domingo, 13 de janeiro de 2013

Central 2x1 Campinense-PB. Alvinegro derrota rubro-negro em amistoso realizado no Lacerdão.

Arte: Movimento Coração Alvinegro

O Central Sport Club fez seu último amisto antes da estreia no Pernambucano 2013. Na tarde deste Domingo, 13, no estádio Lacerdão, a patativa fez o dever de casa, e retribuiu o placar sofrido no último jogo em Campina Grande-PB, vencendo a raposa paraibana por 2x1. No próximo Domingo, 20, é a hora de estrear oficialmente pelo certame 2013. A partida será contra o Porto, também no José Luiz de Lacerda.

O jogo
Logo nos primeiros minutos o glorioso alvinegro quase abre o marcador. Começava a se desenhar o que estaria por vir neste jogo. Boa movimentação no setor ofensivo Centralino, com o atleta Fumaça e o atacante Luiz Carlos bastante entrosados. Destaque também para a boa participação do meia Tallys.

Aos 5 minutos a patativa chega com perigo. O imperador lançou para Jonatha Fumaça, e correu para receber dentro da área. Fumaça segura, e toca de volta para Luiz Carlos finalizar. O atleta chuta cara a cara com o goleiro, mas ficou fácil para o arqueiro da raposa fazer a defesa. Aos 19 foi a vez do rubro-negro chegar assustando. O meia Bismarck deixa Jefferson Maranhense sozinho com Juninho, e o atacante tenta encobrir o goleiro, sem sucesso na finalização.

O Campinense volta a assustar, desta vez com uma pequena contribuição alvinegra. Aos 32 minutos Dedé faz um cruzamento que desvia no lateral da patativa, Tiago Araújo, e por pouco não abre o placar. O goleiro Juninho conseguiu chegar a tempo para botar a bola para escanteio.

Patativa abre o marcador
O primeiro tento do jogo saiu aos 35 minutos da etapa inicial. O zagueiro Gustavo lança do meio de campo para Romero, que avança e toca para Luiz Carlos. O imperador segura a bola dentro da área, e rola para o companheiro Jonatha Fumaça completar. Um chute forte, sem chances para o arqueiro da raposa.

Aos 40 minutos novamente Fumaça. O atleta faz uma bela jogada, dá um traço no meio de dois marcadores e toca para Luiz Carlos. O imperador devolve de primeira, e Jonatha Fumaça bate no contra-pé de Panda, para fazer Central 2x0.

(Atacante Jonatha Fumaça foi o autor dos gols da patativa) - Foto: Guilherme Milleron

Segundo Tempo
O técnico Marcelo Rocha começou a segunda etapa fazendo mudanças. Sai o capitão Ricardo Purcino, com dores nas costas, e entra o zagueiro Ítalo. Além dele, sai o goleiro Juninho e entra Rodrigão. Pelo lado da raposa, entra o veterano atacante Selmir no lugar de Moacri. Essa mudança fez efeito. Além de nos 15 minutos iniciais só ter dado Campinense-PB, foi de Selmir o gol da equipe paraibana.

Aos 4 minutos ele chuta de fora da área, ficando fácil para Rodrigão. Aos 8, Selmir tenta por cima, mas não consegue cabecear bem. Aos 13 é a vez de Bismarck arriscar. O meia recebe, deixa dos jogadores do alvinegro na saudade, e já bate tirando de Rodrigão. Por pouco não sai o gol da Raposa. Mas ele estava maduro, e de tanto insistir, veio aos 16.

Cruzamento rasteiro no primeiro pau, e ninguém da patativa consegue afastar. A bola cai de graça para Selmir, que sem nenhum trabalho, apenas escora a redonda para as redes. Com o gol tomado o glorioso novamente acordou para a partida. Aos 18 minutos Fumaça bate cruzado, e o goleiro Panda não consegue afastar. A bola volta para Tallys, que na entrada da área bate forte, mas em cima do arqueiro Panda.

Aos 29 minutos a patativa armou um contra-ataque com o meia Luiz Fernando, mas não conseguiu êxito na jogada. Aos 36 minutos Fumaça é derrubado na área, mas a fraca árbitra Débora Cecília não marca pênalti. A partida seguiu até os minutos finais sem muita empolgação, e terminou com o placar de 2x1 para a patativa. Em breve traremos uma análise detalhada de alguns jogadores, como também as imagens da partida, produzidas por Guilherme Milleron.


FICHA TÉCNICA:
Central: Juninho (Rodrigao); Paulo Vitor, Gustavo, Ricardo (Italo); Romero (Luiz Fernando), Diego Gois, Fernando pires, Tallys (Jorge Luiz) e Tiago Araújo; luiz Carlos (andrezinho) e Fumaça (Roger). Técnico: Marcelo Rocha.

Campinense-PB: Pantera; Tiago Granja, Moacri (Selmir), Roberto dias, edivanio; Panda, Dedé, Danilo Portugal (Andrézinho), Bismarck (Bruno Jesus); Zé Paulo e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.

Árbitro(a): Débora Cecília
Assistentes: Antonio Lopes e Narcíso Lima.
4º árbitro: Edmar Ferreira
Cartões amarelos: Paulo Vítor, Luiz Carlos, Tallys, Fumaça, Italo (Central); Danilo Portugal (Campinense).


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...