Fechando o primeiro turno do hexagonal do título na noite desta quarta-feira de cinzas, 05 de março, o Central Sport Club conseguiu um importante resultado jogando diante do Porto. A patativa venceu o gavião de virada, por 2 a 1, com dois gols do atacante Johnathan Goiano, que entrou no decorrer do confronto para mudar a história do jogo. Já para o tricolor caruaruense, Kyros foi o autor do tento.
Além de manter o tabú jogando contra o seu arqui-rival, o glorioso conseguiu sua primeira vitória neste hexagonal e assume provisoriamente a quarta colocação. Na próxima rodada enfrenta o Sport Club Recife, também no Luiz Lacerda, jogo que possivelmente o rubro-negro virá com os reservas para Caruaru.
O JOGO - As equipes entraram para o confronto sem forçar muito, buscando com tranquilidade a melhor oportunidade de gol. Levando em conta o retrospecto, a torcida alvinegra estava confiante na vitória. Quase se convenceu dela ainda no primeiro tempo, após duas grandes chegadas da patativa.
![]() |
Na primeira etapa Édson Dí teve as melhores chances de gol para a patativa, mas passou em branco. Foto: Leia Já imagens. |
Aos 9, Danilo Lins recebe pelo lado esquerdo de ataque e cruza na medida para Édson Dí, mas o atacante desperdiça a grande oportunidade e manda pra fora. O meio-campista Danilo Pires também não ficou atrás, e aos 12 minutos, obrigou o goleiro Thiago fazer milagre, mandando para escanteio seu chute que buscava o ângulo esquerdo.
As equipes começaram fazer um jogo chato, mas o gavião foi mais esperto e insistiu na sua grande arma, a bola alçada na área buscando Kyros, e foi feliz. Aos 27 o atleta recebe na cabeça, aproveita a falha do zagueiro Héverton e sobe para vencer André, abrindo o placar.
O gol tomado não fez o glorioso reagir nos minutos seguintes, mas Édson Dí teve mais uma boa chance aos 34, escorando cruzamento de Jean Batista, mas não conseguiu o empate.
SEGUNDO TEMPO - Mais uma vez brilhou a estrela do técnico Humberto Santos. Antes mesmo da bola voltar a rolar, o treinador sacou o volante Fernando Pires e botou o atacante Johnathan Goiano, recuperado de contusão. Já aos 2 minutos, o atleta manda uma bomba cobrando falta de longe, mas Thiago faz a defesa e manda para escanteio.
O gavião esperou o momento, fechadinho, e aos 7 chegou perto do segundo tento. Após contra-ataque, o lateral direito do gavião, Felipe Almeida, engana a marcação e deixa Kyros cara a cara com André, com uma verdadeira assistência.
O grandalhão se atrapalha, perde o tempo do lance, e quando chuta é prensado pela marcação, mas ainda acerta a trave e a bola morre pela linha de fundo. No escanteio, novamente o atacante tem outra grande chance, mas embaixo da barra consegue fazer o mais difícil, mandar para fora.
Fez falta as chances desperdiçadas, e a pressão patativa aumentou nos minutos seguintes. Aos 16 Danilo Pires tem boa oportunidade e manda pra fora. No minuto seguinte, Johnathan Goiano arrisca e tira tinta da trave de Tiago.
![]() |
Voltando de contusão, Goiano sai do banco e consegue marcar os gols que deu a vitória para a patativa. Foto: Guilherme Milleron / Blog. |
Estava maduro o gol de empate e não havia oportunidade melhor para ele sair. Antes dos 20 minutos, para transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão e conseguir a virada nos minutos finais. Aos 18, cruzamento de João Paulo pelo lado direito, Johnathan Goiano antecipa a marcação do lateral Felipe Almeida, e também de cabeça, marca o gol de empate, 1 a 1.
Insistindo no jogo aéreo, André Pereira fez milagre na cabeçada de Kyros aos 19 e mandou para escanteio. O jogo seguiu aberto, mas a patativa dominou as ações e buscou o gol da virada. Teve chance aos 22 com Tallys, e aos 30 com Danilo Lins. Esse último novamente mostra que consegue fazer o menos improvável.
Após passar pela marcação, o atleta sai cara a cara com Thiago mas não consegue vencer o arqueiro, que com tranquilidade, defende o fraco chute do camisa 9. Acontece que a noite estava reservada para outro jogador. Aquele que saiu do banco, que mudou totalmente o panorama da partida. Aos 34, após bate rebate dentro da área, Johnathan Goiano é novamente feliz e consegue fazer o gol que decretaria a vitória patativa, 2 a 1.
Os minutos seguintes o alvinegro diminuiu o ritmo, fechou o time, e segurou a bola no campo de ataque, especialmente com o meio-campista Jaílton, que merece destaque pela boa atuação que teve na partida, mudando o panorama do confronto depois que entrou em campo. Placar final, 2 a 1 patativa, prevalecendo a eficiência e raça do time alvinegro, que mais uma vez bate sem pena no seu arqui-rival.
Central (4-4-2): André; João Paulo, Héverton, Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires (Jhonathan Goiano), Danilo Pires e Tallys (Luiz Fernando); Danilo Lins e Edson Di (Jailton). Técnico: Humberto Santos.
Porto (3-6-1): Thiago; Geninho, Wallace e Evandro; Felipe Almeida, Renan, Thaciano, Guego, Jefinho e Jackson; Kyros. Técnico: Elenílson Santos.
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Waldemir Lins e Marlon Rafael.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Kyros aos 27' do 1T para o Porto. Johnathan Goiano aos 18' e 34' do 2T para o Central.
Público: 4.273 pessoas
Renda: R$ 26.910,00
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário