sábado, 6 de abril de 2013

Salgueiro x Central. Patativa joga no sertão do estado em busca de reabilitação.


Em queda livra no Campeonato Pernambucano 2013, Salgueiro e Central jogam pela penúltima (10ª) rodada do segundo turno, no estádio Cornélio de Barros. Em jogo está muito mais que simplesmente os três pontos em disputa.

Enquanto o Central sempre foi a grande força do interior - abaixo somente dos grandes de Recife - devido a algumas campanhas ruins nos anos anteriores, e o Salgueiro chegar como peça surpresa em uma Série B e no G4 do Campeonato Pernambucano no ano passado, ficou a discussão que o carcará está a frente da patativa. É questão de ponto de vista, mas não vamos detalhar este critério.

Enquanto o carcará luta por uma vaga no G4, a patativa não tem mais chances de classificação para a semi-final do estadual. A vitória é somente por um motivo. Trazer de volta a tranquilidade para a equipe, e esboçar um time base para o octogonal da morte, onde a patativa pode ir ao céu, conseguindo a vaga no Brasileirão da Série D, como ao inferno, sendo rebaixado para A2 do estadual.

Leivinha já esboça uma justificava para uma possível derrota.
- Estou nos preparativos finais para enfrentar o Salgueiro. Um jogo difícil, uma viagem desgastante, e tivemos quase que dois dias parados. Não dar para eu dizer que não atrapalhou, pois realmente atrapalha, né.

O técnico também destacou o ânimo do grupo.
- A gente tem visto os atletas mais motivados, trabalhando forte, e tendo uma resposta aqui. Esperamos que Domingo eles possam botar em prática, e a gente comece com uma sequência de vitória, pois vai ser muito importante.

Se a todo momento era cobrado por este blog para que fossem pago os salários dos atletas, ao que parece, não tem mais o que reclamar. Acordo feito com os atletas, e não interessa como, já que os mesmo concordaram com o acerto. Não entraremos neste detalhe. 

Destacando as palavras do zagueiro Ítalo em entrevista durante a semana, o capitão prometeu que a equipe voltaria a vencer, e apresentar o mesmo futebol do primeiro turno. É bom que comece a ser justificado nesta partida com uma vitória diante do carcará.

Falando em logística, o grupo está seguindo viagem na tarde deste sábado para Salgueiro, e concentra na cidade referida até momentos antes da partida. Nada mais que obrigação da direção, porém, um feito para comemorar devido todos os problemas que a cada dia vem em á tona. Confira a provável equipe para o confronto.

SALGUEIRO - A equipe do sertão Pernambucano ainda luta por uma vaga no G4, como já citado. Mesmo vindo de três resultados ruins, um empate dentro de casa, e duas derrotas, uma delas na última rodada para o Ypiranga, também em Salgueiro, o Cárcara tem como maior adversário a ausência do meia Clébson, grande nome da equipe, emprestado para o Remo-PA por três meses.

No banco de reservas, outro conhecido da torcida alvinegra. Marcelo Rocha, técnico que iniciou o Pernambucano 2013 no comando da patativa, e saiu após a quarta rodada do primeiro turno, inexplicavelmente, com um aproveitamento de 58%.


Salgueiro x Central - 10ª Rodada do segundo turno
Estádio: Cornélio de Barros, Salgueiro-PE
Data: 7 de Abril, ás 16h
Árbitro: Luiz Sobral
Assistentes: Albert Júnior e Bruno Vieira


Salgueiro: 4-4-2; Mondragon; Tamandaré, Alemão, Leo Alemão, Alessandro; Pio, Vitor Caicó, Sidny e Marciano; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Marcelo Rocha.

Central: 3-5-2; Juininho; Ítalo, Alemão e Gustavo; Jean Batista, Cleber, Fernando Pires, Tallys e Tiago Araújo; André Nunes e Johnathan Goiano. Técnico: Edson Leivinha.


Em duelos no Cornélio de Barros a patativa geralmente leva a pior. Além do mais, não são placares simples. São goleadas aplicadas pela equipe do sertão. A última vitória do Central no estádio citado foi em 2011, na última rodada do estadual daquele ano, onde a partida já não valia mais nada para ambas as equipes. Clique no link abaixo e seja direcionado para a matéria do jogo.
Pernambucano 2010 - Salgueiro 5x1 Central
Pernambucano 2011 - Salgueiro 0x2 Central
Pernambucano 2012 - Salgueiro 3x0 Central


Salgueiro: O grande nome depois de Clebson, Fabrício Ceará, voltou a equipe na rodada passada, na derrota para o Ypiranga. Ao lado dele, outro bom atacante. Rápido e veloz, Élvis é o nome da fera. O atleta foi revelado pelo Santa Cruz. Todo cuidado é pouco com esses atletas, principalmente com Ceará.

Central: A esperança é que Johnathan Goiano volte a marcar gols. Na criação, Tallys mais uma vez deve ser o destaque da equipe, já que é o único meia-armador que o alvinegro vai para o jogo. Se ambos falharem, algum atacante do banco pode vir a ser o nome do jogo, ou até mesmo André Nunes, que é forte no jogo aéreo.


Rádio Liberdade: 910 AM
Rádio 102/Cultura: 1130 AM e 102.5 FM
Rádio Linha de Frente: 107,1 FM
Rádio Jornal Caruaru: 1080 AM

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...