Não foi fácil, mas o Central Sport Club se recuperou da derrota para o Tiradentes-CE, esta na primeira rodada da competição, em grande estilo. Jogando diante da sua torcida no estádio Luiz Lacerda, a patativa goleou o Potiguar de Mossoró pelo placar de 3 à 0, pela segunda rodada do grupo A3 da Série D 2013. Philco, Erivelto e Andrezinho marcaram para a patativa. O alvinegro está na segunda colocação do grupo, e só voltará a jogar depois da Copa das Confederações.
O JOGO - Com a patativa jogando no 3-5-2, o Potiguar de Mossoró veio com uma proposta tática interessante e conseguiu anular o alvinegro durante metade do tempo regulamentar da etapa inicial. Os laterais estiveram sumidos, e vale ressaltar que são fundamentais neste esquema. O meio-campo do glorioso não conseguia a ligação para o ataque, pois o time macho - como é conhecido pela sua torcida - se entregou com a marcação adiantada e deu certo, em partes.
Com o espaço curto para o Central jogar, o time do potiguar levou à melhor e começou tomando a iniciativa. Já aos 2 minutos por muito pouco Rennan não teve chance clara de abrir o marcador. Cobrança de lateral, a defesa alvinegra ficou cochilando e o atleta ia sair cara à cara com Juninho. Na hora de bater foi desarmado por Andrezinho, que voltou para ajudar a marcação. O time Potiguar ainda chegou dois minutos depois, e aos 7 minutos, com Paulinho tentando a finalização.
Errando bastante passe, e tentando a ligação para o ataque apenas com lançamentos - na maioria das vezes falho - a bola parada foi a primeira grande chance da patativa. Júnior Maranhão bateu uma falta de longa distância, aos 10 minutos, a redonda quicou e por pouco não mata qualquer chance de defesa de Allan, que defendeu no susto.
Se o meio-campo não conseguia armar, foi dos pés de um zagueiro que saiu a jogada do primeiro gol. Aos 29 minutos Carlão dar um passe fantástico para Felipe Almeida, que penetra por trás da defensiva potiguar e cruza rasteiro para o meio da área. Philco bem posicionado, apenas escora para o fundo das redes e abre a contagem, 1 à 0. Antes e depois do gol a patativa ainda tentou com Andrezinho, ambas roubando a bola dos defensores do time macho no campo de ataque.
SEGUNDO TEMPO - Se o primeiro tempo de jogo foi feio, a etapa final foi totalmente o inverso. O técnico do Potiguar, Miluir Macedo, sacou um zagueiro e botou o atacante Eduardo Rato. Nos primeiros 5 minutos tentou o gol à todo custo, e até conseguiu, com o próprio Rato, mas o atleta estava em posição irregular. O volante Lima também tenta, este mandando uma bomba à longa distância que passa perto do travessão de Juninho.
O nome da patativa na segunda etapa, o atacante Andrezinho, aos 7 minutos começou com suas jogadas características, velocidade. O baixinho puxou um contra-ataque, e quando ia sair em uma boa posição para finalização sofreu a falta perto da entrada da área. Júnior Maranhão na cobrança, uma bomba, e Allan manda para escanteio. Felipe Almeida bate, e quase que sai um gol olímpico.
Aos 10 minutos Rennan teve a melhor oportunidade do time macho da etapa final. Troca de passes e a defensiva alvinegra envolvida. O atacante de frente para o gol, sem qualquer marcação, bateu muito forte e a bola seguiu para linha de fundo, para alívio dos torcedores alvinegro.
Júnior Maranhão estava bem, e diferentemente do que a gente não via com tanta frequência, agora temos pelos menos dois bons cobradores de falta (Maranhão e Erivelto). Dois minutos após o último lance citado, Maranhão cobra e manda outra bomba para Allan fazer a defesa. O volante Lima responde para o time macho, um minutos após, também levando perigo em cobrança de falta.
Fotos do confronto entre Central e Potiguar. Guilherme Milleron / Blog Movimento Coração Alvinegro. |
Querendo matar o jogo à todo custo, Levinha injetou sangue novo na equipe. Aos 24 minutos Philco dar lugar à Erivelto. Dois minutos após, contra-ataque da patativa, lançamento para Andrezinho que domina e não ver o goleiro adiantado. Quando tenta a finalização sofre falta cometida pelo arqueiro.
Aos 27 minutos a jogada que merecia sair o gol à todo custo. Falta próxima a grande área, quando todos esperavam Júnior Maranhão bater, Erivelto foi lá, e colocado mandou um belíssimo chute no travessão. No rebote Andrezinho tenta em duas oportunidades mas o goleiro Allan faz verdadeiros milagres. Já aos 30 minutos não teve jeito. Jean Batista rouba a bola no campo de ataque, manda para Andrezinho, o baixinho dá o passe para Erivelto de primeira, o atacante recebe, pensa, puxa e bate forte com a perna direita, 2 à 0.
Novamente Andrezinho tem participação decisiva. O atleta sofre pênalti e vai para cobrança. Aos 35 minutos bate com estilo e sacramenta a vitória com goleada. Bola para um lado, goleiro pro outro. Gol mais do que merecido para coroar a brilhante atuação do mesmo. Com a vantagem foi só administrar o placar e partir para o abraço. Central 3, Potiguar de Mossoró 0.
Central: Juninho; Italo, Teco, Carlao; Felipe Almeida, Fernando Pires, Junior Maranhão (Gustavo), Luiz Fernando (Jorge Luiz) e Jean Batista; Philco (Erivelton) e Andrezinho. Tecnico: Edson Leivina.
Potiguar-RN: Alan; Genilson (Eduardo Rato), Ivson e Anselmo; Itto Cruz (Junior Sertânia), Dinho (Tiago Messias), Lima, Magno e Paulinho; Renan e Giovanni. Técnico: Miluir Macedo.
Árbitro: Eder Caxias Menezes (PB)
Assistentes: Marcio Freire e Luiz Filipe (Ambos PB)
Local: Lacerdão, Caruaru.
Cartões amarelos: Júnior Maranhão e Philco (Central); Diego lima, Ito, Eduardo Rato, Ivson (Potiguar)
Cartão vermelho: Anselmo (Potiguar)
Gols: Philco aos 28' do 1T' para o Central. Erivelto aos 30' do 2T' e Andrezinho aos 35' do 2T' para o Central.
Público: 7.372
Renda: R$ 51.650,00
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário