quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Central 2x1 Chã Grande. Patativa vence e mantém 100% de aproveitamento em Caruaru.

Desperdiçando diversas chances, alvinegro consegue sair vitorioso em cima da fera.

Pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2013, o Central bateu o Chã Grande por 2x1 no estádio Lacerdão, com gols de Tallys e Johnathan Goiano. Com o resultado o alvinegro subiu para 2º colocação na tabela classificatória. Na próxima rodada o glorioso vai á Recife enfrentar o Náutico, no Sábado, dia 16.

O JOGO - Atuando com a formação 4-3-3, até os 14 minutos do primeiro tempo, o Central Sport Club apenas andou em campo, igualmente a equipe do Chã Grande, que não assustava. Boas investidas de Johnathan Goiano, sempre partindo pra cima dos zagueiros, mas nada que levasse perigo ao goleiro Davi.

Para corrigir o erro na formação, o técnico Ricardo Oliveira troca Luiz Carlos, precocemente aos 15 minutos, pelo meia Jorge Luiz. Começando a atuar no 4-4-2, o Central cresceu na partida. Já o Chã Grande, consegue armar um contra-ataque aos 24, após falha no campo defensivo da patativa, do zagueiro Gustavo. Roni segue com velocidade, mas na hora da finalização não consegue ter êxito.

No lance seguinte, a bola chega até Jorge Luiz pelo setor direito de ataque, que cruza perfeito na cabeça de Tallys. O maestro da patativa sobe, e de cabeça marca o primeiro gol do jogo. O Chã Grande não demorou reagir. Celso bate escanteio na área da patativa, e o atacante Kenedy cabeceia, exigindo que Rodrigão fizesse uma ótima defesa. No rebote, ninguém do glorioso consegue chegar a bola, e Bia chuta para empatar o jogo, aos 29.

Aos 39 minutos a patativa teve a melhor chance da primeira etapa. Cruzamento de Júlio César pelo setor esquerdo de ataque, e Fernando Pires, sozinho dentro da pequena área, apenas escora a bola para linha de fundo, matando o que poderia ser o segundo gol do alvinegro.

SEGUNDA ETAPA - Na volta do intervalo a equipe alvinegra começou com todo gás. Logo no minuto inicial, Johnathan Goaino lança pra Tallys, que avança sozinho até dentro área, e cara á cara com Davi não consegue bater o arqueiro da fera.

Aos 10 minutos Johnathan Goiano é decisivo mais uma vez. O atleta sofre pênalti, e de quebra a expulsão do zagueiro Ítalo, que recebe o segundo amarelo. Johnathan bate e marca para deixar a patativa em vantagem. Goleiro pra um lado, e bola pro outro.

Com o gol o Central volta a dominar a partida, sempre armando contra-ataques. Em diversas vezes ele foi parado por Fumaça, após tentar jogadas individuais. Em um contra-ataque armado pelo zagueiro Gustavo, aos 20, o zagueiro deixou Tallys cara á cara com Davi. Ao invés do chute o maestro da patativa tenta passar a bola pra Fumaça, mas sem sucesso.

O glorioso voltou a assustar aos 25, em chute perigoso de Johnathan Goiano. Já o Chã Grande só conseguiu levar perigo ao alvinegro aos 42 minutos, em chute de fora da área do lateral Celso. Próximo ao fim da partida a patativa teve outras duas oportunidades. Com Fumaça aos 45, que chuta forte perto do ângulo esquerdo de Davi, e Tiago Araújo, chutando na trave aos 47 minutos.

Foto da partida, Central x Chã Grande - Pernambucano 2013

Análise
Outra boa vitória da patativa, mantendo o aproveitamento máximo no estádio Lacerdão. Perdeu bastante gols, mas em geral o time atuou bem. A dupla de volantes não encaixou. Carlos Lima não vem bem, e Fernando Pires só fez lambanças em campo, mostrando que realmente merece a reserva. Cleber e Góis seria a dupla ideal. Já no ataque, não adianta mais insistir com Luiz Carlos. Se for para jogar pelo nome, bote um veterano que foi vitorioso no passado para entrar em campo.

Central: Rodrigão; Tiago Araújo, Gustavo, Ítalo e Júlio César; Carlos Lima, Fernando Pires e Tallys (Fabiano); Johnathan Goiano (Zulu), Fumaça e Luiz Carlos (Jorge Luiz). Técnico: Ricardo Oliveira.

Chã Grande: Chã Grande: Davi; Celso, Eliesio, Italo e Roni; Junior, Aguimeron, Jaildo e Bia; Tiago Almeida (Jadilson) e Kenedy (Tiago Mancha). Técnico: Maurílio.

Árbitro: Debora Cecilia.
Assistentes: Jossemar Diniz e Cleberson Nascimento.
Local: Lacerdão, Caruaru.

Gols: Tallys aos 25' do 1T' e Johnathan Goiano aos 12' do 2T' para o Central; Bia aos 30' do 1T' para o Chã Grande.
Cartões Amarelos: Fernando Pires, Tallys, Gustavo S. Rosa, Carlos Lima e Johnathan Goiano (Central); Celso e Italo (Chã Grande)
Cartão vermelho: Italo (Chã Grande)

Público: 5.516
Renda: R$ 31.160,00


Se preferir, clique AQUI e confira os lances da partida pela TV Replay

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...