domingo, 2 de agosto de 2015

Central 3x2 Estanciano-SE. Com virada emocionante, Central de Caruaru vence Estanciano-SE e segue líder do grupo A4.


Em um jogo para entrar para história, o Central de Caruaru foi valente e conseguiu mais uma importantíssima vitória na luta pelo acesso a Série C. Jogando pela primeira vez nesta Série D diante do seu torcedor, a patativa saiu perdendo por 2 a 0 na primeira etapa, e conseguiu a virada para 3 a 2 no segundo tempo, com gols de Altemar, Cris e Reinaldo Alagoano. Com o triunfo, o time caruaruense mantém o aproveitamento máximo e segue na liderança isolada do grupo A4 com 9 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Treze-PB.

O JOGO - Sem qualquer explicação a patativa foi irreconhecível durante a primeira etapa de jogo, e não se encontrou em campo. Com uma tremenda desorganização tática, os jogadores perderam todas no meio, o sistema defensivo bateu cabeça, e o ataque foi sacrificado, sem ser acionado.

Em uma bobeada logo aos 2 minutos, Rafael aproveitou cochilo do time Centralino e abriu o placar, 1 a 0 Estanciano. Com a patativa perdida e sendo envolvida pelos visitantes, Rafael teve mais uma oportunidade aos 13, mandando uma bomba para fora. Aos 22 foi a vez de Cristiano testar o goleiro Santos, arriscando de longe e carimbando o travessão do arqueiro alvinegro.

Fazendo sua estreia, meia Luquinhas
deu outra cara para a equipe alvinegra
e ajudou na vitória. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento C.A.
Celso Teixeira estava louco no banco de reservas. A equipe que passou 15 dias treinando, apresentava um futebol longe de um líder de competição. Os visitantes seguiram mordendo, e aos 30 minutos Josi chutou forte e obrigou Santos fazer uma boa defesa. Celso não aguentava mais. Sacou o volante Lima da equipe aos 31 minutos e botou o jovem Luquinhas, que treinou muito bem durante a semana, e não havia feito sua estreia na competição.

As sucessivas falhas dos jogadores alvinegros custaram ainda mais caro. Em erro de Éverton e Izaías, aos 36 sai o segundo gol dos visitantes, através de Josi. Terminando a primeira etapa, a única oportunidade de gol para o time caruaruense foi com Alex Murici, cobrando falta de longa distância, além da insistência em jogadas individuais do bom jogador Edinho Canutama pelo lado esquerdo.

CELSO MUDA E EQUIPE REAGE
Para tentar corrigir o buraco no meio-campo, o técnico Celso Teixeira promove mais uma modificação, essa na volta para o segundo tempo. O volante Izaías, que não foi feliz esta tarde e fez uma ruim apresentação, deu lugar para Anderson Paulista.

A mudança surtiu efeito, e as chances de gol começaram a surgir com mais frequência. O jovem Luquinhas, que esteve apagado no primeiro tempo, fez uma grande atuação na etapa complementar, e cresceu seu futebol ainda mais com entrada de Candinho aos 11 minutos, no lugar de Vaninho, esse último que infelizmente ainda não mostrou a que veio para Caruaru.

Altemar marcou o primeiro gol da virada
heroica da patativa. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento Coração
Alvinegro.
A primeira boa chance de gol veio aos 6. Edinho Canutama recebeu pelo lado esquerdo, e ao invés de apostar corrida com o defensor preferiu o chute de esquerda, mandando rasteiro próxima a trave do goleiro Adson. Demorou um pouco, mas aos 18 surge mais uma boa chance com Alex Murici, mandando uma bomba para belíssima defesa de Adson.

O arqueiro adversário até que tentou, conseguiu salvar em muitos lances, mas aos 22 Altemar pega rebote e chega chutando com muita força, sem chances de defesa, e diminui a diferença, 2 a 1. Dois minutos após é a chance de Reinaldo Alagoano. O zagueiro Vítor pula para afastar de cabeça o perigo e perde o tempo da bola. A redonda cai no pé de Reinaldo, que chuta rasteiro com força e ela passa tirando tinta da trave de Adson.

Já sem conseguir criar e sair para o jogo com a qualidade apresentada durante a primeira etapa, o time do Estanciano armou a retranca e chamou a patativa. Luquinhas faz boa jogada aos 32 pelo lado esquerdo e cruza voltando para Edinho Canutama, mas o atacante alvinegro chuta sem muita força em cima de Adson.

CENTRAL CRESCE E CHEGA AO EMPATE
Os torcedores sentiram que dava para igualar o marcador, e a cada ataque empurrava o time com aplausos e cantos para o gol de empate. Em uma felicidade tremenda do goleiro Adson, por muito pouco ele não saiu aos 40 minutos. Alex Murici puxou pelo meio e acionou Candinho dentro da área. O atleta girou muito rápido em cima do marcador e mandou uma bomba para outra defesa milagrosa do camisa 1 do Estanciano.

Acontece que a torcida não ia sair com o gostinho do quase esta tarde no Lacerdão. Aos 43 minutos falta pelo lado direito, um mini escanteio. Altemar levanta na área, e no bate rebate o zagueirão Cris estava no lugar certo para empurrar a bola para as redes, 2 a 2 no Lacerdão, levando a torcida à loucura.

Oportunista, Reinaldo Alagoano não
vinha fazendo uma boa partida e foi
fundamental para virada alvinegra.
Foto: Guilherme Milleron / Blog
Movimento C.A.
REINALDO ALAGOANO MARCA E CENTRAL VENCE DE VIRADA
Ao apagar das luzes, quando tudo se encaminhava para o empate heroico, eis que surge o terceiro tento da patativa aos 47 minutos. Reinaldo Alagoano recebe passe, avança, e bate com categoria na saída do goleiro Adson, virando a partida para 3 a 2 no Estádio Luiz Lacerda e mantendo o aproveitamento máximo do líder do grupo A4.

Na próxima rodada é a vez do Central enfrentar o Treze-PB, em Campina Grande-PB, no duelo entre líder e vice-líder do grupo A4 da Série D. Festa em Caruaru, o líder vence mais uma. Avante patativa!


Unidos, jogadores comemoram o resultado após o fim da partida. Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento Coração Alvinegro.

Central (3-5-2):  Santos; Cris, Sinval e Everton; Alex Murici, Lima (Luquinhas), Izaías (Anderson Paulista), Vaninho (Candinho) e Altemar; Reinaldo Alagoano e Edinho Canutama. Técnico: Celso Teixeira.

Estanciano-SE (4-4-2)Adson; Daniel (Sílvio), Renan, Victor e Roni; Cristiano, Marcos Mendes, Rafael e Clóvis; Josi e Warlei (Marcelo). Técnico: Ledo Morgado

Árbitro: Leandro Saraiva (RN)
Assistentes: Fabrício Leite e Wlademir Lins (PE)
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
Série D 2015 - 4ª Rodada da Fase de Grupos (02/08/15)

Cartões amarelos: Lima, Altemar e Reinaldo Alagoano (Central); Daniel, Marcos Mendes e Warlei (Estanciano).
Cartão vermelho: Não houve expulsões.
Gols: Rafael aos 2' e Josi aos 36' do 1T para o Estanciano. Altemar aos 22' do 2T para o Central. Cris aos 44' e Reinaldo Alagoano aos 47' do 2T para o Central.

Público: 1.307
Renda: 27.000,00 (aproximadamente)

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...