sábado, 7 de setembro de 2013

Botafogo-PB x Central. Jogo na capital paraibana definirá classificado para as quartas de finais da Série D 2013.


O maior clube do interior de Pernambuco nunca esteve tão perto da Série C. Isso acontece devido a boa campanha que vem realizando no Campeonato Brasileiro da Série D, aliado a vantagem construída no jogo do último Domingo pelas oitavas de finais, onde venceu o Botafogo da Paraíba pelo placar de 3 a 1 no estádio Lacerdão.

Agora, no jogo de volta, o clube caruaruense terá outra batalha pela frente. Enfrenta o Belo na capital paraibana, João Pessoa, no estádio Almeidão. Promessa de grande público para este jogão que definirá quem segue vivo na competição. Vários torcedores alvinegro já se mobilizaram para acompanhar esta decisão.

ESCALAÇÃO
Xinho será a novidade no
time titular. Foto: Guilherme
Milleron / Blog M.C.A.
O treino da patativa foi realizado com portões fechados durante a semana. Porém, o técnico Edson Leivinha não tem muito o que esconder sobre a equipe que mandará pra campo. Com a suspensão do zagueiro Carlão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, teremos apenas uma novidade. Xinho entra na equipe e atuará ao lado de Ítalo e Teco. Em alguns momentos o atleta estará fazendo a função de terceiro zagueiro, em outra a de volante.

A equipe ficará variando do 3-5-2 para o 4-4-2, e vice-versa. Já recuperado de lesão, outra peça que pode pintar em campo é o lateral esquerdo Jean Batista. Porém, como Fernandinho vem atuando muito bem naquele setor, Jean só será utilizado se Leivinha quiser fechar ainda mais sua equipe e reforçar a marcação. Só momentos antes da partida acabará o suspense.

ANÁLISE
Este será mais um jogo que o alvinegro caruaruense terá que ser paciente e bastante inteligente para jogar com o regulamento embaixo do braço. Como o Botafogo será empurrado pelos seus torcedores durante todo jogo, principalmente nos 20 minutos iniciais, vai ser preciso que a patativa se feche bem para tomar gols.

E mesmo com toda pressão dos donos da casa, no momento com a bola não podemos ser forçados a sair no bombão, se livrando de todo jeito da redonda. É preciso sair tocando, com inteligência, tirar o aproveitamento máximo nos contra-ataques, e fazer da bola parada uma grande arma para chegar ao gol fora de casa.

BOTAFOGO-PB
Atrás no placar e precisando vencer por dois gols e não sofrer nenhum para seguir na competição, o técnico Marcelo Vilar não sabe se aposta todas suas fichas no esquema 4-4-2 com dois meias-ofensivos, no caso Doda e Lenílson, se entra no 4-4-2 com três volantes e apenas Lenílson na criação de jogadas, mas dando para Pio uma liberdade maior pra avançar, ou se utiliza o 3-5-2, nesta que consideramos a opção mais remota.

Com o zagueiro André Lima suspenso pelo cartão vermelho tomado no último jogo, o treinador tem dúvidas se escala o uruguaio Mario, ou então Everton, ao lado de Marcel. No ataque, mais uma modificação. Paulinha Macaíba fica no banco e Rafael Aidar entra para formar dupla com Fausto.

Botafogo-PB x Central - Oitavas de finais da Série D 2013 (Jogo de volta)
Estádio: Almeidão, João Pessoa-PB.
Data: 08 de Setembro.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Botafogo-PB (4-4-2): Remerson; Ferreira, Marcel, Everton e Celico; Zaquel, Pio, Hércules e Lenilson; Fausto e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar.

Central (3-5-2): Juninho; Ítalo, Teco e Xinho; Felipe Almeida, Fernando Pires, Vágner Rosa, Luiz Fernando e Fernandinho (Jean Batista); Erivelto e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.

Botafogo-PB: A peça fundamental para este confronto não é atacante, muito menos meio-ofensivo. A aposta são dois jogadores que ajudam na defensiva. Trata-se do lateral Celico e do volante Pio, grandes cobradores de falta, este último em especial, que é volante e sempre chega como peça surpresa no ataque.

Central: Como o jogo da patativa será explorar os contra-ataques, os alas alvinegros terão participação decisiva neste confronto. A aposta do blog vai para Felipe Almeida e Fernandinho, além do atacante Andrezinho, que vai dar muito trabalho aos adversários com suas arrancadas pelas laterais do campo.

Central e Botafogo da Paraíba já se enfrentaram cinco vezes, incluindo o confronto do último Domingo, 01. São três vitórias para a patativa, duas para o Belo, e nenhum empate. O Botafogo-PB marcou nove gols, enquanto o Central marcou dez. Relembre a última partida clicando AQUI.

Rádio Liberdade: 910 AM e 104.9 FM
Rádio Linha de Frente: 107,1 FM
Rádio 102/Cultura: 1130 AM e 102.5 FM
Rádio Jornal Caruaru: 1080 AM

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...