Fechando sua participação como mandante neste estadual, o Central Sport Club bateu o Chã Grande por 1 a 0 no estádio Luiz Lacerda, conquistou o título do octogonal do interior e garantiu a vaga na Série D 2013, antecipadamente. Quem marcou para a patativa foi o atacante Andrezinho, aos 27 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti.
A patativa encerra o Pernambucano 2013 já neste Sábado, 11, diante do Pesqueira, em Santa Cruz do Capibaribe. O jogo será apenas para cumprir tabela, mas a torcida Centralina promete fazer a festa, neste que será a despedida do artilheiro alvinegro, Johnathan Goiano. O blog manda um agradecimento especial à todos esses guerreiros que contribuíram para que a patativa conquistasse seu objetivo.
PRIMEIRO TEMPO - Os primeiros minutos de jogo foi o Chã Grande que tentou surpreender os mandantes. Logo com 1 minuto de bola rolando, o lateral esquerdo Jaime cruza na cabeça de Claudio, que manda uma bola dificílima para defesa de Juninho. Em seguida, cruzamento de escanteio e Alison também tenta de cabeça, mandando para fora. Se alguém não lembra, este atleta pertence ao Central e foi emprestado sem nenhuma cláusula no contrato, podendo inclusive atuar contra o seu próprio clube.
Andrezinho marcou o gol da vitória e exibe o número 1, simbolizando o primeiro lugar no octogonal do interior. Foto: Linha de Frente |
As melhores chances alvinegras estiveram com o atacante Hudson Pimenta. Primeiramente Tiago Araújo levanta bola na área do Chã Grande mas Pimenta perde o tempo da bola e se atrapalha na finalização. Novamente Tiago Araújo levantando bola na área e o atleta cabeceia para fora. Seu terceiro lance de perigo veio dos pés de Andrezinho. O atacante que costume deixar o companheiro na cara do gol, deu um lindo cruzamento para dentro pequena área, e Pimenta, livre de marcação, tenta de bicicleta, mas acaba mandando a bola por cima.
Aos 27 minutos não teve jeito. O lateral esquerdo alvinegro, Jean Batista, é derrubado na área por Alison, e Emerson Sobral marca pênalti. Na cobrança Andrezinho bate forte no canto direito de Dida, o arqueiro acerta o lado mas não tem como evitar. Central 1 a 0 Chã Grande. As duas equipes continuaram com chances, mas nada tão objetivo como as referidas à cima.
SEGUNDO TEMPO - Ambas as equipes não estavam conseguindo furar a defesa adversária até aproximadamente os 10 minutos iniciais. Porém, aos 9 minutos um lance isolado poderia mudar a história do jogo. Em quanto o atacante Hudson Pimenta se dirigia para ser substituído, Emerson Sobral mostra o péssimo nível da arbitragem pernambucana, e aplica o segundo cartão amarelo no atleta, seguido de vermelho, alegando que o atacante estava retardando o reinício do jogo.
Com um homem à mais o Chã Grande passou a dominar as ações da partida, e aos 24 minutos por muito pouco não chegou ao empate. Andrezinho vai recuar uma bola do meio-campo para a defesa alvinegra e o atacante Claudio, do Chã, é mais esperto e rouba a bola, partindo para o contra-ataque.
Após chegar na linha de fundo o atleta cruza, Danilo recebe, faz o giro de corpo em Allan e chuta com muito perigo para Juninho fazer uma defesa milagrosa. Aos 30 minutos esse mesmo atleta chuta de fora da área, mas Juninho defende com tranquilidade.
Dois minutos depois é a vez de Jaildo. O atleta deixa Jean Batista e Allan na saudade, avança para dentro da pequena área mas finaliza em cima do arqueiro alvinegro, Juninho. Nos pés de Andrezinho veio a chance de sacramentar a classificação.
Jogadores comemoram a classificação. Foto: Equipe Linha de Frente / 107FM |
Luiz Fernando puxa contra-ataque, manda um belo passe Jean Batista, que entrega de bandeja para Andrezinho finalizar. O baixinho tenta tirar muito do goleiro e acaba mandando para fora. Essa foi a melhor oportunidade do Central na etapa final.
Já sem a mesma força para chegar ao ataque, Jaime assustou todo Lacerdão aos 37 minutos, mandando uma bomba que cruza toda extensão da pequena área alvinegra. Tiago Araújo dar a resposta ao 44 minutos, cobrando falta.
O Chã partiu para o abafa mas nada adiantou. A noite era reservada para a patativa. Apito final e Central classificado para Série D 2013, após dois anos sem disputar um nacional. Daí em diante foi difícil conter o choro e os atletas foram comemorar com a torcida.
Central: Juninho; Ítalo, Alemão e Allan; Thiago Araújo, Fernando Pires, Luiz Fernando (Roger), Tallys (Douglas Amaral) e Jean Batista; Andrezinho (André Nunes) e Pimenta. Técnico: Edson Leivinha.
Chã Grande: Dida; Jaildo, Claudio Pereira, Ronaldão e Jaime; Felipe, Alison, Mizael e Tiago Lima (Rony); Temisson (Luis Claudio) e Claudio. Técnico: Adelmo Soares.
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Ailton José e Fernando Antônio
Local: Lacerdão, Caruaru
Cartões Amarelos: Fernando Pires, Pimenta, Tallys e Thiago Araújo (Central); Ronaldão, Alison, Claudio Pereira (Chã Grande).
Cartão vermelho: Pimenta (Central).
Gol: Andrezinho para o Central aos 27' do 1T'.
Público: 3.894
Renda: R$ 22.121,00
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário