domingo, 7 de abril de 2013

Salgueiro 0x0 Central. Patativa empata e permanece na lanterna do estadual.


As duas forças do interior de Pernambuco se enfrentaram na tarde deste Domingo, 07, lutando por objetivos distintos. Em campo, velhos conhecidos da torcida alvinegra caruaruense. Jogadores como Ricardo Braz, Fabrício Ceará, e o ex-técnico alvinegro Marcelo Rocha, atualmente no comando do carcará.

A partida foi aberta, onde o placar sem gols não condiz com o nível do jogo que foi no Cornélio de Barros, com chances claras de gol para ambos os time. Apesar do empate, a patativa permanece na lanterna da competição, agora com míseros 8 (oito) pontos conquistados. Vamos ver se isso é o famoso cala a boca, ou se a equipe acordou para o campeonato.

O JOGO - Logo nos minutos iniciais o Salgueiro fez o que é de obrigação como mandante. Sem dar espaço para o Central, o meio-campo da patativa estava perdido, sem conseguir armar, nem segurar a equipe adversária. Em um contra-ataque do carcará aos 6 minutos, Victor Caicó bate forte, a bola desvia em um marcador alvinegro e carimba o travessão de Juninho, levando muito perigo. O Salgueiro seguiu mandando na partida, sempre tentando alçar na área para Fabrício Ceará.

A primeira boa chance da patativa veio aos 12 minutos, em contra-ataque puxado por Johnathan Goiano. O atacante tentou o passe para Tallys, e próximo da definição do lance acabou que a defesa carcará chegou a tempo, conseguindo interceptar a jogada.

Em cobrança de falta Fabrício Ceará chegou perto de balançar as redes. Foto: Reprodução TV Replay

Devido o forte calor no sertão, uma pausa aos 24 minutos para os atletas se hidratarem. Três minutos depois uma cobrança de falta ensaiada, batida perigosamente por Fabrício Ceará. A patativa responde em seguida com Tallys, pecando novamente no passe final.

O jogo foi se equilibrando e os goleiros não foram mais tão exigidos, até que aos 39 minutos outra grande chance da patativa. Johnathan Goiano bateu cruzado, a bola passou rente a trave direita de Mondragon e não apareceu ninguém para concluir a jogada. A resposta do Salgueiro veio com Ricardo Braz aos 42, que subiu sozinho e cabeceou com perigo para a meta de Juninho.

SEGUNDO TEMPO - Em pouco segundos de jogo o Central mostrou que voltou aceso depois do intervalo. Menos de um minuto e um chute cruzado de Johnathan Goiano, chegando muito perto de abrir o placar. Em seguida, outra boa chegada da patativa, desta vez com Alemão, batendo meio desequilibrado após sobra na área.

O volante Pio, do Carcára, por pouco não dar a resposta balançando a rede. O atleta tenta o cruzamento na área patativa, que surpreendentemente vai como um chute. Aos 11 minutos a melhor chance até então do jogo. Chute de Sidny, Juninho já estava batido no lance, e quando a bola ia entrando o capitão Ítalo chega afastando tudo. Dois minutos depois Johnathan Goiano é puxado na área do carcará e o árbitro não assinala a irregularidade, mostrando a fraqueza da arbitragem pernambucana.

Aos 16 minutos bom chute de fora da área, e Juninho salva a patativa mandando para escanteio. O jogo estava lá e cá, e aos 21 quando a patativa ia abrindo o placar com Goiano, o goleiro Mondragon tira em cima da linha. Andrezinho também tenta aos 29 minutos, mas peca no momento da finalização.

O carcará voltou a dominar partida, principalmente após o zagueiro Allan - que havia entrado no decorrer da segunda etapa substituindo Gustavo - ser expulso. Em três lances, a equipe do sertão teve boas oportunidades de mudar a história do jogo. Precisamente aos 34, 37 e 41 minutos. O último lance de perigo do alvinegro veio aos 45, com Johnathan Goiano mandando uma bomba para a defesa de Mondragon. Placar final, Salgueiro 0 a 0 Central.

Salgueiro: Mondragon; Cleber Carioca, Ricardo Braz e Alemão (Ronaille); Sidny, Pio (Júlio), Victor Caicó, Alexom (Netinho) Peri; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Marcelo Rocha.

Central: Juininho; Ítalo, Gustavo (Allan) e Alemão; Tiago Araújo, Cleber, Fernando Pires, Tallys e Jean Batista (Tavares); André Nunes (Andrezinho) e Johnathan Goiano. Técnico: Edson Leivinha.

Árbitro: Luiz Sobral
Assistentes: Alberto Júnior e Bruno Vieira
Local: Cornélio de Barros, Salgueiro-PE

Cartões amarelos: Alemão (Salgueiro); Jean Batista, André Tavares, Tiago Araújo, Juninho (Central)
Cartão Vermelho: Allan (Central)

Público:
Renda:


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...