segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Santa Cruz 4x2 Central. Sistema defensivo falha e o glorioso é derrotado no Recife.


Estreando no hexagonal do título, Santa Cruz e Central duelaram no estádio do Arruda na tarde deste último Domingo, 09, em Recife. As equipes apresentaram um bom espetáculo de futebol, porém, mais uma vez a partida ficou marcada por uma decisão polêmica da arbitragem, que teve influência direta no resultado do jogo.

De início o tricolor encontrou um Central marcando forte, mas com deficiência pelo lado esquerdo, pois o lateral Jean Batista não vinha fazendo uma boa partida e grande parte das jogadas ofensivas saíram deste setor. Aos 2 minutos, a defesa alvinegra dá um apagão e o atleta Renatinho sai cara a cara com André, mas o arqueiro sai bem e evita o primeiro gol. A patativa só vem assutar aos 14, em chute de Luiz Fernando que é desviado para linha de fundo.

Johnathan Goiano fez o gol de empate
na única chance que teve na partida.
Foto: Guilherme  Milleron. Blog
Movimento Coração Alvinegro.
Quando o jogo começou ficar bom para a patativa, Léo Gamalho acerta uma cabeçada encobrindo André aos 17 minutos e a bola vai em direção ao gol. Antes de cruzar a linha, o capitão Allyson divide com Renatinho e acaba entrando com bola e tudo, deixando o Santa em vantagem. O gol animou os donos da casa, que chegaram perto de marcar o segundo logo após. Cruzamento na área, Lúcio corta mal e quase manda contra o próprio patrimônio.

Perdendo o jogo, já não servia mais a opção de jogar nos contra-ataques. Aos 24 Danilo Pires tenta de longe, e aos 25 o glorioso chega ao gol de empate. Tallys ganha pelo lado direito para os marcadores, sofre falta mas segue em vantagem, e cruza rasteiro para o meio da área. Bem posicionado e com o velho oportunismo, Johnathan Goiano antecipa o zagueiro e manda para às redes de Tiago Cardoso, 1 a 1.

Volante Fernando Pires voltou a marcar
fazendo um belíssimo gol. Foto:
Guilherme Milleron / Blog
Movimento Coração Alvinegro.
O alvinegro ainda chegou aos 30 com Adriano, que após cruzamento do lateral por pouco Tallys não pega sobra. O Santinha tenta com Cassiano, aos 32, mas é o Central que faz a festa no Arruda aos 36 minutos. O bom volante Fernando Pires rouba a bola de Raul no meio de campo, avança até a linha da intermediária, deixa os zagueiros tricolores indecisos no lance, puxa para a canhota e manda no cantinho, virando o jogo para o Central, 2 a 1 patativa.

Com essa vantagem, o glorioso então poderia voltar para a proposta de jogo inicial, marcar forte e sair nos contra-ataques, mas dois minutos após o gol da virada, o alvinegro sofre o empate. Cobrança de falta, a bola é alçada na área patativa e André sai mal. Como a zaga alvinegra também falha, Léo Gamalho que nada tem haver com isso marca seu segundo gol no confronto e deixa tudo igual.

Já na segunda etapa de jogo a proposta patativa foi diferente. Nos primos minutos o alvinegro teve a maior posse de bola, adiantando a marcação, mas é Tiago Costa, do Santa, que chega perto do gol aos 7 minutos, chutando para a boa defesa de André. Em seguida, o meia Centralino, Luiz Fernando, rouba a bola no campo de ataque e toca para Danilo Pires, que arrisca de fora da área mas manda pra fora.

Aos 11 minutos Tiago Costa faz tabela com Sandro Manoel e avança pela lateral direita. O atleta toca rasteiro para o meio da área e Cassiano chega para completar, com um leve toque na bola tirando qualquer chance de defesa de André, Santa 3 a 2 Central.

Um pouco discreto até então, o árbitro da partida, Cláudio Mercante, expulsa o zagueiro Allyson, do Central, aos 14 minutos, por interpretar que o jogador tocou a mão na bola intencionalmente em um lance de ataque tricolor. Como já havia tomado o cartão amarelo na primeira etapa, tomou o segundo e deixou a equipe Centralina com dez atletas em campo.

Sistema defensivo alvinegro não
esteve bem. Foto: Guilherme Milleron
Blog Movimento Coração Alvinegro.
Para organizar o time, Humberto tira Tallys e coloca o zagueiro Ewerton. Antes disso, aos 12, Deizinho já havia entrado no lugar de Luiz Fernando. Vale lembrar que o atleta Deizinho foi a melhor peça da patativa na segunda etapa, mas como a equipe não tinha mais força para reagir, ficou difícil a vida do atleta.

O Santa segue em cima para matar o jogo de uma vez, e aos 17 Raul cruza pela esquerda de ataque. Renatinho recebe e tente o chute, com o goleiro André já batido no lance, mas pega mal na bola e manda na trave. Como já havia acontecido em Caruaru no jogo diante do Vitória, em que o goleiro André fica indeciso no lance se sai na bola ou não, por muito pouco o arqueiro não levou o quarto aos 23.

Oziel cruza  pelo lado direito de ataque, André é encoberto, a bola bate na trave e volta no próprio goleiro, que curiosamente bate no camisa 1 e sai. Já aos 24 não teve jeito. Raul lança Renatinho dentro da área e o baixinho tenta de voleio. Pega mal na bola, e a redonda cai nos pés de Pingo, que livre na pequena área, dribla André e manda para o fundo das redes para fazer o quarto gol.

Daí em diante foram poucas as chances de gol da patativa, mas a única oportunidade boa na segunda etapa veio 39, com grande cabeçada de Vágner Rosa e uma bela defesa de Tiago Cardoso. O placar permaneceu mesmo 4 a 2, e agora a patativa conta com a força da sua torcida para vencer o Náutico, na próxima quinta-feira, 13, no estádio Luiz Lacerda.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel (Memo), Luciano Sorriso, Raul (Jefferson Maranhão) e Renatinho; Cassiano e Léo Gamalho (Pingo). Técnico: Vica.

Central: André Pereira; Adriano, Lúcio, Allyson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Luís Fernando; Jonathan Goiano (Vágner Rosa) e Tallys (Éwerton). Técnico: Humberto Santos.

Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistentes: Roberto José e Marcelino Castro.
Local: Arruda, Recife-PE.

Cartões amarelos: Pingo (Santa Cruz); Allyson, Diego Teles, Lúcio (Central).
Cartão Vermelho: Allyson (Central).
Gols: Léo Gamalho, aos 17' e 38' do 1T para o Santa Cruz; Jonathan Goiano, aos 25' e Fernando Pires aos 36' do 1T' para o Central;  Cassiano aos 10' e Pingo aos 24 do 2T para o Santa Cruz.

Público: 8.009
Renda: R$ 97.000

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...