domingo, 2 de fevereiro de 2014

Central 2x1 Vitória. Fernando Pires marca nos minutos finais e Central segue na briga pelo título da primeira fase.


Jogando no estádio Luiz Lacerda na noite deste último sábado, 01, pela penúltima rodada do primeiro turno, o Central Sport Club venceu o Vitória de Santo Antão pelo placar de 2 a 1, tirou o tricolor da briga pelo hexagonal e mantém viva a esperança de conquistar o título da primeira fase. Os gols da patativa saíram através de Danilo Lins e Fernando Pires. O tento dos visitantes foi marcado por Índio.

Com a vitória e os três pontos somados, a patativa permanece na segunda colocação, agora com 31 pontos, dois à menos que o líder do Campeonato, Salgueiro, que joga na tarde deste Domingo no complemento da rodada, fora de casa diante do Serra Talhada. Se o carcará vencer, automaticamente se sagra campeão do turno.

O JOGO - Fazendo valer o mando de campo, a patativa ''dominou'' grande parte da primeira etapa e botou os visitantes na roda. Já com dois minutos de jogo veio a primeira oportunidade clara de gol. O atacante Danilo Lins recebe passe de Erick e sai cara a cara com o goleiro Preto, mas como vem fazendo, desperdiça grande chance e o arqueiro visitante garante a defesa.

O vitória não apresentava perigo, e já aos 15 minutos a patativa fica no quase mais uma vez. Danilo Pires cobra falta e manda rente a trave de Preto. O tricolor das tabocas esboçou reação aos 23 minutos, com Edson Pitbull chutando à longa distância, mas sem direção.

Depois de um bom tempo sem gols,
atacante Danilo Lins volta a marcar
pela patativa. Foto: Guilherme Milleron.
Um minuto após o lance, o meio-campista alvinegro Danilo Pires é derrubado dentro da área tricolor e o pênalti é assinalado por Nielson Nogueira Dias. O atacante Danilo Lins vai para cobrança aos 25 minutos e bate rasteiro, no meio do gol, abrindo o placar no Luiz Lacerda, Central 1 a 0. A chance de ampliar veio aos 34, após cruzamento de Jean Batista e cabeçada de Luiz Fernando, mas Preto defende com tranquilidade.

Os visitantes sentiram o gol, mas conseguiram chegar ao empate aos 38. Índio bate falta de muito longe tentando alçar a bola na área, o goleirão da patativa fica indeciso se sai do gol ou não, e acaba encoberto e sofrendo o tento, tudo igual no Lacerdão, 1 a 1.


Com o empate os tricolores se aventuraram ainda mais e armaram contra-ataque aos 39 minutos. Alan Rocha recebe de Branquinho, toca para Edson Pitbull, e deixa o atacante apenas com o trabalho de completar para as redes. O goleirão André cresce na frente do atleta, se estica todo e faz um milagre para evitar o segundo gol dos visitantes. Danilo Pires ainda tentou de longa distância aos 43, mas o placar permaneceu empate.

SEGUNDO TEMPO - Como o empate não servia para as pretensões do Vitória, a etapa final teve um futebol mais aberto - sem grandes chances - mas com as duas equipes buscando o gol. Com dois minutos, o zagueiro Centralino Anselmo, que entrou substituindo Lúcio, tenta de cabeça e chega perto de marcar. Os visitantes tenta com Edson Pitbull, mas André sai bem no lance e evita o cruzamento.

O zagueiro e capitão Allyson treinou faltas a semana toda e fez um reversamento com o meio-campista Danilo Pires. Em uma oportunidade aos 6, o capitão vai para cobrança e bate muito bem no canto direito de Preto, mas o arqueiro tricolor vai buscar e manda para linha de fundo.

Daí em diante as chances que foram aparecendo não foram tão boas. A patativa tentou com Danilo Pires de cabeça aos 10, Luiz Fernando aos 15, cruzando na área mas a bola passa por todo mundo, e novamente com Danilo de cabeça no lance seguinte.

Como não havia uma boa movimentação do setor ofensivo, e o meio-campista Luiz Fernando estava cansado, o técnico Humberto Santos troca o meia pelo atacante Roger, na esperança do garoto tocar fogo na partida. Assim, Jaílton foi deslocado para sua posição de origem, meio-campo, e a patativa passa para o esquema 4-4-2.

Volante Fernando Pires voltou a
marcar com a camisa alvinegra
e deu a vitória para a patativa.
Foto: Guilherme M. / Blog M.C.A.
As últimas boas chances dos visitantes foram com Fabinho Vitória e Robertinho. Aos 34 Fabinho tenta chutando de longe, e aos 38 minutos a melhor oportunidade do tricolor na segunda etapa. A bola é alçada na área, Robertinho sai da marcação e apenas escora com o pé para mandar para as redes, mas erra a pontaria e manda para linha de fundo.

A patativa teve chance aos 42, com levantamento de Jean Batista que levou perigo, mas já ao apagar das luzes, quando tudo se encaminhava para o empate, aos 48 minutos Fernando Pires ganha dos marcadores no giro de corpo, avança e manda uma bomba de fora da área no ângulo de Preto, sem chances para o arqueiro tricolor. Central 2, Vitória 1.

Mesmo sem apresentar o bom futebol das últimas partidas, a patativa conquista uma importante vitória e segue viva na briga pelo turno. Está claro que a maior deficiência da equipe está no setor de ataque, e é preciso contratar bem se quiser chegar forte no hexagonal do título. Também se pode levar em conta que não temos uma lateral direita forte - setor que o alvinegro vinha bem - pois os três jogadores da posição estão contundidos.

Central (4-5-1): André Pereira; Erick, Lúcio (Anselmo), Allyson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Luiz Fernando (Roger); Danilo Lins (Laio). Técnico: Humberto Santos.

Vitória (4-4-2): Preto; Filipe Silva, Cláudio, Marcos Paulo e Cris; Sinho, Fabinho Vitória, Índio (Guilherme) e Robertinho; Alan Rocha (Kleiton) e Edson Pitbull (Daniel Caiçara). Técnico: Peu Santos.

Árbitro: Nielson Nogueira Dias.
Assistentes: Clóvis Amaral e Wlademir Lins.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.

Cartões amarelos: Fernando Pires e Diego Teles (Central); Marcos Paulo (Vitória).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Danilo Lins aos 25' do 1T para o Central. Índio aos 38' do 1T para o Vitória. Fernando Pires aos 48' do 2T para o Central.

Público: 4.096
Renda: R$ 23.570,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.


0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...