domingo, 26 de janeiro de 2014

América 0x1 Central. Com um a menos, patativa vence e se classifica para o hexagonal e a Série D 2014.



Chegou o momento para o torcedor alvinegro soltar o grito e comemorar. Jogando fora de casa na tarde deste Domingo, 26, o Central Sport Club conquistou uma suada vitória diante do América e garantiu sua vaga no hexagonal do Campeonato Pernambucano e Série D 2014, com três rodadas de antecedência.

Como de costume, o técnico da patativa não conseguiu repetir a escalação da equipe que atuou no último jogo. Com as lesões do lateral Alison Alagoano e o meio-campista Tallys, além da dispensa do atacante Wanderley, Humberto mandou a sua equipe no esquema 4-5-1, com Deizinho, Vágner Rosa e Jaílton nos lugares dos jogadores referidos anteriormente.

A patativa demorou para assimilar o esquema proposto, e para piorar teve um jogador expulso aos 17 minutos do primeiro tempo. Estreante do dia no time alvinegro, o atacante Deizinho - improvisado como lateral direito - deixou o pé em uma disputa de bola e acabou atingindo o adversário, sendo assim punido com o cartão vermelho direto aplicado pelo árbitro Sandro Meira Ricci.

Enquanto o América teve mais oportunidades de gol na etapa inicial e desperdiçou todas, a patativa teve poucas mas foi eficiente. Até os 25 minutos, a única oportunidade clara para o glorioso esteve nos pés do bom jogador Danilo Pires. Cobrando falta, o atleta assustou Diego e mandou próximo do travessão.

Zagueirão Allyson marcou seu
primeiro gol pela patativa e deu
a vitória para o glorioso.
O América respondeu e chegou bem com o atacante Nunes, aos 29, mas o arqueiro da patativa, André, conseguiu fazer a defesa. Aos 34 minutos saiu o único gol do confronto.

Após cruzamento de Jean Batista, o atleta do mequinha dar uma casquinha na bola e não consegue afastar o perigo, sobrando então para o zagueiro do Central, Allyson Baiano, que chegou como homem surpresa e mandou para as redes, de cabeça.

Na etapa complementar os donos da casa tiveram ainda mais oportunidades, mas diferentemente do primeiro tempo, ninguém marcou gol. O grande responsável pelo mequinha não ter balançado as redes foi o goleirão André, que fez sua melhor partida com a camisa alvinegra.

Os alvi-verdes tiveram chances aos 16 minutos com Jackson, aos 25 com Dieguinho, aos 33 com Maurício, e aos 41 em uma bela cobrança de falta. Nos minutos finais novamente não faltou emoção, mas André fez verdadeiros milagres nos chutes de Bob e Careca. O técnico Humberto Santos ainda promoveu a entrada Douglas Silva, Erik, e Roger no time alvinegro, mas o placar permaneceu mesmo 1 a 0.


América-PE (4-4-2): Diego; Alef (Bala), Maurício, Márcio (Matheus) e Wallace; Bia, Otacílio, Bob e Dieguinho; Jackson e Nunes (Careca); Técnico: Denor.

Central (4-5-1): André; Deizinho, Lúcio, Alysson Baiano e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Vágner Rosa, Danilo Pires (Douglas Silva) e Jaílton (Erik); Danilo Lins (Roger). Técnico: Humberto Santos

Árbitro: Sandro Meira Ricci.
Assistentes: Bruno Alcântara e Marcelino Castro.
Local: Ademir da Cunha, Paulista-PE.

Cartões amarelos: Márcio, Maurício (América); Danilo Lins (Central);
Cartão vermelho: Deizinho (Central);
Gol: Allyson Baiano para o Central aos 34' do 1T'.

Público: 1.884
Renda: R$ 10.389,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

Um comentário :

  1. Agora é manter a pegada e começar a se preparar para brigar pelo título, o primeiro passo foi dado com a classificação para a Série D. Além do título essa classificação vale vaga na Copa do Nordeste 2015.

    ResponderExcluir

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...