quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Central 3x1 Chã Grande. Danilo Lins marca duas vezes e a patativa consegue sua primeira vitória no estadual.


Na noite desta quarta-feira, 11, jogando pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2014, o Central Sport Club encontrou o caminho da vitória e derrotou o Chã Grande no Estádio Luiz Lacerda pelo placar de 3 a 1. Os gols da patativa foram marcados todos na primeira etapa, por Danilo Lins (duas vezes) e Wanderley. Mizael descontou para os visitantes no segundo tempo.

O alvinegro caruaruense volta a campo no próximo Domingo, 15, jogando no sertão Pernambucano contra o líder da competição, Salgueiro.

O JOGO - Necessitando da vitória há qualquer custo, a patativa iniciou o jogo com três atacantes, mas apenas um centralizado como ''homem de área''. Danilo Lins, atleta que já aos 2 minutos abria a contagem no estádio Lacerdão. João Paulo cobra escanteio, ninguém encontra nada e a bola sobra para o camisa 7 (Danilo Lins), que apenas escora e manda para o fundo das redes, Central 1 a 0.

Estreando como titular, Danilo Lins
marcou dois gols e guiou Central
a sua primeira vitória. Foto: Guilherme
Milleron / Blog M.C.A.
Pouco tempo depois, precisamente aos 6 minutos, o mesmo Danilo Lins recebe de Jean Batista em um contra-ataque, passa por dois marcadores e fica cara a cara com o arqueiro do Chã, Rodrigo Carvalho. O atacante bate forte, Rodrigo defende mas não consegue evitar que a redonda morra no fundo das redes, 2 a 0 Central.

Sem esboçar reação com toque de bola, a raposa começa lançar a bola na área da patativa para tentar mudar o placar. Aos 9 por muito pouco Juninho não foi surpreendido após cruzamento. Um minuto depois a patativa volta para o ataque, com Tallys recebendo de Danilo Lins, percebendo a entrada de Johnathan Goiano na área adversária e tocando para o atleta, que manda um bomba muito próxima da meta do arqueiro Rodrigo.

Não estava dando certo os cruzamentos na área alvinegra, então os visitantes começam chegar de outra forma. O meio-campista Mizel, melhor atleta da raposa no jogo, manda uma bomba de longa distância tentando o ângulo do goleiro Centralino Juninho, que atento no lance faz boa defesa e manda para linha de fundo, aos 18. Mais três jogadores tentaram da mesma forma nos lances seguintes. Jean Batista aos 21 e Tallys aos 26 minutos para o Central, já Levi para o lado do Chã Grande aos 24.

A patativa volta assustar aos 28 minutos. Johnathan Goiano puxa contra-ataque e cruza na área. O zagueiro adversário falha mas Wanderley se atrapalha, não conseguindo o domínio. Somente 10 minutos após que algum lance volta a levantar os torcedores no Lacerdão. Goiano faz um dois com Danilo Lins e sai em boa condição para finalizar. O atleta bate forte e rasteiro mas a bola caprichosamente não entra.

Wanderley marcou um belíssimo gol
diante do Chã Grande. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento C.A.
Quando os torcedores já começavam pegar no pé do atacante Wanderley, impacientes, o atleta faz uma jogada genial e aumenta o placar para a patativa. Aos 38 o atleta recebe de Tallys perto da área e enche o pé, mandando um foguete no ângulo esquerdo de Rodrigo Carvalho, 3 a 0 patativa.

Antes do fim da primeira etapa ainda deu tempo de os torcedores se animarem, após uma jogada digna de pagar ingresso protagonizada pelo maestro Tallys. O jogador foi pra cima da zaga adversária, driblou três atletas e tentou encobrir o arqueiro Rodrigo, mandando pra fora. Se marca, seria mais um para sua coleção de golaços.


SEGUNDO TEMPO - Já de início o técnico Paulo Moroni foi obrigado a fazer modificações na sua equipe. O atacante Wanderley se sentiu mal nos vestiários e foi substituído pelo meia-campista Danilo Pires. Com um jogador verdadeiramente da posição atuando no setor, o atacante Johnathan Goiano não precisou ficar voltando para ajudar na marcação da equipe, o que fez durante toda primeira etapa.

Com a boa vantagem no placar, a patativa chamou o adversário para seu campo de jogo e começou explorar os contra-ataques e bola parada. A primeira boa chegada foi com Goiano, mandando uma bomba de falta próximo à meta do arqueiro visitante.

De tanto insistir, aos 15 minutos o Chã Grande conseguiu chegar ao seu gol. Fernando Pires falha na saída com a bola, Mizael atento no lance rouba a redonda, ganha na força para dois marcadores e bate forte, rasteiro, no canto direito de Juninho, 3 a 1.

Os visitantes voltaram a insistir com as bolas áreas, mas foi o alvinegro que em seguida teve outra boa chance de ampliar. Essa veio com justamente quem havia falhado no gol tomado. Com 22 minutos o volante Fernando Pires recebe passe e avança para dentro da área do Chã, protegendo com o corpo a bola dos adversários. Em seguida chuta forte, cruzado, mandando próximo a trave esquerda da raposa.

Lateral Jean Batista fez um bom jogo
mas foi substituído por contusão.
Foto: Guilherme Milleron
Quatro minutos depois a equipe alvi-azulina chega muito próximo do segundo gol. Nona bate de fora da área na trave de Juninho, e na sobra a zaga alvinegra afasta. O que já não estava tão bem ficou pior quando o técnico do Central, Paulo Moroni, trocou o meio-campista Tallys pelo zagueiro Paulo Maranhão, retrancando ainda mais o time.

O comandante Centralino ainda foi forçado a substituir o lateral esquerdo Jean Batista pelo lateral Adriano, por contusão. Jean que por sinal foi muito bem no jogo, sempre subindo para o ataque, diferentemente na primeira partida contra o Porto, onde se quer chegou a linha de fundo.

Aos 31 Johnathan Goiano tenta cruzamento rasteiro dentro da pequena área, mas o lateral direito João Paulo não chega a tempo para finalizar. O chã responde em dois lances, aos 33 minutos, tentando de cabeça e em seguida chutando a gol. A raposa foi para o tudo ou nada daí em diante e abriu espaços.

O alvinegro encaixou contra-ataque, e aos 41 minutos Danilo Lins lança Johnathan Goiano. O atleta livre de marcação teve a chance que pediu a Deus, mas adiantou a bola, perdeu na passada, e não conseguiu finalizar. Danilo Pires conseguiu, dois minutos após, mandando uma bomba rente a trave direita de Rodrigo Carvalho. No contra-ataque a última boa chance dos visitantes, mas Mizael desperdiça e a zaga alvinegra afasta o perigo.

No fim, um misto de vaias e aplausos. Alguns torcedores se contentaram com o futebol apresentado no primeiro tempo, e a retranca armada na segunda etapa para segurar o placar. Outros não entenderam dessa forma, e acabaram por reclamar bastante do sistema montado e as substituições feitas pelo técnico Centralino, Paulo Moroni, nesta etapa complementar.

Fotos em preto e branco nas matérias de jogo são apenas para ilustração, não são imagens fotografadas do confronto em sí. Utilizaremos deste artifício em jogos fora de casa que o blog não acompanhar, ou quando a partida for realizada no turno da noite, o que prejudica a qualidade da fotografia.


Central (4-3-3): Juninho; João Paulo, Anselmo, Hugo e Jean Batista (Adriano); Fernando Pires, Douglas Silva e Tallys (Paulo Maranhão); Danilo Lins, Johnathan Goiano e Wanderley (Danilo Silva). Técnico: Paulo Moroni.

Chã Grande: (4-4-2): Rodrigo Carvalho; Josuel, Nadson, Emílio e Azevedo; Levi, Cristiano (Roni), Mizael e Tiago Lima; Eduardo Rato (Nona) e Cicinho (Isaac). Técnico: Ubirajara veiga.

Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Ricardo Chianca e Marlon Rafael.
Local: Lacerdão, Caruaru.

Cartões amarelos: Wanderley, Douglas Silva, Anselmo, João Paulo e Juninho (Central); Tiago Lima e Nona (Chã Grande).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Danilo Lins aos 2' e 6' do 1T' para o Central. Wanderley aos 38' do 1T' para o Central. Mizael aos 15' do 2T' para o Chã Grande.

Público: 3.245
Renda: 19.340


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...