quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Central 0x0 Pesqueira. Alvinegro decepciona em casa e atacante Wanderley é dispensado do clube.


Não foi desta vez que o Central Sport Club conseguiu carimbar sua classificação para o Campeonato Brasileiro e o hexagonal do Pernambucano. Jogando dentro dos seus domínios, a patativa ficou no empate sem gols com o Pesqueira nesta quarta-feira, 22, e vê o terceiro colocado, Porto, diminuir a distância na tabela classificatória. Em compensação, o glorioso também diminuiu a diferença para o líder Salgueiro em 1 ponto.

O JOGO - Diferentemente dos últimos jogos, a patativa não começou avassaladora, e foi envolvida pelo esquema de jogo proposto pelos visitantes. Para dificultar ainda mais, os dois atacantes do alvinegro que entraram de frente, Danilo Lins e Wanderley, jogaram muito mal.

Chances perdidas por Danilo Lins
fizeram falta para a patativa.
Foto: Guilherme Milleron / Blog
A primeira boa oportunidade de gol veio aos 21 minutos de jogo. Após puxar contra-ataque, Tallys lança Danilo Pires e o meio avança até a entrada da área adversária. Na hora da finalização manda uma bomba, mas é prensado pelo defensor.

Um minuto após, a melhor chance de gol do jogo. Danilo Pires enxerga o atacante Danilo Lins passando por trás da marcação e faz o toque. O atleta recebe a bola livre na pequena área, só ele o goleiro, mas se abafa. Hebert sai para fechar o ângulo e defende o chute do atleta.

Sempre aparecendo para o jogo, não se escondendo e partindo para cima, novamente Danilo Pires serve outro companheiro. Após jogada pela lateral direita, aos 26 minutos, o meia cruza na cabeça de Jean Batista. O atleta se posiciona, cabeceia para o chão sem muita força mas acaba levando perigo. Hebert novamente faz a defesa.

A resposta da águia veio nos minutos finais, com Dada Pesqueira aos 36, Brau aos 37, e André aos 39, esse último que teve a melhor oportunidade do time visitante. Após dar um corte seco no zagueiro da patativa, o atleta ficou cara a cara com André. Sem tranquilidade, chutou muito forte na rede pelo lado de fora e desperdiçou a oportunidade de tirar o zero do marcador.

Atacante Wanderley vem jogando mal
e botou a culpa na direção. Foto:
Guilherme Milleron / Blog
O lance mais curioso do jogo veio justamente no intervalo. Questionado pela péssima partida que vinha apresentando, o atacante e capitão do time do Central, Wanderley, cobrou em público os 10 dias de salário atrasado, e jogou toda sua responsabilidade nas costas da direção patativa. 

Ganhando cerca de R$ 10 mil e com apenas quatro gols em todo campeonato, um atraso de 10 dias, na opinião neste editor, é muito pouco para expôr a honra deste clube quase centenário. Devendo muito mais está o atleta com a torcida alvinegra, com tantos jogos e apenas quatro gols marcados.


SEGUNDO TEMPO - A etapa complementar foi um jogo aberto, com as duas equipes partindo bastante para o ataque. Acontece que apenas o Central conseguia concluir a jogada com mais eficiência. Já aos 4 minutos, novamente Danilo Lins tem nos seus pés a chance de abrir o placar.

Após passe de Tallys, o atleta avança e dribla o goleiro adversário. Outra vez muito nervoso, se precipita e isola, chutando muito à cima da meta de Hebert. O atleta ainda desperdiçou outra grande chance aos 31, após passe de Jaílson mas acaba finalizando mal.

Melhor atleta da patativa em campo,
torcida Centralina está encantada
com o futebol de Danilo Pires.
Foto: Guilherme Milleron.
Aos 10 Danilo Pires cobra falta no ângulo, mas o goleirão da águia vai buscar e manda para escanteio. As chances que o Pesqueira levaram perigo veio aos 14, com Rogério cobrando falta e mandando uma bomba para defesa de André, e já próximo do fim, aos 40, através de cabeçada de Wander, sozinho dentro da área alvinegra.

A melhor peça da patativa em campo, o meio-campista Danilo Pires fez grande jogada aos 21, com direito a caneta do adversário, mas finalizou chutando fraquinho. A patativa seguiu com chances e as últimas delas com Jaílton tentando de bicicleta, aos 33, e Tallys tentando chute colocado aos 35. O placar persistiu até o final e os jogadores alvinegros não esboçaram mais reação.

Central (4-4-2): André Pereira; Alisson Prata (Vágner Rosa), Lúcio, Anselmo (Roger) e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys; Danilo Lins e Wanderley (Jaílton). Técnico: Humberto Santos.

Pesqueira: (4-4-2): Hebert; Dado Pesqueira, Betão, Romário e Rogério; Bilica, Roberto Santos, Wander (Ricardo) e Brau (Rafael). Marcelo Paraíba (Neto Bala) e Marcos Mendes. Técnico: Júnior Caruaru.

Árbitro: Diego Fernando S. de Lima.
Assistentes: Clóvis Amaral e Fabrício Leite.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.

Cartões amarelos: Fernando Pires, Wanderley, Allyson (Central); Betão e Brau (Pesqueira).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Não houve.

Público: 5.328
Renda: 31.290,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...