Confira uma análise do time que jogou este Domingo, 12, contra a equipe do Belo Jardim. Hélder (Goleiro): Pouco foi exigido, mas no momento que é cobrado passa muita segurança para o torcedor alvinegro.
Zé Carlos (L. Direito): Péssimo jogador. Há muito tempo não vem apresentando uma boa partida. Além de ser o setor onde o Central mais leva bola nas costas, o mesmo não tem capacidade nem para marcar, nem para atacar. É preciso fazer algo no setor, por que Zé Carlos não serve para ser titular da patativa.
Paulo César (Zagueiro): Um pouco lento, mas serve muito bem para o choque com o adversário no momento necessário. Tem uma postura de capitão da equipe, cobra dos jogadores, grita, é um jogador que irá ajudar muito o alvinegro na competição.
Ricardo Purcino (Zagueiro): Além da boa segurança que passa no sistema defensivo, marca gols. Seguro, difícil errar o bote, e muito atencioso. Atleta importantíssimo para as pretensões do alvinegro na competição.
Célio Lima (Zagueiro): Outro bom zagueiro, joga sério e não é tão lento feito Paulo César. Quando estiver 100% fisicamente, irá brigar pela posição de titular.
Diego Góis (L. Esquerdo/Meia): Atuou o primeiro tempo de partida improvisado na lateral esquerda, tendo uma atuação discreta. Quando foi escalado para jogar no meio, produziu um futebol muito melhor, inclusive dando uma assistência que deixou o atacante Douglas Caé, cara a cara com o gol, lembrando o lance da partida amistosa contra o CSA, quando o time estava em preparação para esse estadual.
Cleber (Volante): Fez uma ótima exibição. Criticamos muito este atleta aqui no blog, e hoje ele mostrou que quando quer jogar é um ótimo marcador, tem potencial. Se repetir a atuação de hoje nas próximas partidas, tomará facilmente a vaga do volante Fernando Pires, que não vem jogando bem.
Viola (Volante): Jogador extramente regular. Está pecando pois tem 2 expulsões em 8 jogos disputados, mas é um jogador muito útil a patativa, e o melhor volante que temos no elenco. Um verdadeiro monstro marcando, e vai fazer muita falta na próxima partida, contra o Náutico, em Recife.
Wagner Manso (Meia): Atuou muito bem como meio-campo, mas ficou perdido no segundo tempo de pardida, pois atuou na lateral esquerda. Deverá ser muito aproveitado pelo técnico Júnior Caruaru, e na minha opinião (João Neto), é o melhor atleta que temos a disposição para ser o companheiro de Lenílson, no meio campo.
Lenílson (Meia): Pouco produziu nesta partida, apesar de ter marcado gol. Porém tem crédito por ser o melhor jogador deste elenco e sempre está fazendo boas partidas, até mesmo quando o time perde, como foi o caso contra o Serra Talhada, na última Quarta-Feira, 09.
Wáldison (Acante): Correu o tempo todo na partida, e teve 60% de participação no segundo gol alvinegro, marcado pelo atacante Pimenta. Um bom jogador, falta apenas um gol para assegurar sua posição de titular desta equipe.
Pimenta (Atacante): Mostrou o faro de gol e marcou o segundo tento alvinegro no jogo. Não pecou tanto nas finalizações desta vez, até por que teve poucas oportunidades, mas falta ao mesmo ter uma visão melhor quando estiver com a bola, e procurar jogar com o atacante Wáldison, visto que não há uma jogada bem trabalhada pelos dois, há não ser no lance que originou o segundo gol da patativa nesta partida.
Harley (Atacante): Bom jogador, faz um papel dentro de campo parecido com o do pivô no futsal. Tem a característica de prender a bola lá na frente, e entregar para os atacantes, além de ser um jogador com um bom aproveitamento na bola aérea. Apesar de não está 100% fisicamente, fez uma boa estreia, com uma boa movimentação e finalizando á gol.
Junior Caruaru (Técnico): Um comandante com um postura totalmente diferente do ex-técnico alvinegro, Alemão. Grita, orienta, e cobra muito empenho da equipe dentro de campo. Pouco tempo á frente do time, e já vimos hoje o time com uma marcação diferenciada, uma jogada ou outra bem trabalhada...Acredito que se Junior conquistar 3 pontos nos próximos dois jogos contra os grandes de Recife, irá permanecer no comando técnico profissional da patativa.
Quando ganha é tudo mil maravilhas, mas a crítica vem no momento independente da vitória ou derrota, como é o caso do lateral direito Zé Calos, que não aliviamos no comentário, mesmo com a equipe goleando. Espero que esta equipe mostre o mesmo futebol nas próximas partidas, e caso volte a Caruaru com uma derrota na capital Pernambucana, contra o Náutico, que seja com um futebol convincente, guerreiro e contagiante. Força Central!
Saudações Alvinegras.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro
Fotos: Warley Santos
0 comentários :
Postar um comentário