Porto e Central se enfrentaram pela terceira rodada do octogonal do interior, na tarde deste Domingo, 28, no estádio Lacerdão. Com uma grande atuação da patativa, o gavião até que dificultou, mas para não sair da rotina foi goleado por 3 a 0 e comprova que virou freguês do seu arqui-rival.
Com a vitória, além do aproveitamento máximo no Lacerdão o glorioso também segue com o mesmo aproveitamento neste octogonal. Quem marcou os gols da partida foi Johnathan Goiano, duas vezes, e o atacante Andrezinho, que vem em uma crescente nesta reta final, mas ainda não tinha balançado as redes.
O JOGO - Precisando da vitória mais do que a patativa, o gavião do agreste tentou sair na frente já com 40 segundos de jogo. Em cobrança de escanteio de Tiago Laranjeiras, Wallace por pouco não marca de cabeça. Daí em diante a patativa começou dominar as ações do jogo.
Andrezinho perdeu grande chance de gol mas fechou a conta no Luiz Lacerda cobrando pênalti. Foto: Guilherme Milleron / Blog M.C.A. |
Na persistência de Andrezinho o glorioso teve a melhor chance da etapa inicial, aos 11 minutos. Wallace bobeia e o atacante alvinegro é mais rápido para desarmar o zagueiro de gavião. O baixinho segue em velocidade, livre de marcação, mas no chute que tenta tirar de Rodrigo Carvalho acaba mandando a bola para linha de fundo.
Sem dominar as ações da partida e perdendo o meio-campo de jogo, o gavião esbarrava na defensiva do glorioso e virava espectador. Aos 21 minutos mais uma grande chegada do Central. Jean Batista puxa contra-ataque, dribla todos os defensores á sua frente, e manda um chute fortíssimo que Rodrigo Carvalho espalma para linha de fundo.
Goiano também tenta de cabeça, três minutos depois, após receber cruzamento de Tiago Araújo. O gavião responde com Vágner Rosa, mas o volante chuta sem direção a meta de Juninho. Mandando a bola em reposição, o arqueiro alvinegro arma um contra-ataque para a patativa contando com a velocidade de Andrezinho. Porém, o baixinho acaba demorando muito e na hora da finalização chuta em cima de um defensor tricolor.
A melhor chance do gavião veio com seu lateral esquerdo, Jackson, aos 39 minutos. O atleta deu um drible seco em Tiago Araújo, e manda uma bomba para Juninho fazer uma belíssima defesa. Antes do fim da etapa inicial Andrezinho ainda tenta, mas ninguém da patativa aparece para completar seu cruzamento.
SEGUNDO TEMPO - Voltando para a etapa final o gavião foi o dono do jogo nos quinze minutos iniciais. Com 20 segundos, Jefferson Rennan fica cara á cara com Juninho mas não consegue finalizar bem, facilitando para o arqueiro da patativa. Com 8 minutos é a vez de Cosme tentar.
O volante do gavião dribla Ítalo dentro da área alvinegra, e finaliza livre de marcação para a meta de Juninho, que faz uma defesa milagrosa. Um minuto depois o goleiro alvinegro tenta afastar um cruzamento na sua área e não encontra a bola. Vágner Rosa esperto no lance cabeceia de casquinha, levando perigo.
Nesse intervalo de tempo a patativa tentou chegar com Jean Batista, após fazer tabelinha com Andrezinho e na sequência fazer cruzamento na área para Rodrigo Carvalho interceptar, e aos 14 minutos com Johnathan Goiano recebendo de Tavares - que entrou no lugar de Tiago Araújo - e batendo de primeira para defesa do arqueiro tricolor.
Leivinha já havia feito duas modificações quando voltou do intervalo, uma delas citada à cima e a outra com Douglas Amaral no lugar de Luiz Fernando, fechando mais o meio-campo e dando liberdade para Tavares atuar como um falso atacante pelo lado direito. Porém, a que mudaria a história do jogo veio aos 15 minutos, com Tallys entrando na vaga de Jorge Luiz.
Autor de dois gols, Johnathan Goiano faz oração antes de a bola rolar. Foto: Guilherme Milleron / Blog M.c.a. |
Aos 25 minutos o maestro alvinegro brilha. Em uma bela jogada individual, em que dribla vários marcadores, o atleta só é parado após ser derrubado na área. Assinalada a penalidade, o artilheiro do time, Johnathan Goiano, vai para cobrança aos 26 minutos e faz o primeiro gol do jogo. Na comemoração o atleta tira a camisa e é advertido com o cartão amarelo.
Dois minutos depois a estrela do atleta volta a brilhar, e em uma jogada digna de atacante matador faz o segundo gol da patativa. Jean Batista manda um bolão para Goiano, o artilheiro alvinegro domina no peito e na girada de corpo tira o zagueiro Wallace da jogada. Na sequência, uma bomba sem chances de defesa para Rodrigo Carvalho. Central 2 a 0.
Andrezinho também aparece bem aos 30 minutos. Em uma sobra que o atleta pega de fora da área, manda um belo chute com direção ao ângulo do arqueiro tricolor. Atento no lance, Rodrigo faz uma belíssima defesa e manda para escanteio. Desesperado, o Porto tentava chegar ao primeiro gol de todo jeito, dificultando ainda mais. Piorou de vez quando Andrezinho é derrubado na área aos 47 minutos.
O mesmo atleta vai para cobrança e bate com perfeição, no ângulo, fazendo o seu primeiro gol no campeonato e dando números finais a partida. Porto 0x3 Central. Antes do apito final o Central ainda teve Johnathan Goiano expulso, após fazer uma falta comum em cima de um atleta do gavião. Como já havia tomado cartão, o atleta recebe o segundo amarelo seguido de vermelho.
Na matéria do pré-jogo apostamos em uma boa atuação de Jean Batista e Tallys. Coincidência a parte, os atletas foram decisivos na vitória alvinegra. Além deles, boa atuação dos volantes, do zagueiro Alemão, do goleiro Juninho e dos atacantes alvinegros, Andrezinho e Goiano.
Apenas Tiago Araújo e Luiz Fernando ficaram devendo um pouco. Luiz talvez pela falta de ritmo de jogo, já Tiago por que teve apenas a primeira etapa para desenvolver um bom futebol. Esperamos ambos voltem a render nas próximas partidas para fortalecer ainda mais o grupo alvinegro.
Porto: Rodrigo; Juninho (Evandro), Wallace, Fabrício e Jackson (Ademar); Cosme, Vagner rosa, Rennan (Anderson pirata) e Tiago laranjeiras; Jefferson Rennan e Joelson. Técnico: Laélson Lima.
Central: Juninho; Tiago Araújo (Tavares), Italo, Alemão e Jean Batista; Cleber, Fernando Pires, Luiz Fernando (Douglas Amaral) e Jorge Luiz (Tallys); Andrezinho e Goiano. Técnico: Edson Leivinha.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Jean Marcelo e Fabrício Leite
Local: Lacerdão, Caruaru.
Cartões Amarelos: Jefferson Renan, Joélson, Evandro e Vágner Rosa (Porto); Johnathan Goiano e Tallys (Central).
Cartão Vermelho: Johnathan Goiano (Central).
Gols: Johnathan Goiano aos 26' e 28' do 2T' e Andrezinho aos 47' do 2T' para o Central.
Público: 2.029
Renda: 12.754,02 (Sem o TCN)
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário