Não foi desta vez que a patativa conseguiu a sua primeira vitória fora de casa no segundo turno. Jogando em Garanhuns, a equipe alvinegra foi batida por 3 a 2 pelo Pesqueira e segue na lanterna da competição. Na próxima rodada o Central enfrenta outro adversário que vem caindo de produção, o Salgueiro, comandado pelo ex-técnico do glorioso, Marcelo Rocha.
O JOGO - Os torcedores sonhavam e acreditavam na possibilidade de uma reação alvinegra esta tarde. Ficou ainda mais fácil de acreditar após o glorioso abrir o marcador, com o prata da casa Allan, de cabeça, aos 11 do primeiro tempo. Detalhe, em sua primeira partida como profissional da patativa o jovem teve a felicidade de estrear marcando gol.
Na sua estreia como profissional, zagueiro Allan marca seu primeiro gol. Foto: Equipe Linha de Frente |
A alegria durou pouco. Aos 24 minutos cobrança de escanteio na área da patativa, falha coletiva do sistema defensivo do alvinegro, e Jonathan Balotelli sobe sozinho, para também de cabeça, igualar o marcador. Com o empate, o Pesqueira cresceu no jogo, ficando mais simples de jogar já que tinha um Central acomodado em campo.
SEGUNDO TEMPO - Algum valor teve as palavras do técnico Edson Leivinha no intervalo de jogo, pois o alvinegro voltou mais aceso e novamente tomou a frente no marcador. Aos 8 minutos, Tallys marcado por um defensor, e quase que no chão, consegue acertar uma boa enfiada para Tavares, que sai cara á cara com Geday, e marca o segundo do glorioso alvinegro caruaruense.
Tavares marcou seu primeiro gol com a camisa do Central. Foto: Equipe Linha de Frente. |
Lançamento para Neto Bala aos 35 minutos, o atacante avança e bate em cima de Juninho, que sai de qualquer jeito fechando o ângulo para o atacante. Na sobra, a bola cai nos pés de Jonathan, que dribla o arqueiro da patativa, e com os zagueiros Alemão e Ítalo tentando fechar a barra, o atleta consegue bater tirando dos dois marcadores para fazer o seu terceiro e último gol no confronto.
Outro detalhe, o volante Fernando Pires que andou durante toda jogada e ficou esperando Neto Bala finalizar, novamente fica assistindo outro atacante da águia, Jonathan Balotelli, pintar e bordar com o setor defensivo alvinegro. Placar final, Pesqueira 3 a 2 Central.
ANÁLISE - Na matéria do pré-jogo o blog alertou sobre o atacante Jonathan Balotelli. Não deu outra, com três gols marcados o jogador foi o nome do jogo. Merece destaque no lado alvinegro a oportunidade que teve Allan, prata da casa já fez muito mais, por exemplo, que o atleta Paulo Vítor, titular em muitas partidas neste estadual. Ítalo é outro que vem mal.
Atacantes Goiano e Pimenta não mostraram em campo a aposta que o blog depositava no futebol dos mesmos. Merecem outras oportunidades, mas não se não render, o também prata da casa, Roger, merece a sua chance como titular do time. Ou ele é menos jogador que tantos outros que aí estão ?
Está cada vez mais difícil a situação, mais uma coisa é certa. Não dá para cobrar um grande futebol de uma equipe que está sem seu principal motivador em campo atrasado, o salário. Porém, não justifica tantas derrotas e ser o lanterna da competição.
Pesqueira: Geday; David, Alex, Ailton (Thomas Anderson) e Diogo; Gustavo, Deisinho, Rafael e Nem; Neto Bala (Dada) e Jonathan Balotelli. Técnico: Humberto Santos.
Central: Juninho; Allan (Carlos Lima), Italo e Alemão; Tavares, Cleber, Fernando Pires, Tallys e Jean Batista; Pimenta (Andrezinho) e Goiano (André Nunes).
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Fabrício Leite e Antônio Leite
Local: Gigante do Agreste, Garanhuns-PE
Cartões Amarelos: Ailton, Rafael, Neto Bala, Jonathan Balotelli e Alex (Pesqueira); Johnathan Goiano, Allan, Jean Batista, Fernando Pires e Carlos Lima (Central).
Gols: Jonathan Balotelli (3 gols) para Pesqueira; Allan e Tavares para o Central.
Público: 2.609
Renda: R$ 14.500,00
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário