Bastante criticado antes mesmo do início do Campeonato Pernambucano, a zaga da patativa não consegue nem mesmo chegar no nível da zaga alvinegra na Série D, que arrebentava dentro de casa, mas bastava sair de Pernambuco para aparecer as falhas.
![]() |
Zagueiro Anselmo vinha bem mas foi substituído por contusão. Foto: Guilherme Milleron / Blog M.C.A. |
Ainda nos jogos treinos realizados com equipes amadoras ou SUB-20, ficou visível que os zagueiros não estavam bem. Sendo que tudo isto ia ser apagado, deixado de lado, se fosse confirmada a vitória no último Domingo, no clássico Mestre Vitalino diante do Porto.
Acontece que essas falhas não foram corrigidas durante um mês de trabalho e a bola puniu. Primeiramente, o melhor zagueiro que vinha atuando no último Domingo, Anselmo, teve que ser substituído. Entra Paulo Maranhão, o mais criticado por imprensa e torcida, e o jovem Allan fica no banco. 45 minutos do segundo tempo, Central em vantagem e o Porto buscando o empate.
![]() |
Fernando Pires vinha bem mas acabou comprometendo após falhar no lance do gol. Foto: Guilherme Milleron Blog M.C.A. |
Bola alçada na área, o zagueiro Paulo Maranhão não sobe e o volante Fernando Pires para de marcar o meia Guego, que entra como homem surpresa para cabecear sem chances para Juninho, 1 a 1. Lacerdão revoltado, torcida impaciente, as críticas voltam a aparecer.
Críticas essas devido o placar negativo. Até mesmo a falha do sistema alvinegro um minuto antes de sofrer o gol, quando o Porto teve uma grande chance com o atleta Jefinho após Jean Batista parar de correr atrás do atleta e ele sair cara a cara com Juninho, seria esquecido caso houvesse a vitória. Mas não só o sistema defensivo merecem críticas.
Toda equipe teve culpa devido o cochilo na segunda etapa, as boas chances desperdiçadas no ataque, e a falta de vontade de vários atletas, que não será citado o nome para não ser mais rígido ainda mais com os jogadores. Que todas essas críticas sirvam de lição e motivação para os mesmos, e que dentro de campo provem o contrário com atuações convincentes, pelo bem do nosso glorioso Central Sport Club. Avante patativa!
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário