segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Central 3x1 Coruripe-AL. Em dia de estreias, Andrezinho marca três e patativa vence a primeira na Série D.


Jogando diante de sua torcida no Estádio Luiz Lacerda, o Central Sport Club deu um ótimo presente para os pais neste último Domingo, 10. Estreando alguns jogadores no time, o time do técnico Humberto Santos derrotou o Coruripe de Alagoas pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados todos pelo atacante Andrezinho, desencantando de vez, e Denilson, que descontou para os visitantes.

O resultado da partida foi extremamente importante na luta pela classificação, pois a patativa subiu uma posição no grupo A3 e está provisoriamente na segunda colocação, com cinco pontos. Quem vem logo atrás é o Campinense, também com cinco pontos, mas perde no critério de gols marcados. O próximo jogo da patativa será diante do Jacuipense-BA, líder do grupo, na Bahia.

O JOGO - Tudo se iniciou como era previsto. Central buscando o jogo, e o Coruripe fechadinho esperando a chance para sair nos contra-ataques. Acontece que mesmo num esquema tático mais ''precavido'', quando o Hulk subia para o ataque levava muito perigo, pois a defensiva alvinegra não estava se encontrando. A dupla de zaga, Saulo e Egon, não acompanha o ritmo de ataque dos visitantes.

Por duas vezes, o atacante Denilson levou perigo para a meta de Juninho. Aos 13, Denilson recebe, passa por Egon, por Jaílton, e bate de esquerda para grande defesa do arqueiro alvinegro. Aos 17, após o lateral Adriano errar um passe no meio de campo, o adversário arma contra-ataque e Denilson recebe um bom passe. O camisa 9 ganha na corrida para Saulo, fica livre com Juninho, mas novamente o goleiro alvinegro leva a melhor, fazendo outra belíssima defesa.

Dono da tarde, Andrezinho marca
três vezes e Central vence. Foto: Globo
Esporte / Caruaru e Região.
Antes, a patativa havia tentando aos 11, com Tiago Lima, o bom meia camisa 10 que fez sua estreia pela patativa. O atacante Bebeto, também fazendo sua estreia pelo Central, roubou a bola no meio de campo aos 19 minutos e puxou contra-ataque. Pelo lado esquerdo, manda uma bomba e Santos espalma para o meio da área, onde lá estava ele, Andrezinho, para mandar para às redes e abrir o placar, Central em vantagem.

A partida esfriou um pouco, e sempre que o Hulk foi ao ataque, construiu boas jogadas com toques de bola envolvente. O Central chegou mais perto de ampliar em duas cobranças de falta, com Adriano. Na primeira, a bola passa tirando tinta da trave de Santos. Na segunda, boa defesa do arqueiro Santos que manda para escanteio.

Aos 32, boa triangulação do Coruripe-AL, e Ivan recebe um belo passe dentro da área alvinegra. Sem a zaga acompanhar, Ivan solta o pé e manda no travessão de Juninho. O último lance de perigo foi o golpe final. Cruzamento na área alvinegra, aos 36, Eduardo Erê desvia no primeiro pau e a bola sobra para Denílson, livre de marcação, que apenas escora e iguala o marcador, 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO - A partida foi uma na primeira etapa, e outra completamente na segunda. O Central melhorou na partida, e não deixou o Coruripe jogar. Com dois minutos, o volante artilheiro, Eduardo Erê, aproveitou cruzamento de Adriano e mandou muito próximo da trave de Santos. Aos 9 a virada da patativa. Fernando Pires lança Bebeto, o atacante avança e bate cruzado. Com o faro de gol, Andrezinho se joga na frente da bola e desvia para às redes, 2 a 1 Central.

Meia Tiago Lima fez uma boa estreia
com a camisa alvinegra. Foto: Globo
Esporte / Caruaru e Região.
O treinador Humberto Santos começou as mudanças na equipe aos 12 minutos, sacando Bebeto e colocando Luiz Fernando para reforçar a pegada no meio-campo. Aos 16, mais um estreante. Juninho Silva, no lugar de Tiago Lima. Em seu primeiro lance, o atleta deu um tapa pelo lado direito e tirou dois marcadores da jogada. No cruzamento, Andrezinho cabeceia de peixinho e faz seu terceiro gol, 3 a 1.

Luiz Fernando, aos 35, e Jaílton, aos 38, tiveram as últimas boas chances do jogo, mas o placar permaneceu o mesmo, selando a vitória da patativa dentro dos seus domínios. Que venha o Jacuipense-BA!

Central (4-4-2)Juninho; Adriano, Sinval, Egon e Jean Batista; Eduardo Eré, Fernando Pires, Jaílton e Tiago Lima (Juninho Silva); Bebeto (Luiz Fernando) e Andrezinho (Roger). Técnico: Humberto Santos.

Coruripe-AL (4-4-2)Santos; Chiquinho (Alexandre), Leandro, Johnny e Renatinho; Jota (Jair), Mazinho, João Paulo (Alexsandro) e Aurélio; Denílson e Ivan. Técnico: Jaélson Marcelino.

Árbitro: Claudionor dos Santos Junior (SE)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correa (Ambos da PB)
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
Série D 2014 - 4º Rodada do grupo A3

Cartões amarelos: Sinval, Egon, Luiz Fernando (Central); Leandro, Chiquinho, Denilson e Johnny (Coruripe)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Andrezinho aos 19' do 1T, aos 9' e 18' do 2T para o Central. Denilson aos 36' do 1T para o Coruripe-AL.

Público: 1.302
Renda:  R$ 9.870,00


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.


0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...