segunda-feira, 22 de abril de 2013

[SUB-20] Central 5x0 Belo Jardim. Com dois gols de Diogo, garotos da patativa passam fácil pelo calango no Lacerdão.

Garotos goleiam o Belo Jardim. Foto: João Neto / Blog Movimento Coação Alvinegro.


Em tarde chuvosa na capital do agreste, os garotos da patativa enfrentaram o Belo Jardim nesta segunda-feira, 22, fechando a terceira rodada do Pernambucano SUB-20. Em jogo de uma equipe só, os atletas dos alvinegros não tiveram dificuldades para aplicar 5 a 0 na equipe do calango.

Quem marcou pela patativa foi Dário, Zé Love, Diogo (2) e Guedes. Agora o alvinegro soma 7 (sete) pontos, com duas vitórias e um empate em três jogos disputados. A próxima partida será novamente contra o Belo Jardim, Sábado (27), no estádio Sesc Mendonção.

Lateral direito Dário fez uma belíssima
partida. Foto: João Neto / Blog M.C.A.
O JOGO - Antes mesmo dos 10 minutos iniciais a patativa já abria a contagem no Luiz Lacerda. Em uma bela cobrança de falta, o lateral direito da patativa, Dário, botou o glorioso na frente. A partida seguiu movimentada, mas o calango não conseguia levar perigo a algum para a meta Centralina.

Pior para eles, que em um contra-ataque o lateral direito Dário faz um belo lançamento, e de atacante para atacante, Guedes ajeita e Zé Love manda um bomba cruzada, sem chances para o goleiro do Belo Jardim. Central 2 a 0.

A chuva aumentou no Lacerdão, e mesmo já vencendo a partida os jogadores do glorioso não pararam. Destaques para as boas investidas do lateral direito alvinegro, Dário, e do volante Popó, esse que também parece ter caído nas graças da torcida alvinegra presente no Lacerdão. Bom jogador, que lembra muito o estilo de Cleber, volante do elenco profissional.

Caminhando-se para o fim da primeira etapa, a patativa teve uma grande oportunidade de terminar o tempo inicial já com goleada. O meia da patativa, Branquinho - sumido até então no jogo - manda um belíssimo passe para Guedes, que é derrubado na área. Na cobrança, Zé Love bate no canto esquerdo do goleiro do calango e o arqueiro acerta o lado, defendendo a cobrança.


Camisa 10 da patativa, Diogo
marcou duas vezes no jogo.
Foto: João Neto / Blog
SEGUNDO TEMPOVoltando ao jogo com o mesmo time que terminou a etapa inicial, a patativa tentava chutes de todo jeito, sem objetividade, até que aos 13 minutos um grande jogada levanta a torcida no estádio. Novamente uma boa jogada do lateral direito, Dário, que manda um passe açucarado para o camisa 10 da patativa, Diogo, bater colocado tirando qualquer chance de defesa do arqueiro do calango. Central 3 a 0.

Com o gol marcado Diogo cresceu no jogo, e aos 18 minutos manda um belo chute no travessão, já esboçando o que viria pela frente. A partida esfriou, mas aos 32 minutos eis que Diogo mexe novamente no placar, fazendo o terceiro da patativa, com outro belo chute colocado. Detalhe, a bola ainda bateu na trave esquerda antes de morrer no fundo das redes.

Mesmo com a vantagem no placar, o técnico alvinegro quis dar sangue novo ao time, botando para atuar os atletas do banco de reserva. Deu certo, e aos 40 minutos Dário recebe passe e arranca pela direita, mandando um belo cruzamento para dentro da área. No bate rebate o atacante Guedes enche o pé e dar números finais a partida, Central 5 a 0 Belo Jardim.

Esse mesmo Guedes ainda perdeu uma chance inacreditável próximo ao fim do jogo, mas nada que apague seu futebol, que só tem a crescer. Fica difícil destacar algum lance do calango, pois dificilmente a equipe conseguia chegar com objetividade ao ataque. Os zagueiros Eudes e Johnathan não deram vida fácil para o time alvi-verde. No máximo um ou outro chute de longa distância, facilmente defendido pelo goleiro Romero.

Central: Romero (Lucas); Dario (Thiago), Eudes, Jonatas (Daniel) e Breno; Boquita, Popó (Geyson), Branquinho (Bruno Xuxa) e Diogo; Zé Love (Marquinhos) e Guedes. Técnico: Dinho.

Belo Jardim: Belo Jardim: Song (Leonardo); Cleiton (Italo), Jean Carlos, Inaja (Rychardson) e Matheus Salustiano; Adeilson, Alef, Jhone (Rai) e Gealison (Donadonne); Ricardo Miranda e Neto (Eduardo). Técnico: Fabrício Lima.


Árbitro: Welson Pereira
Assistentes: Fernando Antônio e Fabíola Maria
Local: Lacerdão, Caruaru.


Cartões Amarelos: Popó, Dario e Guedes (Central); Inaja, Ricardo e Italo (Belo Jardim).
Gols: Dario aos 6' do 1T'. Zé Love aos 20' do 1T'. Diogo aos 13' e 41' do 2T'. Guedes aos 42' do 2T'. Todos os gols para o Central.

GALERIA DE IMAGENS

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...