sábado, 11 de maio de 2013

Pesqueira 6x1 Central. Patativa é humilhada e se despede do Pernambucano com derrota.


Na tarde deste Sábado, 11, o Central Sport Club foi humilhado pelo Pesqueira em Santa Cruz do Capibaribe. Jogando pela última rodada do octogonal da morte, no estádio Otávio Limeira Alves, o glorioso alvinegro foi goleado pela águia do agreste por 6 a 1. Quem marcou para os mandantes foi Rafinha, Jânio, Gustavo, Nicoco (duas vezes) e Dada. O jovem atacante Dênis descontou para a patativa.

PRIMEIRO TEMPO - Entrando no esquema 3-5-2, com Jean Batista improvisado na zaga e Júlio César fazendo a lateral esquerda, a patativa foi facilmente dominada pela águia no estádio Limeirão. Contando com a péssima atuação de Alemão, já aos 3 minutos a patativa sofria o primeiro tento.

Deizinho enfia uma bola açucarada para o meia Rafinha, que sai cara á cara com Elias, e tem só a preocupação de escolher o lado para vencer o arqueiro alvinegro. Chute colocado no ângulo e Pesqueira na frente, 1 a 0. Dois minutos depois o árbitro marca impedimento no gol de Nem.

Roger foi a melhor peça alvinegra
na primeira etapa. Foto: João Neto.
Começando o espetáculo de lambanças, com o show da zaga alvinegra e participação especial do goleiro Elias, aos 9 minutos Alemão faz pênalti em Nem. Jânio vai para cobrança e bate com perfeição no ângulo esquerdo. Bola pra um lado e goleiro para o outro, Pesqueira 2 a 0.

Dormindo em campo, o alvinegro nada criava e aceitava a desvantagem no placar. Só aos 17 minutos esboçou uma reação. Andrezinho cruza da direita para esquerda na cabeça de Roger, que tenta vencer Geday mas cabeceia fraquinho.

Com 26 minutos, por muito pouco Jean Batista também não deixa sua marca. O atleta tenta uma recuada de bola fraquinha dentro da área, e o atacante do Pesqueira, Nem, quase que chega á tempo para encher o pé. Porém, um minuto depois Alemão brilha de novo com o show de ''trapalhadas''. Em um atrasada de bola para o goleiro Elias, o atleta acaba fazendo pênalti que Gustavo converte. Chute forte rasteiro, sem chances de defesa. 3 a 0.

A patativa continuou sem se encontrar em campo, e aos 39 minutos Nem tem a oportunidade de ampliar o placar, mas tenta duas vezes e não consegue vencer Elias, que novamente, faltou pouco para entregar o ouro. O meia alvinegro, Jorge Luiz, só aparece para o jogo aos 40 minutos. O atleta que vinha andando em campo e dormindo durante a etapa inicial, manda um bom passe para o jovem Roger, que enche o pé e chuta cruzado para fora.

Jogadores saúdam a torcida alvinegra presente no Limeirão. Atletas entraram em campo só na teoria, pois o bom futebol deve ter ficado em Caruaru. Foto: João Neto
SEGUNDO TEMPO - Edson Leivinha tentou corrigir os erros da equipe, deixando de lado as improvisações e fazendo o ''feijão com arroz''. Pelo menos na teoria o comandante alvinegro tentou acertar. Jean Batista foi deslocado para a lateral esquerda, e Júlio César deu lugar ao jovem Eudes, zagueiro de origem.

No minuto inicial sai uma boa jogada alvinegra. Andrezinho deixa Douglas Amaral cara á cara para finalizar, mas o volante alvinegro se atrapalha todo e demora chutar. Na finalização, bate prensado em cima do zagueiro Alex. O atacante do Pesqueira, Nicoco, que tinha acabado de entrar no jogo, ensina a Douglas Amaral como não perder tempo na hora da finalização.

Um minuto após o lance Deizinho acerta um belo passe da esquerda para direita, e Nicoco bate forte de primeira, cruzado, para fazer o quarto gol dos mandantes. Aos 4 minutos Tiago Araújo levanta na área e Roger tenta de cabeça, sem sucesso. Roger também tenta servir aos 6, após fazer boa jogada e lançar para Andrezinho. O baixinho se esforça bastante na corrida, mas na hora da finalização Geday já tava em cima do lance, dando o corpo para o atacante chutar em cima, sem ângulo algum.

Meia Jorge Luiz foi facilmente marcado
e fez sua pior partida com a camisa
alvinegra. Foto: João Neto
Vendo a sonolência que dava o futebol apresentado pela patativa, Leivinha saca Jorge Luiz aos 17 minutos e dar a primeira oportunidade para o jovem Dênis. A partir daí Andrezinho fazia a função de falso meia, trabalhando na ligação de jogo para os atacantes da patativa. Perdendo de vez o meio-campo, ficou fácil para o Pesqueira mandar ainda mais no jogo e aumentar o placar aos 19 minutos.

O meio-campista Rafinha enfia uma bola fantástica para Dada, que com um toque sútil tira Elias da jogada e faz o quinto. A patativa continua sem se encontrar em campo, mas aos 33 minutos consegue o gol de honra. O jovem Marquinhos, que entrou substituindo Tiago Araújo, faz boa jogada, pedala para cima da marcação e tira os defensores da jogada. Na sequência, toca voltando para o meia da área, e o atacante Dênis, com tranquilidade, manda para as redes e faz seu primeiro gol como profissional. Pesqueira 5 a 1 Central.

Quando a patativa esboçava crescer no jogo, a águia toma à frente novamente e desmotiva os jogadores alvinegro marcando mais um gol. Aos 36 minutos Dada cobra falta levantando a bola na área, Elias sai mal e Nicoco de cabeça faz o seu segundo gol no jogo, fechando a goleada.

Três minutos depois a patativa tem uma grande chance com Roger. Embaixo da barra o atacante alvinegro chuta muito forte e acaba isolando. Se 6x1 já estava bom, o Pesqueira queria mais. Aos 43, Eudes tira a bola embaixo da barra após chute de Nicoco, e aos 44, Elias faz grande defesa após chute de Diogo. Placar final, Pesqueira 6 a 1 Central.

É certo que o jogo não valia de nada, porém, todos esses atletas que estiveram em campo na tarde deste Sábado merece saber que a camisa do Central Sport Club tem um peso, e não é qualquer atleta que vai manchar a glória deste time quase centenário.

Vários deles foram importantíssimos na luta pela Série D, mas não justifica a sonolência apresentada na partida desta tarde. Livres de críticas estão os três atacantes da patativa, Roger, Dênis e Andrezinho, que procuraram jogo o tempo todo, e os outros dois pratas da casa, Eudes e Marquinhos.

De resto fica o alerta para a diretoria. Péssima atuação do zagueiro Alemão, dos laterais de origem, Tiago Araújo e Júlio César, além do meia Jorge Luiz e o volante Douglas Amaral.
Pesqueira: Geday; David, Stanley (Nicoco), Alex e Jânio; Dada Pesqueira, Gustavo, Rafinha e Walber (Diogo); Nem e Deizinho (Álvaro). Técnico: Humberto Santos.

Central: Elias; Jean Batista, Allan, Alemão; Tiago Araújo (Marquinhos), Fernando Pires, Douglas Amaral, Jorge Luiz (Dênis) e Júlio César (Eudes); Andrezinho e Roger. Técnico: Edson Leivinha.

Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana
Local: Limeirão, Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Cartões amarelos: Walber e Geday (Pesqueira); Alemão e Douglas Amaral (Central)
Gols: Rafinha aos 3' do 1T', Jânio aos 11 do 1T' e Gustavo aos 29' do 1T' para o Pesqueira. Nicoco aos 46' do 2T' e Dada aos 19' do 2T' para o Pesqueira. Dênis aos 33' do 2T' para o Central. Nicoco aos 36' do 2T' para o Pesqueira.

Público: 244
Renda: R$ 1.495,00


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

Um comentário :

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...