Sem dificuldades, o Central Sport Club goleou o selecionado de Riacho das Almas na noite desta quarta-feira, 29, no Luiz Lacerda, por 6 à 1. O jogo-treino foi o único teste da patativa antes da estreia na Série D, que ocorrerá no próximo Sábado, 01, diante do Tiradentes no Ceará. Quem marcou para a patativa foi Andrezinho, Teco, Erivelton (2), Yannick e Carlão, enquanto Rafael balançou às redes pela Seleção de Riacho.
O JOGO - Com três minutos de bola rolando Andrezinho já abria a conta no Lacerdão. Após envolver a equipe adversária no toque de bola, Fernandinho faz ''um dois'' com o baixinho e entrega de bandeja. Cara à cara com o goleiro adversário Andrezinho teve tranquilidade e bateu colocado sem chances de defesa, 1 a 0 para a patativa.
Dominando o jogo, antes de sair o segundo tento o alvinegro teve três chances claras de gol. Primeiramente com Fernandinho chutando cruzado, seguido por Andrezinho de cabeça - em dois lances - e por último com Yannick batendo forte de fora da área.
Erivelton marcou dois gols e teve boa participação no jogo-treino. |
Mas já aos 13 minutos a bola sobra dentro da pequena área, e Teco bate fraquinho, mas tirando todas às chances de defesa do goleiro, Central 2 à 0. Quem vinha pouco produzindo até então, apareceu aos 20 minutos. Lançamento para Erivelton, o atacante domina de costas para o goleiro e dar um drible desconcertante, tirando o arqueiro da jogada. Chute colocado e a bola morre no fundo das redes, 3 à 0 Central.
Fazendo sua jogada característica, o atacante Andrezinho pintou e bordou pelo lado direito de campo. Dois minutos após o terceiro gol, o atleta penetra como quer dentro da área adversária e toca voltando para Yannick, que chega como homem surpresa e empurra para às redes, 4 à 0.
Próximo do fim da etapa inicial a patativa ainda faz mais um. Aos 37 minutos Fernandinho cruza na área, Erivelton tira o marcador da jogada com um drible de corpo e chuta forte, 5 à 0. Antes do gol a patativa ainda teve uma boa chance com o próprio Erivelton, após grande jogada do lateral Felipe Almeida, e após o gol, com Yannick, aos 41 minutos.
SEGUNDO TEMPO - Com várias modificações ficou difícil de manter a mesma pegada da etapa inicial. Porém, o alvinegro continuou em cima, mas acabou que deu mais espaço para o selecionado de Riacho jogar. E com isso acontecendo, aos 8 minutos saiu o gol de honra. Cruzamento de Jefferson pelo setor direito, a bola cruza toda extensão da área e ninguém da defensiva alvinegra encontra nada. Atento no lance, Rafael apenas escora para diminuir o placar, 5 à 1.
Daí em diante só deu Central e o jogo voltou para o nível de pelada. Aos 31 minutos o zagueiro da patativa, Carlão, recebe passe e entra dentro da área para encher o pé e fechar a conta. Placar final, Central 6 à 1 Selecionado de Riacho. A equipe adversária são um grupo de peladeiros, mas ajudou à movimentar legal os atletas da patativa. Vale lembrar que o resultado não serve de parâmetro.
O Central jogou com:
Juninho (André); Felipe Almeida (Allan), Italo (Carlão), Teco (Andre Felipe) e Jean Batista; Fernando Pires (Allan), Jr. Maranhão (Gustavo), Fernandinho (Xinho) e Yannick (Roger); Andrezinho (Pimenta) e Erivelton (Philco) (Dênis).
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário