sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Central 1x1 Náutico. Patativa joga mal, mas consegue empate no último minuto de jogo.


Complementando a segunda rodada do hexagonal do título, o Central Sport Club ficou no empate em 1 a 1 com o Náutico na noite desta última quinta-feira, 13, jogando no Estádio Luiz Lacerda. A patativa apresentou um futebol tecnicamente muito abaixo do esperado, e mesmo enfrentando a fraca equipe timbu, levou pressão todo o primeiro tempo dos visitantes e não foi goleado graças ao goleiro André.

Na segunda etapa partiu pro abafa, deixou as brechas, mas no apagar das luzes conseguiu o gol de empate. Infelizmente a arbitragem teve influência direta no resultado da partida, mas não adianta ficar lamentando, pois sempre foi assim e nunca mudou.

A equipe alvinegra precisa jogar além do normal para vencer o adversário, pois na dúvida a arbitragem tende para os times da capital. Pelo menos um pênalti claro à favor da patativa não foi marcado na segunda etapa de confronto, onde o adversário cortou com a mão um cruzamento dentro da área alvirrubra.

O JOGO - O que se viu na primeira etapa foi um Central apático, dominado pelo adversário. O timbu teve quatro oportunidades clara de gol somente até os 30 minutos. Aos 9 o zagueiro da patativa, Heverton, perde bola no meio-campo e o Náutico arma contra-ataque. André faz milagre e defende o chute de Pedro Carmona. O arqueiro ainda garantiu mais três boas defesas nos chutes de Gerley, Marinho, e Hugo aos 27. 

A única chance que a patativa veio ter no jogo ate então, foi justamente a melhor de toda primeira etapa. O atacante Danilo Lins, que havia entrado substituindo Johnathan Goiano - que sentiu a contusão durante a partida - recebeu lançamento e driblou o goleiro Alessandro aos 35 minutos. Pressionado pelos zagueiros se atrapalhou, perdeu o ângulo, mas mesmo com a barra aberta mandou a bola pelas redes do lado de fora.

Com a grande chance desperdiçada, dois minutos depois Hugo recebe livre após cruzamento no segundo pau e enche o pé para fazer o gol do timbu. Antes do apito final Tallys e Danilo Lins tiveram oportunidades, mas não mexeram no placar.

Lúcio agrediu e foi agredido, mas
como sempre, a arbitragem faz vista
grossa quando é contra um dos
grandes. Foto: Fernando da Hora.
Voltando do intervalo, as palavras do técnico Humberto Santos surtiram efeito. O alvinegro veio mordendo o adversário, mas aos 14 minutos o zagueiro alvinegro, Lúcio, é expulso após pisar em um adversário que se encontrava no chão, quebrando toda estratégia de jogo do time alvinegro. O próprio Lúcio havia tido boa chance de gol aos 7, arriscando de longa distância, e Deizinho aos 5, mas a bola foi desviada e morreu pela linha de fundo.

O Náutico aproveitou as brechas deixadas com a expulsão, aos 24 perdeu um gol de cego com João Ananias, e aos 39 Marinho tentou chute colocado, mas André novamente fez uma boa defesa. O alvirrubro foi tão incompetente que foi castigado. Primeiro, Vágner Rosa por pouco não empatou aos 42 minutos, tentando de cabeça, mas aos 47, não teve jeito.

Aos 47 Danilo Lins empata e leva
a loucura os torcedores presentes
no Luiz Lacerda. Foto:
Fernando da Hora.
Último lance do jogo e falta para a patativa. Como de costume, Danilo Pires na bola. O meia bate com perfeição, mas a bola insiste em não entrar. No rebote do goleiro Alessandro, Édson Di, fazendo sua estreia com a camisa alvinegra, cruza na área e Danilo Lins marca, de cabeça, o gol de empate que estremeceu o Luiz Lacerda e deu números finais a partida.

Ao fim do jogo, a torcida alvinegra revoltada com a péssima atuação do árbitro Gilberto Castro Júnior, encorpora em uma só voz e canta: ''Ladrão, ladrão, ladrão, ladrão''. Curiosamente, o homem do apito sai do gramado aos risos com os seus auxiliares.

Central: André; Adriano (Vagner Rosa), Lúcio, Héverton e Jean Batista (Edson Di); Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys; Jonathan Goiano (Danilo Lins) e Deysinho. Técnico: Humberto Santos

Náutico: Alessandro; Helder Maurílio, William Alves, Flávio (Diego) e Gerley; Elicarlos, João Ananias, Yuri, Pedro Carmona (Dê) e Marinho (Roberson); Hugo. Técnico: Lisca

Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Charles Rosas e Aldir Pereira.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.

Cartões Amarelos:Yuri, Diego e Anderson (Náutico)
Cartão Vermelho: Lúcio (Central).
Gols: Hugo aos 37' do 1T para o Náutico e Danilo Lins aos 47' do 2T para o Central.

Público: 8.178
Renda: 63.575,00


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...