curiosamente, o homem do apito sai do gramado aos risos com os seus auxiliares.
Central: André; Adriano (Vagner Rosa), Lúcio, Héverton e Jean Batista (Edson Di); Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys; Jonathan Goiano (Danilo Lins) e Deysinho. Técnico: Humberto Santos
Náutico: Alessandro; Helder Maurílio, William Alves, Flávio (Diego) e Gerley; Elicarlos, João Ananias, Yuri, Pedro Carmona (Dê) e Marinho (Roberson); Hugo. Técnico: Lisca
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Charles Rosas e Aldir Pereira.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
Cartões Amarelos:Yuri, Diego e Anderson (Náutico)
Cartão Vermelho: Lúcio (Central).
Gols: Hugo aos 37' do 1T para o Náutico e Danilo Lins aos 47' do 2T para o Central.
Público: 8.178
Renda: 63.575,00
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário