segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um foi herói. O outro, foi vilão. O confronto entre Central e América, será marcado pela displicência do zagueiro Fernando Voltolini.

A cena do Domingo passado, 01, vai demorar para sair da mente do torcedor Centralino. A equipe vencia por 2x1 o América, conseguindo uma virada surpreendente, na base da raça, e um jogador botou tudo a perder. Vamos analisar os fatos desta partida.

Herói
A equipe Centralina empatava por 1x1, quando o técnico Celso Teixeira optou em tirar o meia Lenílson, para botar o meia Peixoto. Iluminado, a promessa alvinegra entrou em campo e aos 40 minutos da segunda etapa, sofreu pênalti. A torcida Centralina foi a loucura. O atacante Wáldison que já havia perdido um pênalti contra o Sport, no estádio Lacerdão, e naquela mesma barra, chamou para si a responsabilidade e foi para a cobrança, marcando o tento da virada.

Vilão
Porém, o que ninguém esperava era que um zagueiro, como o Fernando Voltolini, fosse tão inexperiente para cometer um pênalti infantil, em cima de um jogador que estava de costas para o lance, sem oferecer perigo algum para o goleiro Rodrigão. Pois bem, o atleta sofreu o pênalti, foi para cobrança e converteu com perfeição.

Resumo
Infelizmente pecamos pelos maus resultados construídos ao longo deste campeonato. Mas o que chegou um momento a ser quase impossível, retomou a esperança do torcedor Centralino quando empatou com o Petrolina e venceu o Serra Talhada. Aí vem para Caruaru, com tudo que se tem direito, precisando apenas ganhar da pior equipe da competição. E por incrível que pareça, não conseguiu. Querendo ou não, o culpado deste Domingo foi o zagueiro Fernando Voltolini, que falhou em um momento totalmente inofensivo para o alvinegro.

Em quanto houver chances matemáticas, a possibilidade de classificação existe, mas nem o torcedor mais otimista, vai se iludir com este elenco. Deixo bem claro, que jogadores como estes que chegaram brigando forte na reta final da competição, como: Rodrigão, Ricardo Purcino, Viola, Diego Góis, Lenílson, Tiago Silva, Beto e Wáldison, vocês tem mercado para um clube até de maior expressão nacional, pois honraram do começo ao fim a camisa Centralina.

O campeonato vai acabar, se não conseguirmos o nosso objetivo muitos serão liberados, mas em quanto houveram as chances, vocês fizeram o que foi possível. O choro de Wáldison após o gol da virada, na partida contra o América, não deixa mentir, a luta que este time havia feito para chegar onde estava chegando, lutando e acreditando sempre nos objetivos. Boa sorte jogadores, que continuem honrando a camisa do Central Sport Club na sequência do campeonato, e que a despedida seja um ''até breve'', pois jogadores como vocês, nos deixam orgulhoso de ver vestindo o manto sagrado do Central Sport Club.

Saudações alvinegras.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...