sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Central 3x1 Salgueiro. Luciano Baiano marca duas vezes e Central vence pela Série A2 do Pernambucano.

No aquecimento para o jogo deste Domingo, 15, entre Central e Salgueiro, confira uma matéria do Jornal do Commercio, relatando a vitória patativa frente ao carcará pela Série A2 do Campeonato Pernambucano 2005. Esse que foi o primeiro confronto entre as duas equipes na história.

Texto de Ricardo Perrier.
Créditos pelo arquivo: Sergio Pepeu.

Luciano Baiano marcou dois gols
no primeiro confronto da história
entre Central e Salgueiro. Arquivo:
Sergio Pepeu.
Especial para o JC CARUARU - O Central deu um grande passo para retornar à 1ª Divisão do Campeonato Pernambucano, ao tirar a invencibilidade do Salgueiro, batendo-o por 3x1, no Estádio Luiz Lacerda, ontem, nesta cidade.

As duas equipes entraram em campo como líderes do quadrangular final da Segundona. Mas ao fim da partida, apenas os centralinos comemoraram a liderança isolada, agora com seis pontos - três a mais que o vice-líder Salgueiro e cinco à frente de Estudantes e Surubim, que empataram por 2x2, em Timbaúba. Desta forma, o ainda invicto Central fica a quatro pontos - em 12 possíveis - da elite do Estadual.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes buscando o gol a todo instante. Aos 18 minutos, o atacante Careca recebeu um lançamento de Luciano Baiano, livrou-se da marcação de Sidni e Tony Belém, para na saída do goleiro Luciano bater rasteiro, abrindo o placar.

Dois minutos depois foi a vez de Luciano Baiano ter um gol anulado. Ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, numa bobeira da defensiva alvinegra, Geovani aproveitou para empatar para o Carcará Sertanejo. Quase ao final da etapa inicial, numa cobrança de falta ensaiada, próxima à entrada da área, a bola foi rolada para Luciano Baiano soltar o pé, a bola tocou na barreira, tirando o goleiro Luciano da jogada para sorte do Central, que passava novamente à frente do placar: 2x1.

As duas equipes voltaram para a etapa complementar buscando o gol. O Central chegou a desperdiçar duas boas chances com Luciano Baiano, logo no primeiro minuto, e com Careca, livre de marcação, aos 18. Porém, o terceiro gol só surgiu aos 25, quando após uma cobrança de falta de Rogério, Luciano Baiano desviou de cabeça e ampliou para 3x1.

EMPATE EM TIMBAÚBA - Estudantes e Surubim ajudaram o Central a disparar ao empatar por 2x2, no Ferreira Lima, em Timbaúba, ficando cada um com um ponto. O Surubim abriu o placar com André Rabicó, aos 7 minutos do primeiro tempo. O empate dos donos da casa veio aos 7 do segundo, com Rincón, e a virada, aos 38, por meio de Chininha. O Surubim empatou com Rogério, aos 47. O árbitro desse jogo foi Patrício Souza.

Central: Pablo Lima, Rogério, Givaldo, Marivaldo e Josa, Marcílio, Marcondes (Ricardo), Clébson e Marcelo Capanema, Luciano Baiano e Careca (João Neto). Técnico: Lourival Silva.

Salgueiro: Luciano, Sidni, Álisson, Tony Belém e Maxwell (Joseílson), Eliélton, Piu, Rubinho (Alex Alagoano) e Paiakan (Petróleo), Roni e Geovani. Técnico: Alemão.

Árbitro: Cláudio Mercante.
Cartões amarelos: Josa e Careca (Central), Álisson, Tony Belém, Maxwell, Rubinho, Paiakan e Geovani (Salgueiro).
Cartões Vermelhos: Geovani e Alemão (Salgueiro), Rogério (Central).
Gols: Careca aos 18' do 1T' para o Central. Luciano Baiano aos 45' do 1T' e 25' do 2T' para o Central.

Público: 3.354 pagantes.
Renda: R$ 10.716,00.

Ricardo Perrier, em especial para o Jornal do Commercio.


0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...