Na estreia de Júnior Caruaru no comando técnico da patativa, o alvinegro voltou a jogar um futebol convincente e venceu o confronto contra o Belo Jardim, neste Domingo, 12, no estádio Lacerdão. O glorioso alvinegro goleou a equipe do calango por 4x0, com os gols sendo marcados por Wagner Manso, Pimenta, Ricardo Purcino e Lenílson. A patativa agora é a 6º colada no estadual, com 12 pontos.
O Jogo
A equipe do Belo Jardim veio com a proposta de segurar o Central Sport Club, e sair nos contra-ataques para surpreender a patativa. Proposta esta que veio abaixo, após o meia Wagner Manso abrir o placar pata a patativa cobrando falta, aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 20 minutos em falha da defesa do Belo Jardim, o atacante do alvinegro Wáldison insistiu e conseguiu roubar a bola dos zagueiros do calango, entregando-a de bandeja para o atacante Pimenta, que livre de marcação só teve o trabalho de bater tirando do goleiro, fazendo Central 2 a 0.
Aos 46 minutos do primeiro tempo, o alvinegro teve que contar com a falta de controle da partida, do jovem árbitro Matheus Costa. Após um atleta do Belo Jardim ter tentado roubar a bola do goleiro Hélder, e quase contundindo o arqueiro, começou uma confusão entre os atletas do calango e da patativa, resultando em duas expulsões, um para cada lado. Volante Viola pelo Central, e o meia Douglas pelo Calango.
Na segunda etapa de partida o alvinegro voltou com uma substituição. O zagueiro Célio Lima entrou no lugar de Paulo César, pois PC tinha sentindo a musculatura. Além dessa modificação, o técnico Júnior Caruaru inverteu duas posições no time alvinegro, trazendo o meia Wagner Manso para atuar na lateral esquerda, e botando o volante Diego Góis, que atuou de lateral esquerdo no primeiro tempo, para jogar no meio-campo.
Aos 20 minutos da segunda etapa foi a vez do zagueiro Ricardo Purcino marcar. Em cobrança de escanteio, o capitão alvinegro subiu mais alto que a defesa do calango, e de cabeça marcou o terceiro gol da patativa no jogo e o seu segundo no campeonato, fazendo 3 a 0 para Central. O gol fez a equipe do Belo Jardim desandar de vez na partida, com isso, apenas assistindo o Central jogar. Para piorar o calango teve outro atleta expulso. O jogador Fernando Caranga recebeu o segundo cartão amarelo no jogo, e o vermelho em seguida.
Aos 39 minutos foi a cartada final da patativa. Em um passe açucarado do meia Diego Góis para o atacante Douglas Caé, o atleta saiu cara a cara com o goleiro e foi derrubado dentro da área por um defensor da equipe do calango, sofrendo pênalti. O meia Lenílson foi para cobrança e converteu, dando números finais a partida, Central 4 a 0 Belo Jardim.
Central: Hélder; Zé Carlos, Paulo César (Célio Lima), Ricardo Purcino e Diego Gois; Viola, Cleber, Wagner Manso e Lenílson; Wáldison (Douglas Caé) e Pimenta (Harley). Técnico: Júnior Caruaru.
Belo Jardim: Delone; Toty, Alenilson, Laerson e Fernandinho (Parral); Fábio Recife, Eduardo Érê, Junior Borracha e Douglas; Tiago Santos (Fernando Caranga) e Crislan (Candinho). Técnico: Edson Leivinha.
Árbitro: Matheus Costa
Assistentes: Charles Rosas e João Marcelo Albert
Local: Lacerdão, Caruaru-PE
Cartões amarelos: Paulo César, Viola e Zé Carlos (Central); Tiago Santos, Alenilson, Fernando Caranga, Parral e Eduardo Érê (Belo Jardim)
Cartão vermelho: Viola (Central)
Gols: Wagner Manso (de falta) aos 14' do 1T', Hudson Pimenta aos 21' do 1T', Ricardo Purcino aos 21' do 2T' e também para o Central, Lenílson aos 39' (de pênalti) aos do 2T'.
Público: 5.857
Renda: R$ 25.483,33
Saudações Alvinegras.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
caro João,aqui é matheus costa,árbitro da partida,primeiro lugar parabéns pelo trabalho,o blog está muito bom...agora com relação ao seu texto,aos 46 minutos do primeiro tempo,o central não precisou contar com a falta de controle da partida por parte do arbitro não,pois o atleta que quase contundiou o goleiro helder,foi expulso,o central teve que contar com o descontrole emocional do atleta wesley viola que partiu para cima de nada menos de 3 adversarios,atingindo o rosto de um deles,e sendo por isso expulso,pergunte aos atletas da patativa se consideraram o jogo sem controle por parte do arbitro,ademais um grande abraço a prossigas com esse trabalho de muito boa qualidade,Matheus Costa
ResponderExcluirCaro Matheus, a leitura que realizei do jogo não foi a mesma que a sua. Infelizmente só vi este seu comentário agora e não estou com todos os momentos do jogo na cabeça, para indicar os erros da arbitragem. Outro ponto a lamentar é que só vi este seu comentário agora, caso eu estivesse visto antes, eu já publicava ele aqui como direito de resposta. Bom trabalho nas próximas partidas, um abraço!
ResponderExcluir