domingo, 3 de março de 2013

Central 0x1 Sport. Rubro-negro acha gol e vence a cansada equipe do Central.


Precisando da vitória para deixar de lado o clima pesado que viveu nesta semana, devido a derrota para o Petrolina, o Central até que tentou durante o primeiro tempo, mas na segunda etapa de jogo, após falha do zagueiro Ítalo, e gol do atleta Roger, a patativa apenas viu o Sport jogar. Com o resultado a patativa caiu para 9º colocação, e ver adversários diretos pela Série D se distanciando. O próximo jogo é nesta Quarta-feira, 06, diante do Chã Grande, em Vitória de Santo Antão.

O JOGO - Até aproximadamente metade do primeiro tempo, o Central esteve muito nervoso em campo, e a defesa era sempre obrigada a trabalhar, principalmente com as chegadas de Sandrinho. Atacante bastante veloz e habilidoso, não deu vida fácil para dupla de zaga da patativa.

Até os 10 minutos iniciais o Sport já tinha chegado forte pela linha de fundo, em duas oportunidades. Primeiramente com Sandrinho, pelo setor esquerdo, e depois com Felipe Azevedo, pelo lado direito de ataque. Esse mesmo Sandrinho, que aos 13 minutos faz uma bela jogada, e sozinho com Rodrigão dentro da área, obriga o arqueiro fazer um milagre.

No rebote, a bola cai nos pés de Marco Aurélio, que chuta para a barra sem goleiro, mas Ítalo consegue afastar o perigo. 3 minutos depois é a vez de Felipe Azevedo. O atacante pega sobra, e também de dentro da área, chuta na trave direita de Rodrigão.

No detalhe os três destaques
da patativa. Fernando Pires, Luiz
Fernando e Cleber.
O Central só conseguia sair jogando na base do chutão para o ataque. Em um desses lances, precisamente aos 22 minutos, Gustavo lança e o zagueiro do Sport fura. Andrézinho avança livre pelo setor direito de ataque, e tenta o passe para Zulu, sem sucesso.

Já o meia Jorge Luiz, sumido no jogo até então, tem seu primeiro grande lance aos 30 minutos. O atleta acerta um lançamento perfeito para Tiago Araújo, que mata no peito e chuta rasteiro para Magrão defender. Na sobra, a bola cai para Andrézinho. O baixinho tenta de bicicleta, mas um defensor do rubro-negro aparece na hora exata para afastar.


Luiz Fernando três vezes
Em três lances o meia Luiz Fernando fica muito perto de abrir ao placar. Primeiramente aos 34, após tabelinha com Zulu, e chute rasteiro no canto direito de Magrão. 2 minutos depois em cabeçada após escanteio, que bate na trave, e aos 36 chutando de fora da área. Por muito pouco não mata o arqueiro rubro-negro, enganado pelo quique da bola.

Perto do fim da etapa inicial mais duas boas oportunidades. Pela lado patativa, Fernando Pires lança Zulu aos 41, mas o atacante não consegue ser mais rápido que Magrão. E pelo rubro-negro, Sandrinho faz festa com a zaga alvinegra, e penetrando pela lateral não consegue tirar de Rodrigão, chutando por cima da barra.

Lateral alvinegro Tiago Araújo disputa bola com Sandrinho, destaque do Sport.  Foto: Globoesporte.com
SEGUNDO TEMPO - Durante toda segunda etapa a patativa só tinha chegado em duas oportunidades, com o meia Jorge Luiz. A primeira aos 2 minutos, chutando colocado e depois em um cruzamento, que Magrão falha, não segura a bola, e por pouco Zulu não chega.

Aos 12 minutos não teve jeito. Felipe Azevedo recebe e de cabeça desvia a bola. O capitão Ítalo tenta interceptar para afastar o perigo, mas perde o tempo da bola. Artilheiro que é, a bola cai de graça nos pés de Roger. O atacante chuta forte e faz o único tento da partida.

O capitão Ítalo, não esteve bem no jogo
de hoje. Foto: Guilherme Milleron -
Movimento Coração Alvinegro.
O Central sentiu o gol, e por pouco não toma o segundo tento aos 17. Falta batida por Marco Aurélio, e Roger tenta de cabeça, mandando a bola perto da trave direita de Rodrigão. O Central respondeu em dois lances, novamente com o meia Jorge Luiz. Belos chutes colocados aos 18 minutos, de fora da área, e aos 25 em cobrança de falta.

O capitão Ítalo ficou um pouco nervoso após a falha no gol, e quase que entrega novamente aos 26. Roger bota nas pernas do defensor patativa, mas não consegue vencer o seguro goleiro Rodrigão. O arqueiro se adianta e vence na corrida para o atacante.

Na sobra, Felipe Azevedo ainda tenta, mas Rodrigão esbarra o chute do atacante e Cleber afasta. A patativa seguiu acomodada com a derrota, talvez por cansaço físico, mas não esboçou nenhuma reação. Melhor para a fraca equipe do Sport, que mais uma vez joga mal em Caruaru, e sai com os 3 pontos conquistados.

Análise e destaques
O Central jogou mal nos 20 minutos iniciais, mas depois disso dominou até o fim da primeira etapa. No segundo tempo sentiu o gol tomado, e não jogou com vontade para chegar ao empate. Equipe apática em campo. Volantes Fernando Pires e Cleber foram os melhores jogadores da patativa. Já o goleiro Rodrigão, esteve muito bem e não teve culpa no gol tomado.

Zulu é substituído por Fumaça. A mudança
foi de mal a pior. Péssimas atuações. Foto:
Guilherme Milleron / Movimento C.A.
A zaga esteve inconstante, e o zagueiro Ítalo que foi regular durante todo o campeonato, não esteve em um dia legal. Na lateral direita Tiago Araújo jogou bastante, mas a esquerda esteve apagada com Jean Batista. O meio-campo ficou pesado com a ausência de Tallys, mas ganhou na qualidade do passe com Jorge Luiz.

O ataque esteve perdido. Andrezinho foi sacrificado, tento que ir ao ataque e acompanhar o lateral adversário no momento sem a bola. Já Zulu, fez sua pior partida. Perdido em campo, matava todos os lances de ataque do Central. Não ganhou quase nada para os zagueiros.

Fumaça, o mesmo de sempre. Há muito tempo já vem mostrando que não é o mesmo da pré e inicio da temporada. Talvez quando ele fizer um gol, tenha sorte e recupere a confiança para os próximos confrontos. Infelizmente não temos atacante a altura de Johnathan Goiano. Chegou a hora de tentar com Pimenta.


Elenco alvinegro na partida desta tarde. Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento C.A.

FICHA DO JOGO
Central: Rodrigão; Tiago Araújo, Gustavo (Paulo Victor), Ítalo e Jean Batista (Júlio César); Fernando Pires, Cleber, Luiz Fernando e Jorge Luiz; Zulu (Fumaça) e Andrezinho. Técnico: Ricardo Oliveira.

Sport: Magrão; Moacir, Gabriel, Maurício e Renê (Reinaldo); Fábio Bahia, Rithely e Marcos Aurélio (Felipe Menezes); Sandrinho (Cicinho), Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Vadão.

Estádio: Lacerdão, em Caruaru.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho.
Assistentes: Charles Rosas e Aldir Pereira.

Cartões amarelos: Sandrinho (S) e Tiago Araújo (C).
Gol: Roger, aos 13 minutos do segundo tempo (Sport). 
Público: 9.462
Renda: R$ 94.480,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...