Disputando a primeira partida das oitavas de finais da Série D, diante do Botafogo da Paraíba, o Central Sport Club deu susto no seu torcedor mas conseguiu o triunfo diante do alvinegro paraibano no estádio Luiz Lacerda. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo de jogo, com gols de Marcel (contra) e Erivelto, a patativa sofreu um gol no início da segunda da etapa.
Próximo do apito final conseguiu marcar mais um gol com o prata da casa Fernando Pires, e aumentou a vantagem para o jogo de volta que será disputado no próximo Domingo, 08, em João Pessoa.
O glorioso joga por um empate e pode perder por qualquer placar que seja com apenas um gol de diferença. Caso aconteça do Botafogo vencer por 3 a 1 a classificação será decidida nos pênaltis, mas se o Central perder por 2 a 0 é o Belo quem se classifica para as quartas de finais da competição.
O JOGO - Iniciando a partida procurando um gol e ganhando o meio-campo de jogo, o Botafogo da paraíba envolveu a equipe Centralina durante os 15 minutos iniciais, principalmente através dos seus meias ofensivos, Doda e Lenílson. Se por um lado a equipe tinha a maior posse de bola, por outro tinha o Central que com três zagueiros e apenas um meio-ofensivo, foi mais eficiente que o campeão paraibano 2013.
Após cobrança de falta aos 3 minutos, Fernandinho botou a bola na cabeça de Teco. O zagueiro sobe sozinho e carimba o travessão do goleiro Remerson. Os visitantes não se assustaram e seguiu botando a bola no chão. Minutos após o lance citado à cima, fez uma boa jogada com Ferreira, tentando cruzamento pelo lado direito. Aos 13 chegou ao gol com Fausto, mas o árbitro anulou acertadamente o tento, pois o atleta empurrou o zagueiro Carlão antes de cabecear contra a meta de Juninho.
Erivelto corre para comemorar com os companheiros o primeiro gol da patativa no confronto. Foto: Guilherme M. / Blog M.C.A. |
Quando o Central começou sair pro jogo, tocando a bola e não tentando lançamentos de todo jeito, deu certo. Aos 14 minutos Luiz Fernando lançou Felipe Almeida pelo lado direito, o lateral alvinegro penetrou dentro da área adversária e tentou cruzamento a meia altura. Andrezinho tenta de peixinho e a bola passa, mas tentando evitar que a bola parasse nos pés de um atleta centralino, o zagueirão Marcel põe o pé na bola e manda contra as próprias redes. Central 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o alvinegro voltou a jogar apenas na base do bombão. Aproveitando-se disso, o Belo quase marcou com Pio aos 23 minutos, que mandou uma bomba próximo a trave de Juninho, aos 38 com Fausto, onde o arqueiro alvinegro faz uma grande defesa, e aos 44 minutos com Ferreira carimbando o travessão da patativa, em cobrança de falta.
Atletas comemoram o segundo gol. Ao fundo, jogadores do Belo discutem e lamentam o ocorrido. Foto: Guilherme M. |
Com uma vantagem ainda maior, o emocional dos atletas do Belo começou à pesar, e após o zagueiro André Lima agredir Erivelto, o juiz adverte o atleta com o segundo cartão amarelo seguido de vermelho.
SEGUNDO TEMPO - Vencendo com uma vantagem confortável, e além de tudo com um atleta à mais em campo, faltou tranquilidade para os jogadores centralinos administrarem o placar. Justamente na grande arma que tem uma equipe quando tá com jogador à menos, a bola parada, saiu o primeiro gol dos visitantes.
Em uma falta cobrada na área, a defesa centralina não se antecipa e o zagueiro Mário marca de cabeça aos 7 minutos. Precisando correr atrás para novamente garantir uma vantagem considerável, o alvinegro tentou com Erivelto dois minutos após o gol tomado, mas o matador manda pra fora. O Belo novamente balançou às redes, do mesmo jeito do primeiro gol, através de bola parada, mas o árbitro marcou acertadamente impedimento.
Aos 14 minutos Leivinha promove a primeira modificação na sua equipe. Sai Luiz Fernando e entra Marcelo Pinheiro, ex-atleta e campeão estadual pelo Botafogo-PB. Sem gostar do que estava vendo, promove sua segunda modificação sete minutos depois. Sai o zagueiro Carlão e entra o meia-campista Caio Tavera. Porém, pareceu que as coisas iam começar de errado, e incrivelmente com apenas três minutos em campo, Tavera sente dores e é substituído pelo volante Gustavo.
Fernando Pires teve grande atuação e gol para fechar com chave de ouro. Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento Coração Alvinegro. |
Já quando ninguém acreditava, aos 37 minutos, o volante Fernando Pires faz uma pintura e dar novamente uma boa vantagem para a patativa. O atleta pega a bola no meio-campo, avança, dar uma caneta no primeiro marcador, tabela com Marcelo Pinheiro e avança ganhando dos marcadores na velocidade. Cara à cara com o arqueiro Remerson, Pires tem tranquilidade e bate rasteiro para vencê-lo, 3 a 1 Central. Após o gol a patativa se fechou e esperou apenas o apito final. Ainda teve uma grande chance com Erivelto, mas o atleta desperdiçou o lance.
Central: Juninho; Italo, Teco e Carlão (Tavera); Felipe Almeida, Fernando Pires, Vágner Rosa, Luiz Fernando (Pinheiro) e Fernandinho; Erivelto e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.
Botafogo-PB: Remerson; Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Zaqueu, Pio, Doda (Mario) e Lenílson (Fábio Neves); Paulinho Macaíba e Fausto. Técnico: Marcelo Vilar.
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Jose Roberto Larroyd e Helton Nunes (Ambos de SC)
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru.
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Carlão, Macelo Pinheiro e Vágner Rosa (Central); André lima e Fausto (Botafogo)
Cartão vermelho: André Lima (Botafogo)
Público: 8.905
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário