No aquecimento para o jogo deste Domingo, 15, entre Central e Salgueiro, confira uma matéria do Jornal do Commercio, relatando a vitória patativa frente ao carcará pela Série A2 do Campeonato Pernambucano 2005. Esse que foi o primeiro confronto entre as duas equipes na história.
Texto de Ricardo Perrier.
Créditos pelo arquivo: Sergio Pepeu.
Luciano Baiano marcou dois gols no primeiro confronto da história entre Central e Salgueiro. Arquivo: Sergio Pepeu. |
As duas equipes entraram em campo como líderes do quadrangular final da Segundona. Mas ao fim da partida, apenas os centralinos comemoraram a liderança isolada, agora com seis pontos - três a mais que o vice-líder Salgueiro e cinco à frente de Estudantes e Surubim, que empataram por 2x2, em Timbaúba. Desta forma, o ainda invicto Central fica a quatro pontos - em 12 possíveis - da elite do Estadual.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes buscando o gol a todo instante. Aos 18 minutos, o atacante Careca recebeu um lançamento de Luciano Baiano, livrou-se da marcação de Sidni e Tony Belém, para na saída do goleiro Luciano bater rasteiro, abrindo o placar.
Dois minutos depois foi a vez de Luciano Baiano ter um gol anulado. Ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, numa bobeira da defensiva alvinegra, Geovani aproveitou para empatar para o Carcará Sertanejo. Quase ao final da etapa inicial, numa cobrança de falta ensaiada, próxima à entrada da área, a bola foi rolada para Luciano Baiano soltar o pé, a bola tocou na barreira, tirando o goleiro Luciano da jogada para sorte do Central, que passava novamente à frente do placar: 2x1.
As duas equipes voltaram para a etapa complementar buscando o gol. O Central chegou a desperdiçar duas boas chances com Luciano Baiano, logo no primeiro minuto, e com Careca, livre de marcação, aos 18. Porém, o terceiro gol só surgiu aos 25, quando após uma cobrança de falta de Rogério, Luciano Baiano desviou de cabeça e ampliou para 3x1.
EMPATE EM TIMBAÚBA - Estudantes e Surubim ajudaram o Central a disparar ao empatar por 2x2, no Ferreira Lima, em Timbaúba, ficando cada um com um ponto. O Surubim abriu o placar com André Rabicó, aos 7 minutos do primeiro tempo. O empate dos donos da casa veio aos 7 do segundo, com Rincón, e a virada, aos 38, por meio de Chininha. O Surubim empatou com Rogério, aos 47. O árbitro desse jogo foi Patrício Souza.
Central: Pablo Lima, Rogério, Givaldo, Marivaldo e Josa, Marcílio, Marcondes (Ricardo), Clébson e Marcelo Capanema, Luciano Baiano e Careca (João Neto). Técnico: Lourival Silva.
Salgueiro: Luciano, Sidni, Álisson, Tony Belém e Maxwell (Joseílson), Eliélton, Piu, Rubinho (Alex Alagoano) e Paiakan (Petróleo), Roni e Geovani. Técnico: Alemão.
Árbitro: Cláudio Mercante.
Cartões amarelos: Josa e Careca (Central), Álisson, Tony Belém, Maxwell, Rubinho, Paiakan e Geovani (Salgueiro).
Cartões Vermelhos: Geovani e Alemão (Salgueiro), Rogério (Central).
Gols: Careca aos 18' do 1T' para o Central. Luciano Baiano aos 45' do 1T' e 25' do 2T' para o Central.
Gols: Careca aos 18' do 1T' para o Central. Luciano Baiano aos 45' do 1T' e 25' do 2T' para o Central.
Público: 3.354 pagantes.
Renda: R$ 10.716,00.
Ricardo Perrier, em especial para o Jornal do Commercio.
0 comentários :
Postar um comentário