Enfrentando o tradicionalíssimo América de Pernambuco no estádio Lacerdão, o Central Sport Club fez valer o mando de campo e venceu a equipe esmeraldina pelo placar de 3 a 1. Os gols do confronto saíram todos na etapa final. A patativa balançou as redes através de Danilo Pires, Wanderley e Danilo Lins. Quem marcou para os visitantes foi Everaldo.
Com os três pontos conquistados e a combinação de resultados da sexta rodada, a patativa agora assume a vice-liderança da competição, com 11 pontos ganhos. Mesmo com a folga na próxima rodada, que acontece neste Domingo, 29, independente de qualquer resultado o alvinegro permanecerá no G3 do Campeonato Pernambucano 2014.
O JOGO - Vindo à Caruaru com uma proposta de jogo ousada, o técnico do América, Denô Araújo, armou sua equipe para jogar no erro Centralino. Acontece que os visitantes encontraram uma certa facilidade e mandaram nos dez primeiros minutos de bola rolando.
O meio-campista do América, Everaldo, aos 4 minutos fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque e chutou forte contra a meta de André, levando bastante perigo. O goleirão se esticou todo e mandou a bola para a linha de fundo.
Sem conseguir penetrar na defesa do mequinha, a patativa respondeu apenas aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobra nos pés do zagueiro alvinegro Allyson. O atleta tenta o chute de todo jeito e o arqueiro Grison garante a defesa.
Novamente apresentando um futebol muito além do ''feijão com arroz'', como a torcida alvinegra sempre esperou, o volante Vágner Rosa chegou forte no ataque aos 21 minutos. O atleta recebe passe na frente da grande área e encheu o pé. Atento no lance, Grison faz a defesa e manda a bola para linha de fundo. Na cobrança do escanteio Allyson tenta de cabeça, mas não é feliz.
![]() |
Tallys chegou muito próximo de marcar mais um belíssimo gol. Foto: Guilherme Milleron / Blog. |
Outro jogador que se espera muito dele é o maestro dessa equipe, o meio-campista Tallys. Em uma das suas jogadas característica, o atleta por muito ficou próximo de marcar um gol de placa aos 26. Após receber o passe pelo lado esquerdo de ataque, o camisa 10 penetrou na área adversária, deu um drible desconcertante no zagueiro Maurício e encheu o pé. Outra vez bem posicionado, Grison garante a igualdade no marcador com uma bela defesa.
Os atacantes alvinegros não haviam aparecido para o jogo até então, mas aos 29, Tallys rouba a bola no meio de campo e puxa contra-ataque. Quando percebeu a entrada de Danilo Lins pelo lado esquerdo lançou o atleta. O atacante alvinegro ganha na força para os adversários e cruza na cabeça de Danilo Pires, que livre na pequena área, consegue o mais difícil, cabecear para fora.
Danilo Lins também tentou jogada parecida aos 32. O atleta recebeu passe de Wanderley e cruzou voltando para a pequena área, mas a zaga do mequinha afastou o perigo. O América chegou da mesma forma dois minutos após, mas sem sucesso. A última boa chance na primeira etapa foi protagonizada pela patativa, com Danilo Pires chutando de longa distância.
SEGUNDO TEMPO - As equipes voltaram para etapa complementar sem alterações. Novamente tomando à frente das ações, o mequinha quase abriu o placar aos 20 segundos de jogo. Em um cochilo do time alvinegro, o atacante Paulista sai na cara do goleiro André, mas finaliza mal e manda para fora.
![]() |
Danilo Pires novamente fez um bom jogo e marcou o primeiro gol da patativa no jogo. Foto: Guilherme Milleron / Blog. |
Aos 4 minutos a primeira chegada alvinegra. Wanderley cruza pelo lado direito na cabeça de Tallys. O baixinho cabeceia fraco e facilita a defesa de Grison. Acontece que a noite não estava reservada para o goleiro do mequinha. Aos 9 minutos Danilo Pires acerta um ''chutaço'' de fora da área sem chances de defesa, botando o Central em vantagem.
Enquanto os jogadores da patativa comemoravam o gol, o jovem árbitro, Wildstar, autoriza o re-início da partida. O meio-campista Ferreira, que nada tem haver com isso, manda uma bomba sem chances de defesa para André, empatando a partida, Central 1 a 1 América.
Aos 15 minutos começam as substituições. O técnico do mequinha manda dois atacantes descansados à campo. Humberto Santos também mexe na equipe, e saca Tallys, colocando o atacante Roger. Além daquele, sai o lateral direito Adriano e entra o meia Jefferson (cabelo de fogo), este para fazer a função de segundo volante.
Partindo pra cima o mequinha calou o Lacerdão aos 23 minutos, quando por muito pouco Josi não vira o placar, tentando de cabeça. A patativa havia perdido o meio de campo, gerando uma série de contra-ataques para os visitantes. Vendo isso, o técnico Humberto Santos mandou à campo o volante Diego Góis, substituindo o lateral Jean Batista.
![]() |
Wanderley sofreu o pênalti e converteu para deixar o Central em vantagem. Foto: Guilherme Milleron / Blog. |
Quando as coisas pareciam se encaminhar para o empate, aos 35 minutos uma luz para a patativa. O ex-zagueiro Centralino, Carlão, não consegue parar o atacante Wanderley. Sendo assim, a única forma foi fazendo falta. Dentro da área, o árbitro da partida assinala a penalidade.
O mesmo Wanderley vai para cobrança e bate rasteiro, no lado direito, mesmo canto que Grison pulou para fazer a defesa. A bola passa por baixo do arqueiro e morre no fundo das redes, Central em vantagem. Dois minutos depois do gol, a patativa tem a grande chance de fechar a conta.
![]() |
Danilo Lins marcou último gol do confronto e o seu quarto no Campeonato Pernambucano 2014. Foto: Guilherme Milleron / Blog. |
Danilo Lins rouba a bola no meio-campo e lança para Roger. Dentro da área, o jovem atacante alvinegro levanta a cabeça e manda um passe açucarado para Vágner Rosa, que vinha chegando como homem surpresa. Livre de marcação, Rosa não tem tranquilidade e chuta muito à cima da meta de Grison. Aos 39 é a vez de Wanderley, que recebe sozinho e tenta o chute, também repetindo o feito do seu companheiro.
O golpe final estava reservado para o fim. Aos 42 minutos Danilo Lins recebe passe em frente a área adversária, protege a bola com o corpo e sai na frente dos zagueiros, cara a cara com o arqueiro adversário. Com tranquilidade, o atleta dá um toquezinho na bola e manda para as redes, encobrindo o goleiro Grison. Placar final, Central 3 a 1 América, e festa no Luiz Lacerda.
Fotos em preto e branco nas matérias de jogo são apenas para ilustração, não são imagens fotografadas do confronto em sí. Utilizaremos deste artifício em jogos fora de casa que o blog não acompanhar, ou quando a partida for realizada no turno da noite, o que prejudica a qualidade da fotografia.
Fotos em preto e branco nas matérias de jogo são apenas para ilustração, não são imagens fotografadas do confronto em sí. Utilizaremos deste artifício em jogos fora de casa que o blog não acompanhar, ou quando a partida for realizada no turno da noite, o que prejudica a qualidade da fotografia.
Central (4-4-2): André; Adriano (Jefferson), Allyson, Lúcio e Jean Batista (Diego Góis); Diego Teles, Vágner Rosa, Danilo Pires e Tallys (Roger); Danilo Lins e Wanderley. Técnico: Humberto Santos.
América (4-4-2): Grison; Ronaldo, Mauricio, Carlão e Jaime (Josi); Bruno (Otacilio), Glaber, Everaldo e Bob (Bala); Paulista e Philip. Técnico: Denô Araujo.
Árbitro: Wildstar Dias de Mendonça.
Assistentes: Ricardo Chianca e Karla Santana.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
Cartões amarelos: Diego Teles, Danilo Lins e Vágner Rosa (Central); Paulista, Grison e Carlão (América).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Danilo Pires aos 8' do 2T' para o Central. Everaldo aos 9' do 2T' para o América. Wanderley aos 36' e Danilo Lins aos 41' do 2T' para o Central.
Público: 7.315
Renda: R$ 42.048,50
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário