Não foi desta vez que a patativa conseguiu mudar o retrospecto e voltar com uma (inesperada) vitória do sertão do estado, diante do Salgueiro. No duelo dos líderes, melhor para os donos da casa, que saíram atrás no marcador mas conseguiram a virada e os três pontos no Campeonato Pernambucano 2014.
A patativa saiu na frente com um belíssimo gol do atacante Danilo Lins, ainda no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa complementar com gols de Kanú e Marcos Tamandaré. Na próxima rodada o glorioso enfrenta o Serra Talhada, na quarta-feira, 18, no estádio Lacerdão.
O JOGO - Entrando em um esquema com três zagueiros, já se desenhava a proposta de jogo do técnico do Central, Paulo Moroni. Equipe fechadinha, esperando a oportunidade de sair no contra-ataque. E de início deu certo, pois os jogadores realmente subiam buscando o gol quando havia a possibilidade. O Salgueiro entrou no seu tradicional esquema 3-5-2, com variação para um 4-4-2 dependendo da função que o atleta Pio desempenhasse em campo.
Aos 14 minutos a primeira boa chegada do jogo com o atacante alvinegro, Danilo Lins, tentando de cabeça. Cinco minutos depois uma grande chance, mas desperdiçada pela patativa. O meio-campista Tallys fica cara a cara com o goleiro Luciano, mas chuta em cima de Luciano e o arqueiro garante a defesa.
Os donos da casa demoraram chegar demonstrando força, mas aos 26 minutos Vágner Rosa perde a bola no meio-campo e arma contra-ataque para o carcará. Kanú avança e chuta com muito perigo tentando a meta de Juninho, mandando pra fora.
Atacante Danilo Lins marcou seu terceiro gol no campeonato. Foto: Guilherme M. / Blog Movimento C.A. |
O técnico Paulo Moroni chegou perto de ser o herói do dia. Com seu esquema, a equipe alvinegra conseguiu tocar bem a bola aos 30 minutos, e Tallys lança Danilo Lins. Após o atleta passar por três jogadores, bate sem chance de defesa para o goleiro Luciano. Central em vantagem, 1 a 0, e o atleta marca seu terceiro gol no estadual.
A equipe tricolor sentiu o gol, mas aos 37 minutos Moreilândia tenta empatar a partida, mandando uma bomba e a bola vai para fora. Já o lateral do Central, João Paulo, tem a chance aos 42 minutos de aumentar a vantagem, mas não tem tranquilidade e também desperdiça chutando pra fora.
SEGUNDO TEMPO - Como dito anteriormente, o técnico alvinegro poderia ser o herói do dia caso a vitória Centralina fosse confirmada, mas não aconteceu. Já aos 7 minutos a zaga do Central fica indecisa com o goleiro Juninho, e o atacante Salgueirense Kanú, que não tem nada haver com isso, iguala o marcador, 1 a 1. O lateral da patativa João Paulo, tenta responder aos 11 chutando de fora da área, mas Luciano defende e manda pra linha de fundo.
O Central sentiu o gol e os donos da casa souberam aproveitar. Aos 18 Anderson Paraíba tabela com Fabrício Ceará e chuta forte próxima a trave de Juninho. Dois minutos depois começa o show à parte do técnico Paulo Moroni, retrancando o time com as substituições.
Zagueiro Hugo foi substituído por contusão e também falhou no primeiro gol sofrido. Foto: Guilherme M. / Blog Movimento Coração Alvinegro. |
Aos 32 minutos o técnico queima a última substituição, optando por segurar o empate ao invés de buscar a vitória. Douglas Silva entra no lugar de Wanderley, esse que nada produziu durante toda etapa de jogo. Talvez até sacrificado pelo esquema de jogo, onde recuava muito nos momentos sem bola.
De tanto se retrancar chegou o momento que a bola gratificou aquele que procurava o gol. Aos 36 minutos Marcos Tamandaré marca o último gol do confronto e fecha a conta. Fabrício Ceará chuta, o goleiro alvinegro Juninho falha e solta a bola nos pés de Tamandaré, que apenas empurra para as redes. Salgueiro 2 a 1 Central, e mais uma derrota alvinegra para este adversário no sertão Pernambucano.
Salgueiro: Luciano; Tamandaré, Alemão, Ricardo Braz e Daniel; Pio (Alexom), Moreilandia, Victor Caicó e Valdeir (Anderson); Fabrício Ceará e Kanú (Yerien). Técnico: NOME
Central: Juninho; Anselmo, Hugo (Allan) e Paulo Maranhão; João Paulo, Vagner Rosa (Douglas Silva), Fernando Pires, Tallys e Jean Batista; Wanderley (Danilo Pires) e Danilo Lins. Técnico: Paulo Moroni.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistente: Elan Vieira e Roberto José
Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro-PE.
Público: 7.585
Renda: 40.110,00
Cartões amarelos: Alemão e Alexon (Salgueiro); Jean Batista e João Paulo (Central).
Cartão vermelho: Não hove.
Gols: Danilo Lins aos 30' do 1T' para o Central. Kanú aos 7 do 2T' e Marcos Tamandaré aos 36' do 2T' para o Salgueiro.
Público: 7.585
Renda: 40.110,00
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário