Em tarde fria em Caruaru, Central e Altinho deram sono aos torcedores presentes no Luiz Lacerda. Foto: Guilherme Milleron. |
Folgando na rodada deste final de semana no Campeonato Brasileiro da Série D 2013, o Central Sport Club realizou seu último amistoso, com o objetivo de dar ritmo de jogo aos seus atletas. Enfrentado o Altinho no estádio Lacerdão, a patativa venceu a partida por 2 à 0, com gols de Pimenta e Yannick. As duas equipes ainda desperdiçaram uma cobrança de pênalti, cada.
O JOGO - Enquanto o Altinho iniciou o jogo na base do bombão, sem conseguir trabalhar a bola e pouco objetivo, na contra-partida encontrou um Central sem disposição, onde raramente chegava com força ao ataque. Somente aos 12 minutos a primeira boa oportunidade. Felipe Almeida faz sua jogada característica pelo lado direito, onde avança próximo da área e toca para o centro-avante ou homem surpresa completar. Andrezinho recebe o passe mas não tem sucesso na finalização.
O jogo foi ficando chato, cada vez mais sonolento, mas destaque para boa atuação de Fernando Pires, muito bom nas roubadas de bola, e Júnior Maranhão, este fazendo o contrário e sendo uma peça à menos para o alvinegro. Assim como ele, o meia Luiz Fernando ficou devendo. Se Júnior bobear, o volante Gustavo possivelmente pode conquistar uma vaga neste time titular.
Aos 27 minutos o atacante Philco levanta a torcida no Luiz Lacerda. Passe de Felipe Ameida, e o atacante Centralino avança para mandar uma bomba próximo à trave direita de Emanuel. Três minutos depois o zagueiro Carlão aparece como um ponta e cruza voltando para Andrezinho finalizar. O baixinho tenta de letra mas acaba perdendo o tempo da bola.
Já nos minutos finais, o goleiro do Central, Juninho, recebe uma bola recuada e acaba se atrapalhando. Nervoso no lance, derruba o adversário dentro da área e comete pênalti. Edson Leite vai para cobrança - aquele mesmo que passou pela patativa - e chuta muito mal no canto esquerdo do arqueiro Centralino. Juninho acerta o lado e concerta a bobagem que cometeu. No último lance desta etapa o Altinho ainda teve outra boa oportunidade. Altemar levanta bola na área e Lalá leva perigo mandando de cabeça.
SEGUNDO TEMPO - Quem voltou mais ativo após o intervalo foi o Altinho, que com 11 minutos de jogo já havia tido três oportunidades. A melhor delas com Nininho, onde recebe um lançamento de Lalá, domina, mas espera a marcação chegar e bate colocado tentando tirar de Juninho, sem sucesso.
Aos 13 minutos a patativa também tem uma penalidade à seu favor. Felipe Almeida faz tabela com Andrezinho e avança para dentro da área. O atleta é parado com falta e o árbitro marca a irregularidade, gerando revolta dos atletas do gavião. Assim como Edson Leite, Andrezinho bate rasteiro tentado o lado direito, mas acaba mandando para fora. Confira o vídeo AQUI.
O técnico Edson Leivinha deu sangue novo à equipe aos 20 minutos. Após trocar a dupla de ataque, Philco e Andrezinho, por Roger e Pimenta, o time cresceu de produção. O jovem prata da casa alvinegro deu trabalho à defesa adversária com sua mobilidade. Dos pés dele quase sai o primeiro gol. Felipe Almeida lança o atleta, Roger ganha na corrida para o goleiro Emanuel mas chuta pra fora.
Lateral direito Felipe Almeia foi o melhor jogador da patativa no confronto. Foto: Guilherme Milleron. |
Agora as atenções estão voltadas para o Ypiranga, adversário que enfrenta a patativa no próximo Domingo, 14, no estádio Lacerdão. A máquina perdeu neste final de semana por 3 à 0 para o líder do grupo A3, Tiradentes, no Ceará. No outro jogo do grupo, Potiguar e Guarany ficaram no empate.
Central: Juninho (André); Italo, Carlão (Alan) e Teco (Felipe Oliveira); Felipe Almeida (Yannick), Fernando Pires (Xinho), Jr. Maranhão (Gustavo), Luiz Fernando (Jorge Luiz) e Jean Batista (Fernandinho); Philco (Pimenta) e Andrezinho (Roger) Técnico: Edson Leivinha.
Altinho: Emannuel (Ailton); Baiano (Anderson), Wallace, Luiz Alberto e Altemar (Janderson); Rafael, (Rodolfo) Marcelo (Júnior Gueba), Cajueiro (Arthur) e Edson leite (Márcio); Lalá (Eriveltron) e Nininho (Junior Ramos); Técnico: Laélson Lima.
Cartões amarelos: Teco, Juninho Carlão (Central); Marcelo, Altemar, Emanuel (Altinho).
Gols: Pimenta aos 37' e Yannick aos 46' do 2T' para o Central.
Elenco perfilado para foto antes da bola rolar. Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento C.A. |
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário