domingo, 24 de fevereiro de 2013

Central 1x0 Belo Jardim. Central vence calango na estreia do segundo turno, e conquista sua quinta vitória consecutiva.


Jogando a primeira partida do segundo turno no estádio Lacerdão, o Central Sport Club bateu a boa equipe do Belo Jardim neste Domingo (24), por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia da patativa, Jorge Luiz, aos 24 minutos do primeiro tempo. Já nesta Quarta-Feira o alvinegro viaja para Petrolina, onde pega a equipe de mesmo nome, pela segunda rodada deste turno.

O JOGO - Até os 20 minutos iniciais o primeiro tempo foi de apenas uma equipe, o Belo Jardim. O calango chegou em diversas oportunidades, e em pelo menos quatro delas, com chances claras de gol. Sempre com bons chutes ou cruzamento do volante Xinho, cabeçadas com Muller e André Recife, e Júnior Maranhão nas bolas paradas. Foi justamente de bola parada que a patativa assustou nesses 20 minutos. Aos 2 minutos, Diego Góis manda uma bomba com perigo, mas Romero atento faz a defesa com facilidade.

Oportunidades de gol não condiz com bolas nas redes. Em quanto o Belo Jardim sempre chegava com perigo, mas não aproveitava o lance ou parava em Rodrigão, a patativa esboçou abrir o placar com Johnathan Goiano, aos 22 minutos. Cruzamento de Tiago Aráujo e o atacante cabeceia perfeitamente. Romero estava no lance, mas Júnior Maranhão também de cabeça, manda a bola para escanteio.

Meia Jorge Luiz comemora gol com
seus companheiros. Foto: Guilherme
Milleron - Movimento C.A.
Aos 24 não deu para o calango. Fumaça começa a jogada, e passa para Johnathan Goiano. O atacante percebe Jorge Luiz passando, e dar um corta luz. Jorge avança, e livre dentro da área, chuta cruzado parar marcar o único gol do jogo, sem chances para Romero. Central 1 a 0.

A equipe alvi-verde sentiu o gol, e só levou perigo novamente 12 minutos depois, com um chute que Rodrigão mandou para escanteio. Novamente o calango aos 41, com Júnior Maranhão cobrando falta, e o lateral esquerdo Fernandinho aos 42, mandando uma bomba que Rodrigão faz uma belíssima defesa.



SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo o jogo não teve fortes emoções, pelo menos até a metade do tempo regulamentar. Porém, não foi por falta de oportunidades. Aos 7, Luiz Fernando manda um bolão para o meia Fabiano, mas o atleta não consegue ser mais rápido que o goleiro Romero.

A resposta do calango veio tarde, mas em grande estilo. Chutão de fora da área do bom volante Xinho, no travessão de Rodrigão, aos 27. O atleta ainda tentou em outras oportunidades, sempre com bons chutes, mas Rodrigão esteve lá para vencer o atleta.

Zulu novamente fez boa partida
pela patativa. Foto: Guilherme
Milleron / Movimento C.A.
Aos 30 minutos Andrézinho entra no lugar de Luiz Fernando, e junto com Zulu que já havia entrado minutos antes, botou fogo no jogo. Aos 33 a patativa teve a primeira chance clara de aumentar o placar. Tiago Araújo cobra escanteio, e Ítalo cabeceia. Quando a bola ia entrando, a torcida já gritando gol, um defensor do Belo Jardim afasta o perigo.

Novamente Tiago Araújo, que um minuto após o último lance deixa Andrézinho livre com Romero. O goleiro se adiantou e o atacante tentou de cobertura, sem sucesso. No rebote, Zulu limpa os defensores, e a barra fica sem goleiro. Com apenas um atleta para afastar o perigo, Zulu chuta, mas não consegue acertar as redes. Tiago Araújo também tentou chutando, aos 39 minutos, em cobrança de falta.

Curiosidade
Um lance curioso aos 40 minutos. O lateral esquerdo Pintado, ex-Central e que entrou no decorrer do jogo pelo calango, tenta um cruzamento e repete o que já era acostumado fazer nos tempos de patativa. Nunca acertar cruzar na cabeça do centro-avante. Tanto é, que o atleta tentou cruzar, e a bola acabou saindo como um chute. Pela ironia do destino não marca, mas Rodrigão no susto manda para escanteio.

Goiano tentou, mas continua sem
marcar gols pela patativa caruaruense.
Foto: Guilherme Milleron
A última chance perigosa do calango foi aos 43 minutos, com um bom chute á longa distância do volante Xinho. 3 minutos depois é a vez da patativa. Contra-ataque armado por Johnathan Goiano, que avança até dentro da área adversária. O atacante limpa o defensor alvi-verde e chuta no ângulo esquerdo de Romero. O arqueiro se estica todo para fazer uma defesa milagrosa. A partida chega ao fim, e o Central larga na frente mais uma vez, vencendo e mantendo os 100% de aproveitamento no Lacerdão.

Análise
O Belo Jardim foi superior no primeiro tempo, mas não foi eficiente para alterar o placar. A patativa foi a dona da segunda etapa, mas novamente demorou para equipe se encontrar em campo. Destaques do lado alvinegro para o meia Luiz Fernando, sempre procurando jogo, o lateral direito Tiago Araújo, e o atacante Johnathan Goiano, que mesmo não marcando gol, teve uma atuação interessante. 

Lamentável foi a substituição do atleta Fumaça. Mesmo não vindo bem, ele vinha cumprindo a função que o técnico pediu para o mesmo. Atacar, e ajudar a defesa no momento que estivesse sem a bola. Mas o treinador tem seus motivos, e para felicidade alvinegra, isso não interferiu no resultado. Entrou Fabiano no lugar de Fumaça, ao 40 minutos da etapa inicial, e daí até o fim da partida não mostrou para que veio á Caruaru.

Bom duelo no Lacerdão entre patativa e calango. Foto: Guilherme Milleron/ Movimento Coração Alvinegro.

FICHA DO JOGO
Central: Rodrigão; Tiago Araújo, Gustavo, Ítalo e Paulo Vítor; Fernando Pires, Diego Gois, Jorge Luiz (Zulu) e Luiz Fernando (Andrézinho); Johnathan Goiano e Fumaça (Fabiano). Técnico: Ricardo Oliveira.

Belo Jardim: Romero; Felipe Almeida (Candinho), Alenílson, Felipe Oliveira e Fernandinho; Xinho, Júnior Maranhão, Douglas e Yannick; Muller e André Recife. Técnico: Edson Leivinha.


Estádio: Lacerdão, Caruaru
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Bruno Alcântara e Bruno Vieira


Gols: Jorge Luiz aos 24 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fumaça, Paulo Vítor, Gustavo, Luiz Fernando, Diego Gois e Andrezinho (Central); Felipe Oliveira e Xinho (Belo Jardim).
Cartões vermelhos: Felipe Oliveira (Belo Jardim)

Público: 5.336
Renda: R$ 29.600,00

Foto: Guilherme Milleron / Movimento Coração Alvinegro.

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.


0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...