domingo, 14 de julho de 2013

Central 1x0 Ypiranga. Patativa vence derby e fica em posição confortável na Série D.


Movimentando a quarta rodada do grupo A3 no Campeonato Brasileiro da Série D, Central e Ypiranga se enfrentaram na tarde deste Domingo, 14, no estádio Luiz Lacerda. Quem se deu melhor foi à patativa, que com um gol de Philco aos 35 minutos da primeira etapa venceu o confronto pelo placar de 1 à 0.

Com a vitória o glorioso alvinegro permanece na segunda colocação do grupo, agora com 6 pontos ganhos. Já o Ypiranga soma apenas um ponto e ainda não sabe o que é vencer no Campeonato. No próximo Sábado, 20, é a vez do Central sair de Caruaru e pegar o Guarany-CE em Sobral-CE, pela quinta rodada.

O JOGO - Precisando mais do que nunca da vitória, para assim manter vivo o sonho de avançar na Série D, o Ypiranga deixou à desejar esta tarde no Luiz Lacerda. A máquina de costura entrou no previsto 4-4-2, variando para um 3-5-2 no momento sem bola, mas não foi suficiente para quem precisava vencer. Sem objetividade, e presa na boa marcação do alvinegro, somente após os 20 minutos à primeira chance ''clara'' de gol.

Danúbio faz boa jogada e enfia para Julinho, no lado direito. O meia da máquina de costura chuta forte, cruzado, mas Juninho defende sem dificuldades. Antes disso, aos 19 minutos o meia Centralino, Luiz Fernando - pouco produtivo no jogo até então - rouba a bola no meio-campo da máquina de costura e puxa contra-ataque. O camisa 10 tabela com Philco e seguia para sair cara à cara com o goleiro Adson. Na hora da finalização é empurrado dentro da área e Emerson Sobral não marca à irregularidade.

Com o gol marcado, Philco se torna o
artilheiro da equipe. Foto: Guilherme
Milleron / Equipe do blog.
Por muito pouco o gol alvinegro não saiu ao 25 minutos. Andrezinho e Philco pressionam a defesa do Ypiranga, o baixinho rouba a bola e avança. Na linha da grande área puxa pro lado e manda uma bomba rasteira, que passa tirando tinta da trave direita de Adson. A máquina também assusta, aos 34 com Bibi arriscando de fora da área.

Na reposição de bola, o goleiro Juninho manda uma verdadeira assistência para Luiz Fernando. O meia da patativa avança pelo lado direito, passa por dois marcadores e cruza na medida para Philco. De cabeça, o atacante manda no contra-pé de Adson e abre o placar no Luiz Lacerda. Com o gol tomado o Ypiranga partiu de todo jeito para o ataque, deixando brechas.

Em uma delas, aos 41 minutos Andrezinho recebe de Jean Batista, penetra na área e cruza à meia altura. A bola passa toda extensão mas ninguém aparece para completar. Próximo ao apito final do primeiro tempo a máquina empata, mas o bandeirinha ver irregularidade, acertadamente, e o árbitro Emerson Sobral assinala impedimento de Diego Rafael.

Na bola parada saíram as melhores chances do Ypiranga. Foto: Guilherme Milleron / Equipe do blog.

SEGUNDO TEMPO - Vencendo pelo placar de 1 à 0, o ideal para o Central seria esperar a máquina de costura procurar jogo. Não foi o que aconteceu. Primeiramente o técnico Leivinha é forçado à fazer uma substituição, aos 7 minutos. Sentidores dores, o zagueiro Carlão deu lugar ao volante Gustavo. A patativa passava assim do 3-5-2, para um 4-4-2 com três volantes.

O grito de gol da torcida alvinegra ficou entalado mais uma vez, desta aos 15 minutos. Jean Batista cobra escanteio pelo lado direito, Luiz Fernando se antecipa e dar de casquinha. Na sobra, Andrezinho mergulha para cabecear e o goleiro Adson faz uma defesa milagrosa, tirando em cima da linha. Dois minutos depois a máquina responde. Bibi recebe passe dentro da área alvinegra e chuta com perigo nas mãos de Juninho.

Leivinha promove mais duas modificações na equipe, querendo dar um calor maior no Ypiranga e aproveitar os contra-ataques. Aos 20 minutos Philco dar lugar à Erivelto, e aos 24 Tavares entra no lugar de Luiz Fernando. Fica difícil de entender como o treinador tem o lateral/meia esquerdo Fernandinho no banco, e prefere lançar mais um atacante no time.

Atacante Andrezinho teve grandes
oportunidades de gol na partida.
Foto: Guilherme Milleron /
Equipe do Blog.
Erivelto teve atuação discreta, a bola não chegou e o mesmo se mostrou um pouco pesado. Com 30 minutos a estrela do atleta poderia brilhar se seu companheiro de ataque, Andrezinho, não fosse fominha. O baixinho (Andrezinho) recebeu lançamento pelo lado esquerdo, passou como quis pelo zagueiro Egon, mas na hora de lançar Erivelto, livre do outro lado da área, preferiu tentar o chute tirando do goleiro Adson, sem sucesso.

Com à vantagem o Central chamou o Ypiranga para seu campo de defesa, se armando e saindo apenas nos contra-ataques. Em um deles, aos 41 minutos, o campo de jogo foi cruel e matou a jogada alvinegra, quando Erivelton tentou lançar Andrezinho e a bola não chegou ao atleta por perder velocidade devido um buraco no gramado.

Antes do lance referido, aos 39 minutos, o lateral da máquina de costura, Diego Rafael, mandou uma bomba em cobrança de falta, no ângulo de Juninho. O arqueiro Centralino fez um verdadeiro milagre, espalmando o chute e salvando à patativa de levar o gol de empate. Os minutos finais foram de muita apreensão, mas com o apito final foi só festa no Lacerdão, com a vitória e mais três pontos conquistados.

Central: Juninho; Ítalo, Teco e Carlão (Gustavo); Felipe Almeida, Fernando Pires, Junior Maranhão, Luiz Fernando (Tavares) e Jean Batista; Philco (Erivelto) e Andrezinho; Técnico: Edson Leivinha.

Ypiranga: Adson; Diego Rafael, Egon, Alexsandro e Roni; Danilo (Maneco), Dácio (Rodrigo Vitor), Danilo Silva e Julinho; Danúbio e Bibi (Dimas). Técnico: Eric Gaúcho.

Árbitro: Emerson Sobral (PE)
Assistentes: Elan Vieira e Francisco Bezerra (Ambos PE)
Local: Lacerdão, Caruaru.

Cartões amarelos: Philco e Fernando Pires (Central); Dácio e Rodrigo Vítor (Ypiranga)
Gols: Philco aos 35' do 1T' para o Central.

Público: 7.372
Renda: R$ 52.340,00


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...