Arte: Movimento C.A.
Apresentando um futebol de muita vontade, mas pouca objetividade na definição final das jogadas, o Central Sport Club venceu, com dificuldades, a fraca e retranqueira equipe do Petrolina pelo placar de 1x0, na noite desta Quarta-Feira (06), no estádio Lacerdão. Com o resultado a patativa subiu para a 3º colocação do estadual, com 10 pontos conquistados. Seu próximo jogo será no dia 13, contra o Chã Grande, novamente no Luiz Lacerda.
O JOGO - A patativa encontrou bastante dificuldade para furar o bloqueio da fera sertaneja, que veio bastante fechada á Caruaru. O primeiro ataque perigoso do glorioso veio aos 3 minutos, com o atacante Fumaça, que faz boa jogada pela esquerda e chuta forte de fora da área, levando perigo a meta de Diego. Daí em diante, até ser substituído no segundo tempo, nada mais produziu no jogo, assim como seu companheiro de ataque, Luiz Carlos.
A partida seguiu em um jogo de ataque x defesa, onde só o Central atacava, principalmente pelas boas investidas de Tiago Araújo e Tallys pelo setor direito de ataque. Por diversas vezes a bola foi cruzada na pequena área, e ninguém conseguia empurrá-la para as redes.
Em algumas oportunidades o Petrolina chegava com chutes de fora da área, com o meia Nanau, mas sem levar perigo algum para Rodrigão. Aos 19 minutos veio a chance mais clara para patativa. Boa triangulação de jogada, e após receber passe de Júlio César na entrada da área, Luiz Fernando enfia de primeira para Tallys, que sozinho, bate cruzado e a bola passa tirando tinta da meta esquerda do goleiro Diego. Aos 28 minutos a patativa teve outra boa oportunidade, com Tiago Araújo cobrando falta.
SEGUNDO TEMPO - Logo no início da segunda etapa, o técnico da patativa, Ricardo Oliveira, promoveu duas modificações no seu time. Xingado de burros por torcedores, o comandante sacou Luiz Carlos, que deu lugar á Zulu, e Fumaça, por Johnathan Goiano. E foi com participação dessa dupla que saiu o único tento da patativa no jogo.
Aos 12 minutos em um contra-ataque armado por Zulu, o atacante lança para Luiz Fernando, que prende á bola e toca para o lateral esquerdo Júlio César, que ia sair cara á cara com o goleiro Diego. Após penetrar dentro da área o atleta é derrubado e o pênalti é marcado, convertido por Johnathan Goiano, aos 14 minutos. Bola para um lado, goleiro pro outro.
Em uma boa jogada de Tallys, aos 19 minutos, o atleta chuta forte no meio de gol, exigindo mais uma vez que o goleiro Diego trabalhasse no jogo. A patativa ainda contou com a expulsão do volante da fera sertaneja, Ceará, aos 20. Porém, mesmo com um jogador á menos o Petrolina insistiu na retranca, dificultando cada vez mais que a patativa chegasse ao segundo gol.
E ele pode até ter saído, só não foi assinalado pelo árbitro. Aos 24 minutos Tallys tabelou com Johnathan Goiano, que devolveu de primeira para o camisa 10 do glorioso. Tallys avançou e chutou encobrindo o goleiro Diego. Quando a bola ia entrando, o zagueiro Jamaica tira de cabeça em cima da linha, ou de dentro do gol. A partida seguiu sendo um jogo de ataque X defesa, e mesmo com o placar apertado, o glorioso conseguiu o principal, a vitória e consequentemente os 3 pontos.
Central tem dificuldades mas consegue bater equipe do Petrolina. Foto: Guilherme Milleron/Movimento C.A. |
Análise
A equipe se comportou bem na partida. Não deu para analisar o setor defensivo como um todo, devido á inexistência do ataque do Petrolina. Destaque para atuação dos laterais da patativa, Tiago Araújo e Júlio César, este último que cresceu bastante na segunda etapa. Para os meias Luiz Fernando e Tallys, onde atacaram bem o jogo todo, e do atacante Zulu, esse, que novamente deu outra cara ao ataque da patativa. O também atacante, Johnathan Goiano, mostrou que tem estrela, e fez o seu terceiro gol no campeonato, na sua terceira partida pela patativa.
Alerta
O futebol apresentado por Fumaça e Luiz Carlos não vem convencendo de alguns jogos para cá. Talvez esteja na hora de parar um pouco com as noitadas e resolver dentro de campo. Se é para farrar, que jogue bola e prove que isso não irá atrapalhar seu rendimento nos gramados. Só se cobra de quem tem para dar, e pelo menos nos amistosos e na partida de estreia contra o Porto, ambos mostraram que tem potencial.
FICHA TÉCNICA
Central: Rodrigão; Tiago Araújo, Gustavo, Paulo Vítor e Júlio César (Romero); Cleber, Carlos Lima, Luiz Fernando e Tallys; Luiz Carlos (Zulu) e Fumaça (Johnathan Goiano). Técnico: Ricardo Oliveira.
Petrolina: Diego; Salgadinho, Jamaica, Jefinho e Silva (Ramom); Ceará, Luiz Felipe, Nanal e Geovane; Alex Sandro (Thiaguinho) e Joninha. Técnico: Henrique Rocha.
Cartões amarelos: Carlos Lima, Paulo Vítor, Cleber, e Zulu (Central); Ceará e Nanal (Petrolina)
Cartões Vermelhos: Ceará (Petrolina)
Público: 5.676
Renda: R$ 31.160,00
Gols: Johnathan Goiano (Central).
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário