segunda-feira, 28 de julho de 2014

Central 1x1 Campinense-PB. Patativa decepciona dentro de casa e fica no empate com a raposa.


Estreando diante de sua torcida no Brasileirão da Série D 2014, o Central Sport Club ficou no empate em 1 a 1 com o Campinense-PB na tarde deste último Domingo, 27, no estádio Lacerdão. O alvinegro sofreu o primeiro gol através de uma cobrança de escanteio do meia Bismarck (o árbitro assinalou gol contra de Josimar), e chegou ao empate nos minutos seguintes com Eduardo Erê. O resultado deixou a patativa ainda na segunda colocação, mas numa situação bastante desconfortável, pois folga na próxima rodada.

O JOGO - A primeira chance criada do jogo seguiu a risca. Os donos da casa procurando jogo e fazendo valer o mando de campo. Já aos dois minutos, cobrança de escanteio e boa cabeçada de Sinval, mas Rodrigão espalma e manda pra fora. O Campinense-PB subiu para o ataque no lance seguinte e também conseguiu um escanteio.

Bola alçada na área por Bismarck, um leve desvio no primeiro pau de Luiz Fernando que mata qualquer chance de defesa de Juninho. A bola ainda bate na trave antes de morrer no fundo das redes. Campinense em vantagem. O alvinegro voltou a assustar, desta vez aos 9 com cabeçada de Eduardo Erê na trave. O gol estava maduro.

Volante artilheiro, Eduardo Erê voltou
a marcar com a camisa patativa.
Foto: André Raguine / GE Caruaru.
Com doze minutos, falta para a patativa. Adriano levanta a bola na área, Eduardo Erê desvia com um leve toque na bola e iguala o marcador no Luiz Lacerda, 1 a 1. O jogo seguiu com as equipes errando muitos passes, então o Campinense-PB tenta de fora da área com uma bomba de Marielson, mas Juninho faz a defesa.

Aos 24, o gol tão esperado de Andrezinho com bola rolando deveria ter saído. Cruzamento açucarado de Adriano para Andrezinho, o atacante dá uma belíssima cabeçada e Rodrigão faz um milagre para evitar a virada da patativa. Já perto do apito final da primeira etapa, a raposa chega com Zabotto de cabeça, acertando a trave do arqueiro patativa Juninho.


SEGUNDO TEMPO - O técnico Humberto Santos deve ter injetado bastante ânimo nos seus atletas para voltarem mais aceso na segunda etapa. Porém, um ato de violência dos vândalos de Campina Grande-PB, torcedores do Campinense-PB, fez a partida ser paralisada por aproximadamente 20 minutos, mandando toda tática da equipe embora.

Marginais torcedores do rubro-negro que não estavam presentes na arquibancada, entraram pela portaria da avenida Agamenom Magalhães soltando fogos e agredindo torcedores de bem do Central Sport Club. Vale lembrar que nenhuma organizada do alvinegro estava presente no estádio.

Após o incidente, a única ambulância que estava no estádio foi atender o senhor de idade que se feriu e o árbitro esperou a volta da mesma para a bola voltar a rolar. Enfim, bola rolando, e um Central disperso em campo. Gostando do jogo, o Campinense-PB era quem procurava mais o gol da virada, enquanto a patativa se retraiu e esperou para jogar nos contra-ataques. Mesmo sem ser objetivo, os raposeiros mandaram na segunda etapa de jogo.

Andrezinho até tentou, mas seu gol
com bola rolando ainda não saiu.
Foto: André Raguine / GE Caruaru.
As melhores chances para raposa esteve com Chulapa, chutando de fora da área, e nas outras várias finalizações sem direção do time paraibano. Para o Central, chute de perna esquerda de Andrezinho aos 22 minutos, para boa defesa de Rodrigão. Cabeçada de Fábio Silva aos 36 minutos, e cobrança de falta de Adriano aos 45.

Fim de jogo, vaia nos atletas da patativa por parte da torcida alvinegra, e aplausos da torcida do Campinense-PB pelo resultado que o time conquistou fora de casa. Agora serão 15 dias de trabalho para o técnico Humberto Santos preparar sua equipe para difícil tarefa de avançar de fase.


Infelizmente a grande força que tinha a patativa dentro de casa em 2013, não vem se repetindo no ano atual. Para quem não lembra, o alvinegro só perdeu pontos para times grandes no estádio Lacerdão. Terminou a Série D 2013 com aproveitamento máximo dentro de casa. Porém, a equipe do técnico Humberto Santos tem outra diferença para a de Leivinha, de 2013.

Enquanto Edson Leivinha vencia todas dentro de casa, fora de casa só tomava desacerto. Já o time de Humberto, às vezes vacila dentro de casa, mas costuma buscar os pontos fora e consegue trazer bons resultados para Caruaru. Foi assim durante todo Pernambucano 2014, e esperamos que se repita nesta atual edição do Campeonato Brasileiro.

Força Humberto Santos, jogadores e comissão técnica! Essa torcida não desiste nunca e confia em vocês. Avante Patativa!

Central (4-4-2): Juninho; Adriano, Sinval (Saulo), Egon e Jean Batista; Eduardo Eré, Fernando Pires, Luiz Fernando e Jéferson Maranhão (Erivelton); Josimar (Fábio Silva) e Andrezinho. Técnico: Humberto Santos.

Campinense-PB (4-4-2): Rodrigão; Gustavo, Ítalo, Moacri e Panda; Basílio, Marielson, Júlio Zabotto e Bismarck; Zé Paulo (Tiago Chulapa) e Léo Paraíba (Wanderley). Técnico: Freitas Nascimento.

Árbitro: Michael Vinícius Santos Freitas (SE).
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva (Ambis de AL).
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.

Cartões amarelos: Andrezinho, Jefferson Maranhão, Eduardo Erê e Egon (Central); Sidney e Panda (Campinense).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Josimar (contra) aos 4' do 1T para o Campinense-PB. Eduardo Erê aos 12' do 1T O Central.

Público: 5.106
Renda: Aproximadamente R$ 49 mil.


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...