Cadeiras da José Leão era onde o sócio alvinegro ficava. Foto: Guilherme Milleron. Arquivo do blog Movimento C.A. |
Se existe uma coisa que o ex-presidente da patativa acertou na última gestão, foi na mudança da sociais, da arquibancada da rua Campos Sales, para as cadeiras cativas da José Leão. Foto ao lado.
Por que não oferecer o melhor lugar para se assistir aos jogos, longe da chuva, do sol, e sentado em cadeiras, justamente para aquele que contribuiu e contribui mensalmente com o clube ? Que ajuda na despesa mesmo com o mínimo que for pago na sua mensalidade ?
De início, alguns torcedores não gostaram da mudança, outros aprovaram. Para agradar os dois, o sócio optava por onde assistir. Tinha livre acesso, e entrava em qualquer setor do campo que fosse destinado para torcida patativa.
De volta a diretoria com João Tavares e Chico Noé, a sociais voltou para a arquibancada da rua Campo Sales, dando ao sócio um lugar exposto ao sol, à chuva, e nem mesmo uma cadeira para assistir ao jogo melhor acomodado.
Há quem diga que isso foi uma jogada muito bem feita direção, para afastar a torcida alvinegra da pressão no técnico Paulo Moroni e seus jogadores, pois é uma arquibancada muito próxima do campo, e qualquer grito deste setor é facilmente escutado por quem está dentro das quatro linhas.
Curiosidades a parte, de certo é que o sócio da patativa está desvalorizado. Para aqueles que se agradam ou não do setor, ao menos o direito de escolher em qual local assistir.
Também existe a opção de oferecer ao torcedor um plano mais caro, e dar a este o direito de assistir nas Cadeiras da José Leão. Tanto falam que a torcida é pé no chão, humilde, e querem elitizar um setor do campo ? Dando ao sócio que contribui menos um local totalmente sem conforto ?
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário