domingo, 4 de agosto de 2013

Central 1x0 Guarany. Com gol de Luiz Fernando, patativa vence e segue viva na Série D.


''Jogo para cardíaco nenhum botar defeito''. Esta frase define bem o confronto realizado na tarde deste Domingo, 04, entre Central e Guarany, no estádio Lacerdão, pela sétima rodada do grupo A3 - Série D. Em jogo bastante movimentado, o Central abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo com Luiz Fernando, e se segurou como pôde para garantir os três pontos que lhe mantém vivo na briga pela próxima fase.

Na próxima rodada o glorioso folga, assim só voltando à jogar no Domingo, dia 18, diante do Potiguar de Mossoró no Rio Grande do Norte. Mesmo com a vitória o Central permanece na terceira colocação, sendo que com 9 pontos ganhos, um à menos que o segundo colocado, Ypiranga, e quatro à menos que o líder do grupo, Tiradentes-CE.

Luiz Fernando foi o melhor jogador da patativa em campo.
Tanto pelo gol, como pela entrega ao sistema de jogo.
Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento
Coração Alvinegro.
O JOGO - Precisando vencer para seguir vivo na competição, e pegando um time que veio à Caruaru querendo tirá-lo da briga pela Série D, com um simples empate, o glorioso conseguiu se sobre-sair. O abafa inicial deu certo, e aos 12 minutos do primeiro tempo a patativa abre o marcador. Jean Batista cobra falta levantando à bola na área, Luiz Fernando apenas escora e manda para o fundo das redes.

Antes do alvinegro abrir o placar, a patativa vinha forçando o ataque explorando as laterais do campo, com Andrezinho e Jean Batista no lado esquerdo, e Luiz Fernando e Felipe Almeida pelo lado direito. Sendo que antes disso, o Guarany já havia mostrado que iria aproveitar bem quando estivesse com à posse da bola.

Aos 8 minutos o rubro-negro armou um contra-ataque, Cláudio avançou pelo setor direito e cruzou rasteiro para alguém chegar batendo. Porém, antes da redonda chegar nos pés do atacante Preto - livre de marcação - Felipe Almeida foi mais veloz e mandou uma bomba para à linha de fundo, correndo risco de mandar para às redes de Juninho.

Com à desvantagem no placar, o Guarany de Sobral começou ditar o ritmo de jogo. E se já estava dominando as ações da partida, imagine só com um jogador à mais. O zagueiro da patativa, Carlão, já havia tomado um cartão amarelo após trocar tapas com o atacante do Guará, André Cassaco. E aos 22 minutos, o atleta faz uma falta por trás e toma o segundo cartão amarelo.

Zagueiro Felipe Oliveira entrou
no lugar de Yannick para compor
o sistema defensivo alvinegro.
Foto: Guilherme Milleron.
O técnico Leivinha foi obrigado à mexer no time. Saiu o meio-campista Yannick, que vinha jogando bem, e entrou o zagueiro Felipe Oliveira, para compor à defensiva. O Cacique do Vale pressionou bastante, e com cobranças de falta alçando a bola na área, através do zagueiro Joécio, chegou muito perto do empate. O volante Zé Augusto também assustou, mandando uma bomba à longa distância que passou perto do travessão de Juninho.

Para aliviar à pressão dos torcedores Centralinos, o Guarany também ficou com um à menos. O lateral esquerdo Johnny, que já havia tomado cartão amarelo, botou a mão na bola propositalmente e tomou o segundo amarelinho seguido de vermelho. A patativa aproveitou e continuou chegando forte pelas laterais, com Fernando Pires, Andrezinho e Felipe Almeida, respectivamente. Este último, que aos 38 minutos quase aumentou a vantagem alvinegra, após mandar uma bomba sobre o travessão de Eliardo.

SEGUNDO TEMPO - Logo de início o técnico Leivinha promoveu sua segunda modificação. O volante Xinho se contundiu após uma dividida, no fim da primeira etapa, e foi substituído por Gustavo. E aos 4 minutos, outra modificação forçada. Sentindo dores, Andrezinho saiu dando lugar à Júnior Maranhão. A patativa passou à jogar no 3-5-1, e na hora do ataque Maranhão e Jean Batista se reversava na defensiva.

No detalhe, confusão gerada ainda no primeiro tempo, e ao
fundo à presença maciça da torcida alvinegra no Lacerdão.
Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento
Coração Alvinegro.
O Cacique do Vale não deu sossego para o time alvinegro. Especialmente com Paulo Roberto, meio-campista rápido e habilidoso. Com um minuto de jogo o primeiro susto na torcida alvinegra, após cruzamento rasteiro na área Centralina. Aos 9, a chance mais clara até então. André Cassaco cruza, Preto recebe e bate com perigo, assustando ao goleiro Juninho.

Três minutos após o lance à resposta alvinegra. Felipe Almeida recebe lançamento, domina no peito e avança. Dentro da área dar um corte seco no marcador e finaliza, batendo meio sem jeito próximo à trave esquerda de Eliardo. O adversário também assusta, com Vitor Cearense mandando uma bomba de fora da área após ver Juninho adiantado.

A chance mais clara do alvinegro veio aos 24 minutos. Jean Batista cobrou escanteio, Ítalo subiu bem e cabeceou com perfeição, tirando tinta da trave do Guará. Quatro minutos depois outra boa chegada alvinegra. Eliardo sai mal, Tavares lança Felipe Almeida, o cabeludo dentro da área cruza rasteiro mas não aparece ninguém para encostar. Luiz Fernando antes disso também teve uma grande chance dentro da área.

Os quinze minutos finais o Guará parte pro abafa, e tem três oportunidades em menos de dez minutos. Primeiramente com Preto, seguido por Sassá, e por último ele, que vinha acabando com o jogo, Paulo Roberto. O atleta recebeu passe em frente a área alvinegra, tirou o marcador no giro de corpo e mandou uma bomba para Juninho fazer milagre.

Reservas da patativa comemoram o gol de Luiz Fernando,
que mais tarde sacramentaria à vitória Centralina.
Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento Coração A.
Com os visitantes expostos, partindo de todo jeito para o ataque, se não fosse o cansaço físico o alvinegro tinha matado o jogo nos contra-ataques. No melhor deles, aos 38 minutos. Luiz Fernando recebe no meio-campo, não tem forças para avançar e lança Júnior Maranhão, que avança como um ponta.

O volante alvinegro levanta à cabeça mas não tinha ninguém dentro da área. Com isso, toca voltando para Felipe Almeida mandar uma bomba e Eliardo fazer a defesa. A pressão foi grande mas o glorioso conseguiu se impor e conseguir o triunfo. Placar final, Central 1, Guarany 0.

Central: Juninho; Felipe Almeida, Ítalo, Carlão e Jean Batista; Xinho (Gustavo), Fernando Pires, Yannick (Felipe Oliveira) e Luiz Fernando; Tavares e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.

Guarany de Sobral: Eliardo; Cláudio Allax, Jr. Alves, Joécio e Johnny; Zé Augusto (Paulo Roberto), Alberto, Jr. Cearense (Victor Cearense) e Elielton; Preto e André Cassaco (Sassá). Técnico: Oliveira Canindé.

Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Assistentes: Marcio Freire Lopes e Jose Maria de Lucena Netto (Ambos PB)
Local: Lacerdão, Caruaru.

Cartões amarelos: Carlão e Gustavo (Central);  Claudio Allax, André Cassaco, Johnny e Zé Augusto (Guarany).
Cartão vermelho: Carlão (Central); Johnny (Guarany)
Gol: Luiz Fernando aos 12' do 1T' para o Central.

Público: 7.557
Renda: 54.580,00



Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...