sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Treze-PB 0x0 Central. Patativa joga melhor, mas volta com empate de Campina Grande-PB.


Jogando no Domingo dos pais, em Campina Grande-PB, Central e Treze fizeram o duelo entre líder e vice-líder do grupo A4 da Série D 2015. As equipes não conseguiram sair do zero, mas isso devido a sorte dos donos da casa, que contou com seu goleiro em uma tarde iluminada e que defendeu tudo que os jogadores da patativa tentaram.

A equipe Centralina que entrou em campo foi basicamente a mesma que terminou o confronto diante do Estanciano-SE, na rodada passada. Celso promoveu as entradas de Anderson Paulista e Luquinhas, nos lugares de Lima e Vaninho, respectivamente, além do atleta Candinho no lugar de Edinho Canutama, que devido a contusão não viajou para a cidade paraibana.

Meia Luquinha foi o melhor jogador
da patativa em campo. Foto: Jefinho
Cariri - Treze de Coração.
Com uma equipe mais solta no meio-campo, e a criação de jogadas funcionando, o Central de Caruaru fez a sua melhor exibição até então no Campeonato Brasileiro. A boa segurança passada pelos volantes Anderson Paulista e Izaías, e o sistema com três zagueiros, deram liberdade para o meio-campista Luquinhas jogar, e o apoio já conhecido dos laterais, Alex Murici e Altemar.

Destaques na primeira etapa para um pênalti não marcado a favor da patativa, quando Sinval foi derrubado dentro da área e o árbitro deu a sequência a jogada. No mesmo lance, Sinval caído no chão ajeitou a bola para Reinaldo e o atacante chutou em cima do goleirão Leonardo. Pelo lado dos donos da casa, Thalisson e Nonato tentaram aos 39 minutos, mas o goleirão alvinegro Santos garantiu o empate com duas boas defesas.

Na etapa complementar o Treze voltou assustando, mas a resposta da patativa no lance seguinte chegou mais perto de balançar as redes. Luquinhas recebeu passe de Alex Murici dentro da área e livre de marcação, mas não foi feliz e chutou de primeira em cima do arqueiro Leonardo. Diferente dos Campeonatos anteriores, a equipe alvinegra cresce na segunda etapa, principalmente devido ao bom condicionamento físico dos atletas. Os jogadores Centralinos perceberam o cansaço dos paraibanos e partiram com mais velocidade em busca do gol da vitória.

Sistema defensivo da patativa esteve
muito bem durante a partida.
Foto: Jefinho Cariri / Treze de Coração.
Altemar tentou de falta, Leonardo fez boa defesa. Reinaldo Alagoano tentou chute cara a cara com Leonardo, após receber um passe açucarado de Luquinhas, mas mandou pra fora. Em levantamento na área, Cris tentou de cabeça e mais uma vez o arqueiro do galo levou a melhor. Antes do apito final Alex Murici ainda mandou uma bomba após avançar com velocidade pelo lado direito, mas a bola insistiu em não entrar, e Leonardo fez outra belíssima defesa.

O Central de Caruaru permanece na liderança do grupo A4, agora com 10 pontos, e enfrenta o Estanciano-SE no próximo Sábado, 15, em Sergipe. Uma vitória praticamente classifica o alvinegro à próxima fase da competição.

Jogadores Centralinos reunidos antes do apito incial. Foto: Jefinho Cariri - Treze de Coração.


Treze-PB (4-4-2): Leonardo, Bindé (Erivan), Alisson, Moises, Thalison (Léo Carioca), Guilherme, Fernando Júnior, André Beleza, Téssio, Nonato e Preto (Carlos Caaporã). Técnico: Luis Carlos.

Central (3-5-2): Santos; Cris, Everton e Sinval; Alex Murici, Anderson Paulista, Izaias, Luquinhas (Tinga) e Altemar; Reinaldo Alagoano e Candinho (Dudu). Técnico: Celso Teixeira.

Árbitro: Suelson Diorgenes de França - RN
Assistentes: José Maria Lucena e Oberto da Silva Santos (Ambos da PB)
Local: Estádio Amigão, Campina Grande-PB.
Série D 2015 - 5ª Rodada da Fase de Grupos (09/08/15)

Cartões amarelos: Alisson e Thalison (Treze); Candinho (Central)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Não houve marcadores.

Público:  1.439 espectadores.
Renda: R$ 28.660,00.

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...