quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Central 1x1 Náutico. Com gol mal anulado, alvinegro é prejudicado e sofre empate no fim da partida.


Para se recuperar da derrota sofrida na última rodada diante do Santa Cruz, o Central de Caruaru entrou em campo pela quarta rodada do hexagonal do título do PE 2015, enfrentando o Náutico, novamente no Luiz Lacerda. Foi preciso o alvinegro marcar dois gols, para valer um. A vantagem foi construída com gol de Jucemar Gaúcho logo aos 2 minutos do primeiro tempo, mas ao apagar das luzes, o atacante alvirrubro João Paulo, que passou pelo alvinegro na Série D 2014, empatou a partida.

Um empate com gosto amargo, especialmente pelo gol mal anulado pelo bandeira da FPF, Elan Vieira, e por ter sofrido o empate já próximo do fim. Vale salientar que árbitro não teve intenção no lance, apenas seguiu o que o bandeira acusou, e diferentemente dos árbitros pernambucanos, assinalou todo tipo de falta que acontecia no jogo, apitando igualmente para os dois lados como em muito tempo não se via.

O JOGO - Com duas modificações em relação a equipe do último confronto, o técnico Laélson Lima manteve o time no 3-5-2, com Natan entrando no lugar de Éverton, suspenso, e Fabiano Tanque no lugar de Candinho. O alvinegro foi avassalador no primeiro tempo de confronto, marcando bem, criando boas oportunidades de gol, enquanto o Náutico dependia de bolas paradas ou arremates de longa distância.

Fabiano aplaude cruzamento de Juninho,
e Jucemar e Sinval comemoram com
torcida ao fundo. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento Coração
Alvinegro.
Já aos 2 minutos, Juninho Silva faz grande cruzamento pelo lado esquerdo e encontra Jucemar. O volante alvinegro enche o pé e manda sem chances de defesa para Julio César, 1 a 0 Central. Os visitantes tentam responder com David aos 5, mas o atleta chuta pra fora.

Aos 14 minutos Jefferson Renan sente, e o técnico alvirrubro manda a campo Guilherme no seu lugar. A modificação não fez efeito algum. Continuando em cima, em busca de ampliar a vantagem, aos 17 Jailton aciona Juninho Silva novamente pelo lado esquerdo, e outra vez o atleta cruza para Jucemar. O volante chega como homem surpresa e bate de chapa, tirando de Julio César, mas manda para fora.

Responsável pelas jogadas ofensivas do time alvirrubro, o camisa 10, Bruno Alves, arrisca aos 22 minutos de longa distância e Beto manda para escanteio. Por muito pouco o goleiro Centralino não foi enganado pela curva da bola.

Aos 30 minutos a patativa amplia a vantagem com Sinval, em um gol legítimo de cabeça, e que foi anulado pelo bandeira Elan Vieira. Daí em diante caiu um pouco o ritmo ofensivo das equipes, e na melhor oportunidade de gol seguinte ao lance, o Náutico tem uma cabeçada desperdiçada por Flavio, aos 39 minutos após cobrança de escanteio.

SEGUNDO TEMPO - Como vem acontecendo nos últimos jogos, o time alvinegro caiu de produção na etapa complementar e deu muito espaço para o adversário. Até os 25 minutos de confronto, Beto foi o protagonista com grandes defesas, enquanto Julio César mero espectador por que a patativa não criava.

Aos 9 minutos, Beto defende chute colocado de Bruno Alves. Um minuto após, Laélson saca Juninho Silva, machucado, e manda a campo Thiago Laranjeira. O atleta foi obediente taticamente, voltando para ajudar na marcação, mas nada além disso.

Fabiano tem a chance de matar o jogo
na segunda etapa, mas desperdiça.
Foto: Guilherme Milleron / Blog
Movimento Coração Alvinegro.
Beto salva a patativa novamente aos 14, aos 23 minutos, e novamente aos 25 em outra cabeçada do zagueiro Flavio. Com o time recuado, nas poucas chances criadas o alvinegro não aproveitou e custou caro. Aos 26 minutos um passe açucarado de Luiz Fermando para Fabiano Tanque, o atleta fica sozinho mas perde o tempo da finalização, chutando para fora e desperdiçando a melhor chance da patativa até então.

Aos 28 Laélson Lima faz a segunda modificação, e manda Roberto Pitio no lugar de Fabiano. O próprio Pitio tem grande chance aos 30, mas bate de esquerda e ela passa tirando tinta da trave de Julio César.

O time alvinegro chamou o Náutico para seu campo, e custo caro. De tanto insistir, aos 47 minutos o duro golpe. O atacante João Paulo, que havia entrado substituindo Renato, recebe passe e com um giro de corpo passa por dois marcadores. O atleta chuta e vence Beto, deixando tudo igual no Luiz Lacerda, 1 a 1.

Central (3-5-2):  Beto; André Lima, Sinval e Natan; Fabinho, Jucemar, Fernando Pires, Luiz Fernando (Mattia Binatti) e Jaílton; Juninho (Tiago Laranjeira) e Fabiano Tanque (Pitio). Técnico: Laelson Lima.

Náutico (4-4-2): Júlio César; David, Diego, Flávio e Gastón Filgueira; Fillipe Soutto, João Ananias, Jefferson Renan (Guilherme) (Jefferson Nem) e Bruno Alves; Renato (João Paulo) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.

ÁrbitroMarcelo de Lima Henrique.
AssistentesElan Vieira e Karla Renata.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru;
PE 2015 - 4ª Rodada do Hexagonal do Título (22/02/15).

Cartões amarelosJuninho, Fernando Pires, Natan e Jaílton (Central); David e Guilherme (Náutico).
Cartão vermelhoNão houve.
GolsJucemar Gaúcho aos 2' do 1T para o Central. João Paulo aos 47' do 2T para o Náutico.

Público8.903
RendaR$ 92.760,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...