Depois da classificação para as oitavas de finais da Série D, no último Domingo, 25, diante do Tiradentes-CE, no estádio Lacerdão, a patativa agora tem pela frente o Botafogo-PB, também dentro dos seus domínios, neste que será o primeiro duelo, dos dois jogos que definirá o classificado para próxima fase da competição.
Enquanto o alvinegro caruaruense teve aproveitamento máximo dentro de casa na fase de grupos, com quatro vitórias em quatros jogos, o alvinegro paraibano teve um aproveitamento de 58.3% como visitante, e também chega nesta fase da competição com moral, após terminar a última fase como líder do grupo A4.
Esquema de jogo
O técnico Edson Leivinha mantém a equipe Centralina no tradicional esquema 3-5-2, e tem uma modificação em relação ao time que iniciou o último jogo, diante do Tigre da PM. O lateral direito Felipe Almeida voltará para a equipe depois de cumprir suspensão automática, já Maizena fica como opção para o decorrer do confronto.
Análise
Este será um jogo de bastante paciência e o torcedor da patativa precisa jogar junto com o time. Não adianta vaiar, muito menos botar pressão nos atletas se o gol não sair nos primeiros minutos. Tem que ter calma para jogar com o regulamento embaixo do braço. Caso não venha a vitória, é importante não tomar gols. Mas é claro, que como mandante, o ideal é fazer o papel de casa e largar na frente para ter tranquilidade no jogo de volta que será disputado na Paraíba, no próximo Domingo, 08.
Botafogo-PB
A equipe paraibana chegou à Caruaru desde a última Sexta-Feira, 30, e realizou treinamentos na cidade. Com força máxima à disposição, o técnico Marcelo Vilar vive um dilema de quem escalar no meio-campo da sua equipe. Se o meia-campista e ex-Central, Doda, ou o volante Hércules, para reforçar na marcação da equipe e dar uma pegada maior no meio-campo. Com este último jogador, a equipe já conquistou triunfos fora de casa nesta Série D.
Torcida Paraibana
Vários torcedores do Belo prometem vir acompanhar o duelo deste Domingo. Diferentemente da direção Centralina, os responsáveis pelo setor social do alvinegro paraibano lançaram promoção no decorrer da semana para atrair mais sócios, e com isso o torcedor que estiver em dia com o clube tem sua ida e volta garantida para Caruaru, aumentando consideravelmente o número de torcedores que devem acompanhar o Bota nesta primeira decisão.
Central x Botafogo-PB - Oitavas de finais da Série D 2013 (Jogo de ida)
Estádio: Lacerdão, Caruaru.
Data: 1º de Setembro
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Jose Roberto Larroyd e Helton Nunes (Ambos de SC)
Assistentes: Jose Roberto Larroyd e Helton Nunes (Ambos de SC)
Central (3-5-2): Juninho; Ítalo, Teco e Carlão; Felipe Almeida, Fernando Pires, Vágner Rosa, Luiz Fernando e Fernandinho; Erivelto e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.
Botafogo-PB (4-4-2): Remerson; Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Zaquel, Pio, Hércules (Doda) e Lenilson; Fausto e Paulinho Macaíba. Técnico: Marcelo Vilar.
Central: Com moral após o gol marcado diante do Tiradentes-CE, Erivelto volta a dar esperanças à torcida alvinegra, onde acredita que ele pode ser o melhor substituto para a posição que foi ocupada por Johnathan Goiano no Pernambucano 2013. Resta ao atleta seguir marcando gols, e principalmente neste jogo decisivo diante do alvinegro paraibano.
Botafogo-PB: O Belo conta com grandes jogadores no seu elenco, mas sem dúvidas, o diferencial destes atletas é o meia Lenílson. Aquele mesmo, campeão brasileiro pelo São Paulo em 2006, e com passagens por Atlético Mineiro e Vitória da Bahia. O mesmo é responsável direto por vários gols do Botafogo neste brasileiro.
Segundo os dados informado pelo amigo Sergio Pepeu, no jornal ''O Alvinegro Patativa'', Central e Botafogo da Paraíba já se enfrentaram quatro vezes. São duas vitórias para cada lado e nenhum empate. O belo marcou oito gols, enquanto o Central marcou sete.
Rádio Liberdade: 910 AM e 104.9 FM
Rádio Linha de Frente: 107,1 FM
Rádio 102/Cultura: 1130 AM e 102.5 FM
Rádio 102/Cultura: 1130 AM e 102.5 FM
Rádio Jornal Caruaru: 1080 AM
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário