segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Botafogo-PB 3x1 Central. Alvinegro leva gol próximo ao fim do jogo e é eliminado nos pênaltis.


A data 08 de Setembro de 2013 é algo que vai demorar sair da cabeça da torcida centralina. Isto devido a derrota do glorioso alvinegro para o Botafogo-PB, por 3 a 1, neste que foi o segundo jogo das oitavas de finais da Série D (o primeiro havia sido no último Domingo). A partida foi realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, e vários centralinos estiveram na capital paraibana para acompanhar o maior clube do interior de Pernambuco na luta pelo acesso.

Acontece que a patativa não foi só derrotada no tempo regulamentar, mas também nas penalidades máximas, que  botou o Belo na próxima fase da competição e eliminou a patativa do Campeonato. Como o Central venceu em Caruaru por 3 a 1, e o Botafogo-PB devolveu o placar dentro dos seus domínios, a vaga foi decidida nas penalidades e quem levou a melhor foi os campões paraibanos.

Torcida alvinegra compareceu em peso para apoiar o Central
em João Pessoa. No fim do jogo, aplaudiu de pé os jogadores
pela entrega dentro de campo. Foto: Guilherme Milleron.
Fica mais uma vez o gostinho de ''quase'', mas o sentimento de orgulho em cada centralino, por lutar de igual pra igual com uma equipe que tem uma folha três vezes maior que a sua, que tem uma diretoria competente, além do apoio maciço da política local.

Só resta para os alvinegros esperar a próxima temporada e novamente entrar de cabeça na briga pelos objetivos. Quem realmente ama este clube quase centenário não vai abandoná-lo, e a resposta será dada logo no próximo mês, elegendo uma nova diretoria para o biênio 2014-2015. Parabéns Central, a massa alvinegra estará sempre com você, na alegria ou na tristeza.


O JOGO - Diferentemente do apresentado no último jogo, o Botafogo-PB não começou partindo pro abafa. A patativa botou a bola no chão, encaixou a marcação e procurou jogo. Aos 11 minutos a primeira grande chance. Erivelto recebeu dentro da pequena área, teve tempo para dominar mas acabou tentando de cabeça, mandando pra fora.

Passado os 10 minutos iniciais, o Belo deu as cartas e forçou a patativa sair na base do bombão. Aos 17 a bola quase sobra para Fausto dentro da pequena área, e dois minutos depois, o volante Xinho se estica todo interceptando uma boa jogada de ataque do Bota.

Andrezinho desperdiçou pênalti, mas sua
luta e entrega é reconhecida pela torcida
Centralina. Foto: Guilherme Milleron
Blog Movimento Coração Alvinegro.
Mesmo jogando fora de casa, o Central foi quem chegou mais perto do gol. Erivelto cobrou falta no ângulo de Remerson, mas o arqueiro fez uma defesa milagrosa. E como quem não faz leva, saiu o primeiro do Botafogo-PB, ironicamente, logo quando a patativa era melhor em campo.

Aos 25 minutos cruzamento na área, Juninho faz a defesa, e com a bola nas suas mãos o atleta do Belo, Pio, chuta a redonda para o fundo das redes. Mesmo com irregularidade no lance, o árbitro olhou para o bandeira e assinalou o gol. Os atletas da patativa também não fizeram questão e foi mantido o tento. 1 a 0.

O tento deixou os jogadores do Botafogo-PB afoitos e o glorioso caruaruense nervoso. Tanto é, que em um lance de desatenção, saiu o segundo gol dos mandantes cinco minutos após o primeiro. A bola sobrou para Lenílson, o atleta dentro da pequena área encheu o pé e Juninho não conseguiu chegar nela.

Com o placar eliminando o Central, os jogadores alvinegros partiram de todo jeito para o ataque. Aos 32 uma grande chance com Felipe Almeida, fazendo sua jogada característica pelo setor direito e cruzando forte dentro da pequena área. No bate rebate, Remerson conseguiu tirar em cima da linha. E foi por incompetência que a bola não entrou.

Aos 41 Erivelto fez sua parte, tentando novamente de falta e cobrando rente a trave de Remerson. Sendo que a chance mais clara esteve nos pés de Luiz Fernando. Aos 42 minutos Felipe Almeida tocou para Erivelto e o atleta deixou passar para Luiz Fernando. Cara a cara com o goleiro adversário, dentro da pequena área, o camisa 10 conseguiu fazer o mais difícil - mandar pra fora.

Elenco alvinegro saudando a torcida que foi até o Almeidão. Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento Coração Alvinegro.


SEGUNDO TEMPO - O glorioso alvinegro teve poucas chances na etapa final, diferentemente do primeiro tempo, mas ao menos conseguiu ser competente, e na base da raça marcou o gol que poderia classificá-lo a próxima fase. Aos 18 minutos Xinho cobrou falta e Ítalo marcou de cabeça. A bola ainda desviou em um atleta do Belo antes de morrer no fundo das redes.

Conseguindo segurar o placar, aos 36 minutos Erivelto teve nos seus pés a chance de definir a classificação. O atleta recebeu na frente da grande área, tirou o zagueiro no drible de corpo e bateu forte. Remerson se esticou todo e conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, novamente de uma bola parada, saiu o gol do Botafogo-PB com Mário, de cabeça. 3 a 1.

Terminado o tempo regulamentar a partida foi pros pênaltis e o alvinegro saiu derrotado por 5 a 3. Quem perdeu o pênalti foi Andrezinho, justamente aquele que fez o gol da classificação alvinegra para a Série D, também cobrando penalidade máxima, diante do Chã Grande. Que venha 2014 para escrevermos uma nova história, e aí sim, comemorar quem sabe um título ou um acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Botafogo-PB: Remerson; Ferreira, Marcel, Everton (Mario Larramendi) e Celico; Zaqueu, Pio, Doda (Hércules) e Lenílson (Fábio Neves); Fausto e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar.

Central: Juninho; Italo, Felipe Oliveira e Xinho; Felipe Almeida (Jean Batista), Fernando Pires, Vágner Rosa, Luiz Fernando (Júnior Maranhão) e Fernandinho (Marcelo Pinheiro); Erivelto e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marco Antônio (GO) e Tatiane Camargo (SP)
Estádio: Almeidão, João Pessoa-PB.

Cartões amarelos: Não houve.
Gols: Pio aos 27 do 1T' e Lenílson aos 31' do 1T' para o Botafogo-PB. Ítalo aos 20' do 2T' para o Central. Mário aos 38' do 2T' para o Botafogo-PB.

Público e Renda: Não divulgados

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...