Confira posição por posição, alguns atletas que se destacaram pelo alvinegro caruaruense, e serão bons reforços se voltarem para a patativa em 2013.
Os três goleiros da patativa merecem voltar a vestir a camisa da patativa. Mesmo com a péssima campanha do time, os arqueros não tiveram influência direta na campanha, por contrário, muitas vezes salvaram do pior.
Laterais: Romero e Wagner Manso.
Romero: Rompeu os ligamentos do joelho direito, mas atuou bem nas partidas em que esteve em campo. Se não fosse a contusão, com certeza não teríamos sofrido tanto com a lateral direita.
Wagner Manso: Começou mal quando foi utilizado na lateral esquerda, sempre tomando bolas nas costas, mas com o tempo foi se ajustando, e ficou bastante eficiente na defensiva, também sempre com um poder ofensivo. Atleta de ''baladas'', assim como o atacante Hudson Pimenta. O Carnaval de Bezerros manda lembrança. Porém, dentro de campo, conseguiu convencer, e mostrou ser um jogador importante.
Zagueiros: Ricardo Purcino (Foto á esquerda).
Foi o melhor zagueiro do plantel. Dificilmente você via falha ou alguma lambança deste atleta, como era constante pelo senhor Fernando Voltolini e o pesadão Célio Lima. Sem dúvidas, Ricardo deverá voltar á patativa em 2013, e será um grande reforço para o elenco. Atleta rápido, seguro no bote, e ainda bom cabeceador.
Volantes: Cleber, Diego Góis, e Viola.
Cleber: Começou o campeonato mal, bastante criticado na estreia contra o Ypiranga, e em outras partidas que o alvinegro jogou. Encontrou seu futebol no decorrer do estadual, e viveu grande fase nas partidas em Recife, contra Náutico e Sport, e contra Sport e Salgueiro, em Caruaru. Se contundiu e ficou de fora da sequência do certame.
Diego Góis: Grande revelação da patativa. Atleta que encheu os olhos do técnico Alemão, ainda na pré-temporada, mas sentiu o peso e não atuou bem nas primeiras partidas, indo para o banco de reservas. Aos poucos foi tendo outras oportunidades, e ganhou destaque quando Júnior Caruaru chegou ao time, assumindo a titularidade, e não saindo mais.
Viola: Grande jogador. Outro atleta bastante seguro no bote, e de bastante força física. Teve boas atuações, tanto no meio-campo, quando na zaga, quando foi necessário improvisá-lo.
Tiago Silva: Mostrou bastante qualidade na armação de jogadas, como no ataque. Atleta rápido, habilidoso e difícil de marcar. Quando o meia Lenílson foi utilizado ao seu lado, o seu futebol caiu um pouco de produção, mas com o decorrer do Campeonato foi voltando a ter boas atuações, e conseguiu fazer bons jogos com a camisa da patativa.
Lenílson: Começou muito bem o Campeonato, mas com o decorrer da competição seu futebol caiu. Atleta rápido e habilidoso, tendo uma jogada diferenciada quando entrava pela diagonal do campo, chegando com muito perigo ao gol.
Atacantes: Pimenta, Beto Paraíba e Wáldison.
Hudson Pimenta: Ajudou o Central em diversas oportunidades, além dos 4 gols marcados, víamos no atleta muita raça e vontade. Tinha tudo para crescer no elenco alvinegro, mas sofreu com uma contusão e ficou de fora na sequência do Campeonato. Outro atleta das ''noitadas'', mas como em todo grupo tem esses atletas, ao menos ele resolvia dentro de campo.
Beto Paraíba: Foi um dos artilheiros da equipe. Desencantou nas últimas partidas, mas assim como na sua passagem em 2011, sempre auxiliou bem o companheiro de ataque. Bom jogador, e reencontrou seu futebol na patativa, diferentemente da sua passagem pelo Salgueiro, na Série B do Brasileirão 2011.
Wáldison: Chegou com status de craque, mas só começou desencantar a partir da partida contra o Sport. Porém, antes mesmo dos gols, serviu alguns companheiros de ataque, como o atacante Hudson Pimenta. Foi outro atleta que sempre esteve jogando com amor a camisa, inclusive chorando em um dos gols marcados pelo alvinegro caruaruense.
Saudações Alvinegras.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
Só não concordo com os laterais. Romero: Acho que tem problemas cardiacos, ele sobe e não volta para defender e/ou quando o time ataca ele não esta lá na ponta direita para da apoio.
ResponderExcluirWagner Manso: Na lateral, nunca mais. Se ele for jogar na meia esquerda pode até ser, mas é um jogar que "brinca" muito em locais e em momentos que tem que ser mais objetivos.
O restante, pode voltar será um prazer ve-los de volta.