quinta-feira, 14 de março de 2013

Central 2x1 Serra Talhada. Com gols de André Nunes e Jorge Luiz, Central volta a vencer no Campeonato Pernambucano.


O Central Sport Club derrotou o Serra Talhada na noite desta Quinta-Feira, 14, pelo placar de 2 a 1 no estádio Luiz Lacerda. O primeiro gol do glorioso foi marcado por Nunes, aos 9 minutos da etapa inicial, em quanto o Serra desconta, também aos 9 minutos (da segunda etapa), com Alisson. A reação do alvinegro veio aos 25 minutos, com Jorge Luiz batendo forte e fazendo o segundo gol da patativa no jogo.

Com a vitória o Central subiu para 9º colocação, com 7 pontos ganhos. Está agora a 2 pontos do 4º colocado, Salgueiro. Com os resultados o campeonato fica totalmente indefinido. No Domingo, 17, o Central enfrenta o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe.

O JOGO - O treinador interino da patativa, Fabiano Lima, entrou em campo com a mesma equipe que foi derrotada para o Santa Cruz na última rodada. Se ajudou ou não, pelo menos na primeira etapa o Central teve um bom volume de jogo, com grandes chances de matar a partida.

Logo aos 4 minutos uma boa jogada com Tiago Araújo, levantando a bola na área e Tavares cabeceando com perigo. Detalhe, parte da torcida chegou a gritar gol. Já pelo setor esquerdo de campo Tallys faz boa jogada aos 8 minutos, e acerta um belo passe para Tavares. O atacante alvinegro é derrubado na área, e o árbitro marca o pênalti, convertido por André Nunes aos 9 minutos. Bola pra um lado e goleiro para o outro. Central 1 a 0.

Com o gol tomado o Serra Talhada se lançou mais ao ataque, mas não conseguia acertar as jogadas e acabava dando contra-ataques para a patativa. O glorioso teve sua segunda grande chance aos 17 minutos. Cobrança de falta de Jean Batista, e o arqueiro Carlos, do Serra Talhada, por pouco não é enganado com o quique da bola.

Só depois dos 20 minutos iniciais que o cangaceiro chegou com perigo. Em cobrança de falta, Kássio bate colocado próximo a trave esquerda de Rodrigão. Daí em diante a patativa se fechou, e ficou esperando o Serra ir atrás do placar. O cangaceiro tentava, mas não conseguia fazer boas jogadas.

Próximo ao fim do primeiro tempo as duas grandes chances para a patativa matar o jogo. Primeiramente aos 42 minutos. Cruzamento de Tallys pela direita, o goleiro Carlos sai mal e não encontra  nada. A redonda cai de graça nos pés de Luiz Fernando, o meia da patativa tira um marcador da jogada, mas peca na hora da finalização, chutando bem á cima da meta do arqueiro da laranjada.

Não parou por aí, e aos 44 minutos outra grande chance do Central. Jean Batista dá um drible da vaca em um marcador, avança e ganha de outro atleta na corrida. Perto de acabar o campo o lateral cruza, e Carlos espalma para fora da área. A bola cai para Tallys, que domina e bate forte no travessão do Serra Talhada.

SEGUNDO TEMPO - Logo no início da etapa final Fabiano promove a primeira alteração na patativa. Luiz Fernando dá lugar á Jorge Luiz. Aos 3 minutos, Tallys lança Fernando Pires, que avança em velocidade mas demora muito para tentar o cruzamento, sendo prensado pelo um defensor do Serra.

A equipe do Sertão responde em grande estilo aos 8 minutos, com Kássio fazendo boa jogada e chutando forte para Rodrigão mandar para escanteio. Na cobrança, bate rebate dentro da área da patativa, e em um lance polêmico sai o gol do Serra Talhada, com Alisson marcando de cabeça. Os jogadores do alvinegro alegaram impedimento, além de cobrar uma falta não marcada em Rodrigão.

Jorge Luiz e Tallys começam aparecer com frequência na partida. Em um lance Jorge Luiz lança Tallys, que protege a bola com o corpo, e entrando dentro da área meio que desequilibrado, chutando rasteiro no canto para Carlos fazer a defesa. Novamente a patativa em dois lances. Contra-ataque puxado por Cleber aos 19. O volante entrega para Nunes virar e bater prensado.

Três minutos depois Tallys tenta mais uma vez, mas acaba sendo individualista e desperdiça o lance. Jean Batista toca a bola para o meia e avança em velocidade para receber na frente. Ao invés de enfiar a bola para o lateral da patativa, que ia sair na cara do gol, o maestro alvinegro tenta o chute, ficando fácil para o goleiro do cangaceiro.

Aos 24 minutos Jorge Luiz aparece bem e faz o gol da vitória do Central. O meia recebe um passe fora da área, e dá um drible para tirar o primeiro marcador da jogada. Após limpar o lance o atleta chuta forte e rasteiro, sem chances de defesa para Carlos. Central 2 a 1.

Wallyson tenta mudar o panorama do jogo aos 32 minutos. Boa triangulação de passes do Serra Talhada, o atleta chuta forte, mas a bola acaba batendo na rede pelo lado de fora de Rodrigão. O lateral da patativa Tiago Araújo também tenta, e por muito pouco a bola não entra, em seu belíssimo chute de fora da área. Uma bomba que passou á direita do gol de Carlos, aos 37.

Central mais uma vez, e o após o pênalti sofrido no primeiro tempo, Tavares tem a grande chance de cravar seu nome na partida. O atacante puxa um contra-ataque, mas acaba se precipitando, e prensado com um zagueiro do Serra o baixinho tenta encobrir o arqueiro Carlos, chutando mais grama do que bola. Nos minutos finais o cangaceiro foi para o tudo ou nada, mas a noite era da patativa. Placar final, Central 2 a 1 Serra Talhada.

Comandando a equipe como interino, o ex-jogador Fabiano estreiou com vitória.




Análise
Os jogadores mostraram que estavam fechados com o auxiliar técnico da patativa, Fabiano Lima. Após o segundo gol do alvinegro, todo grupo partiu para o abraço no comandante. Boa participação na partida dos meias Tallys e Jorge Luiz, além da boa movimentação dos atacantes alvinegros, Nunes e Tavares.

André Nunes ficou um pouco sacrificado no jogo, fugindo da sua característica de homem de área, e muitas vezes voltando para ajudar na marcação. O lateral esquerdo Jean Batista é outro atleta que atuou bem e merece destaque no jogo. Tiago Araújo fez uma partida razoável. Já a zaga foi tão discreta no jogo que fica difícil de avaliação. Que continuem assim e sem comprometer lá atrás.

Na dupla de volantes, Cleber continua errando muitos passes e armando contra-ataques para a equipe adversária. Corrigindo isso, e os botes errados que dá Fernando Pires, a tendência é fortalecer o setor. Não vamos nem falar da arbitragem, para não deixar ainda mais longo o post deste jogo. Resumindo, uma PÉSSIMA ARBITRAGEM.


Central: Rodrigão, Tiago Araújo, Ítalo, Gustavo e Jean Batista; Cleber, Fernando Pires, Luiz Fernando (Jorge Luiz) e Tallys (Diego Góis); André Nunes (Zulu) e Tavares. Técnico: Fabiano Lima.

Serra Talhada: Carlos; Baiano (Robson), Álisson, Negrete e Ranieri; Juninho (Josias), Anderson, Enersino e Cassio; Junior Ferrim e Bebeto. Técnico: Pedro Manta.

Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Josemmar Diniz e Jean Marcel
Local: Lacerdão, Caruaru

Cartões amarelos: Luiz Fernando, Fernando Pires, Tallys e Tiago Araújo (Central); Negrete, Baiano e Kássio (Serra Talhada).
Público: 4.300
Renda: R$ 24.100,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...