Não foi desta vez que o Central Sport Club conseguiu triunfar sobre seu arqui-rival. Iniciando o Campeonato Pernambucano 2014 neste Domingo, 08, a patativa se acomodou com uma pequena vantagem e vendeu caro o empate em 1 a 1 com o gavião. O meio-campista Tallys abriu o placar aos 43 do primeiro tempo para o Central, e Guego empatou para o Porto aos 45 minutos da etapa final. A próxima partida da patativa será nesta quarta-feira, 11, contra o Chã Grande, no Luiz Lacerda.
O JOGO - Com uma proposta de esperar o adversário partir para o jogo, o Clube Atlético do Porto não trouxe muito perigo para a patativa. Até aproximadamente os 20 minutos iniciais, somente duas chances pelo lado do gavião, ambas com Kyros.
![]() |
Sem a bola chegar, Johnathan Goiano passou em branco desta vez diante do gavião. Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento C.A. |
O Central respondeu com Wanderley, aos 4 minutos, e aos 19, nessa que foi uma das melhores chances criadas nesta etapa. Contra-ataque puxado por Tallys, e o camisa 10 alvinegro lança Goiano. O matador olha para área e cruza com perfeição na cabeça do baixinho Wanderley, que manda pra fora.
Mesmo sem a bola chegar para finalização, Johnathan Goiano ganhou quase todas dividas para os zagueiros nas disputas de bola. Curiosamente o atleta saiu muito da área, fazendo função semelhante a que fazia o atacante Andrezinho, que buscava jogo para auxiliar seu companheiro de ataque. Ao contrário de Wanderley, a bola quase não chegou para o camisa 9 finalizar.
Em uma cochilada da defesa alvinegra, Kyros recebe lançamento e faz um belíssimo cabeceio para defesa de Juninho aos 31 minutos. O mesmo tentou ainda aos 36, também de cabeça, e aos 42, chutando de fora da área. De longa distância também veio uma bomba do atacante Johnathan Goiano, cobrando falta e Emanuel fazendo a defesa.
![]() |
Assim como no Pernambucano 2013, Tallys brilhou e deixou sua marca contra o tricolor. Foto: Guilherme M. |
Quem estava um pouco sumido no jogo apareceu justamente como se espera. A estrela brilhou e o maestro Tallys fez um gol aos 43 minutos, digno de pagar ingresso. Após passar por três marcadores, o atleta penetrou na área adversária e bateu no canto esquerdo de Emanuel, abrindo o placar no Lacerdão, 1 a 0.
Antes do apito final, o técnico Paulo Moroni foi obrigado a substituir o zagueiro Anselmo, devido uma contusão, pelo lento zagueiro Paulo Maranhão. Tendo Allan no banco, o treinador preferiu usar aquele que dias atrás ele comentou que não estava apto para jogar, e que só estaria pronto lá pela quarta rodada da competição.
SEGUNDO TEMPO - Com a vantagem mínima construída no fim da primeira etapa, os atletas da patativa demoraram para procurar o segundo gol, esse que seria ideal para administrar o resultado. Com um minuto de bola rolando, Jéfferson Renan passa como quer pelos marcadores centralinos mas finaliza em cima do arqueiro Juninho.
![]() |
Lateral João Paulo foi um dos melhores atletas da patativa no confronto. Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento C.A. |
Aos 6 a patativa dá a resposta. Wanderley cruza na área e Johnathan Goiano tenta de cabeça, mandando pra fora. Deste momento até os 20 minutos, os atletas alvinegros se acomodaram e começaram assistir ao gavião tocando bola. Aos 21 minutos por muito pouco não vem o empate. Guego recebe lançamento, domina de peito dentro da área mas é travado pelo lateral centralino, João Paulo, na hora da finalização.
Sete minutos depois o Central tem a melhor chance até então do segundo tempo. Grande jogada do lateral direito João Paulo, que passa pelo marcador, faz um dois com Goiano e sai livre de marcação, somente para encher o pé e vencer Emanuel. Nervoso, sem a calma do centro-avante, o atleta chuta muito à cima da meta tricolor e manda para fora.
O ex-jogador da patativa, Felipe Almeida, também tentou mudar o cenário do confronto aos 34, arriscando de longa distância. Desesperado e procurando gol a todo custo, Johnathan Goiano recebe passe de Danilo Pires, que havia entrado substituindo o meio-campista Jefferson - esse que passeou em campo - e também arrisca de fora da área, para fácil defesa de Emanuel.
![]() |
Guego marcou contra a patativa e deu números finais à partida. Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento C.A. |
Já próximo do fim o glorioso poderia ter definido a partida, caso Danilo Pires marcasse aos 42 minutos, após receber passe e mandar uma bomba para defesa do goleiro do gaivão. A bola puniu, e aos 44 após uma cochilada da zaga alvinegra e um passe magnífico, Jefinho sai livre de marcação cara a cara com Juninho. O jovem atleta tenta o canto, batendo rasteiro, mas o experiente arqueiro alvinegro leva a melhor no lance, fazendo a defesa.
O goleiro alvinegro não teve a mesma sorte um minuto depois. Jefinho que havia perdido o gol, cruza pelo lado direito, e aquele que já definiu várias vezes o jogo para o Central, agora foi o responsável por marcar contra a patativa e estragar a festa da torcida alvinegra. Guego recebe o cruzamento, vence a péssima zaga da patativa e cabeceia no contra-pé de Juninho sem dar chances de defesa para o arqueiro, fechando a conta no Luiz Lacerda, 1 a 1.
Porto (4-5-1): Emanuel; Felipe Almeida, Wallace, Fabricio e Jackson (Baiano); Caio, Evandro, Marcelinho (Jefinho), Guego e Jefferson Rennan; Kyros. Técnico: Daniel Neri.
Central (4-4-2): Juninho: João Paulo, Hugo, Anselmo (Paulo Maranhão) e Jean Batista; Fernando Pires, Vágner Rosa (Douglas Silva), Jefferson (Danilo Pires) e Tallys; Johnathan Goiano e Wanderley. Técnico: Paulo Moroni.
Árbitro: Gilberto Freire.
Assistentes: Charles Rosas e Bruno Vieira.
Local: Lacerdão, Caruaru.
Cartões amarelos: Guego (Porto)
Cartão vermelho: Não houve.
Gol: Tallys aos 43' do 1T' para o Central; Guego aos 45' do 2T' para o Porto.
Público: 4.072
Renda: 50.990,00
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário