terça-feira, 30 de abril de 2013

Salgueiro x Central. Vivendo grande momento, patativa tem confronto difícil no sertão do estado.


Invicto no octogonal do interior, o Central Sport Club volta a campo nesta Quarta-Feira, 1º de Maio, diante do Salgueiro no estádio Cornélio de Barros. Enquanto o alvinegro luta por uma vaga na Série D, o tricolor do sertão tenta encontrar motivação para apenas permanecer na elite pernambucana, pois já tem vaga assegurada no Campeonato Brasileiro (foi rebaixado ano passado da Série C).

A equipe salgueirense que empatou com o Central na décima rodada do segundo turno, trocou seu comandante. Saiu o ex-técnico da patativa, Marcelo Rocha, e voltou o antigo comandante, Marcelo Chamusca. Se Chamusca não consegue encaixar um bom futebol na sua equipe, o seu ex-assistente técnico, Sergio Leonardo, pode dificultar ainda mais para o carcará.

Sergio conhece bem a equipe, pois trabalhou nela no início do Pernambucano, ao lado desse mesmo comandante citado acima. Não é só o carcará que tem problemas. Quando tudo ocorria bem, Leivinha perdeu o artilheiro do seu time próximo ao fim do jogo contra o Porto, na rodada passada. Johnathan Goiano desfalca a equipe e provavelmente será Tavares o seu substituto.

ESQUEMA TÁTICO - O esquema de jogo utilizado pela patativa será o 3-5-2, e o único meia-ofensivo que iniciará jogando é Jorge Luiz. Tallys e Luiz Fernando são opções para o decorrer do confronto. Já o Salgueiro mantém o tradicional 4-4-2, mas tem dúvidas na escalação, pois não sabe se o atacante Fabrício Ceará terá condições de jogo.

Se a vitória não vier, será um grande resultado o Central conquistar um empate no sertão Pernambucano. Um ponto importantíssimo, visto que ainda terá duas partidas seguidas dentro de seus domínios, para possivelmente, confirmar a classificação para Série D. Já o carcará, apenas a vitória interessa para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.

Salgueiro x Central - 4º Rodada do Octogonal
Estádio: Cornélio de Barros, Salgueiro-PE.
Data: 1º de Maio, ás 16h
Árbitro: Giorgio Wilton
Assistentes: Bruno Alcântara e Wlademir Lins

Salgueiro (4-4-2): Mondragon; Tamandaré, Cleber Carioca, Ricardo Braz e Pery; Aylton Alemão, Victor Caicó, Moreilandia e Alexson; Júlio Alves (Fabrício Ceará) e Elvis. Técnico: Marcelo Chamusca.

Central (3-5-2): Juninho: Alemão, Ítalo e Allan; Tavares, Cleber, Fernando Pires, Jorge Luiz e Jean Batista; Tavares e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.

Já falamos aqui que a patativa não tem facilidade para vencer o Salgueiro no sertão. A última vitória alvinegra frente o carcará foi em 2011, jogo este em que qualquer resultado nem rebaixava para a Série A2, nem classificava para a próxima fase. Este mesmo ano a patativa já enfrentou o carcará no Cornélio de Barros e conquistou um bom resultado. Relembre os confrontos abaixo.
Pernambucano 2010 - Salgueiro 5x1 Central
Pernambucano 2011 - Salgueiro 0x2 Central
Pernambucano 2012 - Salgueiro 3x0 Central
Pernambucano 2013 - Salgueiro 0x0 Central

Salgueiro: O atacante Elvis e o goleiro Mondragon são as peças que mais renderam nos últimos jogos do carcará.  Mondragon costumava levar gols da patativa quando defendia o Porto, já o atacante Elvis nunca teve uma grande atuação frente ao Central.

Central: Com o artilheiro do time, Johnathan Goiano, suspenso, apostamos em uma boa atuação do meia Jorge Luiz e do coringa Tavares. Quem sabe também após o gol marcado no último Domingo, o atacante Andrezinho não desencanta de vez e venha a balançar as redes com frequência.

Rádio Liberdade: 910 AM
Rádio 102/Cultura: 1130 AM e 102.5 FM
Rádio Linha de Frente: 107,1 FM
Rádio Jornal Caruaru: 1080 AM

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...