Imagem: Blog M.C.A. (Patativa vence no Sertão Pernambucano, com 2 gols do atacante Beto Paraíba).
Depois de quase um mês sem vencer no Campeonato Pernambucano 2012, o Central bateu o Serra Talhada no Sertão Pernambucano, por 2x1, e se mantém vivo na briga pela Série D. Foi na base da raça que a patativa conseguiu a vitória para cima do cangaceiro. Além da vitória, o glorioso alvinegro foi ajudado com outros resultados na rodada, como a derrota do Ypiranga para o Sport, e a derrota do Petrolina para o Belo Jardim. O glorioso alvinegro agora é o 8º colocado, com 23 pontos conquistados. A próxima partida será no estádio Lacerdão, contra a equipe do América, já rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano.
O JOGO - Entrando num 4-4-2, com dois meias ofensivos, a patativa iniciou a partida sendo bastante pressionada pela equipe da casa. Os primeiros 15 minutos foram com poucas chegadas ao gol, mas o Serra teve o domínio da posse de bola. A partir dos 18 minutos o Central começou a crescer na partida, mas sofria com a arbitragem confusa, invertendo bastante faltas.
Aos 31 minutos o Serra Talhada teve a sua melhor chance da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, o cangaceiro quase abre o placar fazendo um gol olímpico, mas o goleiro Rodrigão estava atento, e salvou a patativa. Aos 34 foi a vez do Central, com Tiago Silva. O atleta saiu cara á cara com o goleiro Carlos, mas não conseguiu bater o arquero da equipe de Serra Talhada.
Perto do fim da primeira etapa veio o primeiro tento da partida. Aos 47 minutos, o atacante Beto Paraíba bateu e fez o gol do glorioso alvinegro, na falha do goleiro Carlos, após um bate-rebate dentro da área do Serra Talhada.
SEGUNDO TEMPO - A patativa voltou melhor para o segunda etapa de partida, e nos 10 minutos iniciais, o glorioso já havia tido duas chances claras de gol. Na primeira oportunidade com Wáldison, em que preferiu o chute ao tocar para o meia Lenílson, e na segunda, com Tiago Silva, que entrou na área e tentou recuar para um atacante, desperdiçando a oportunidade.
Aos 18 minutos o goleiro Rodrigão salvou o Central mais uma vez, fazendo uma defesa de mão trocada, em chute do meia Kássio. Porém, Rodrigo nada pode fazer aos 23 minutos, quando em cobrança de pênalti, o mesmo Kássio empatou a partida para o Serra Talhada. A alegria da equipe mandante durou pouco, e aos 27 minutos o glorioso alvinegro conseguiu virar o jogo. Beto Paraíba marcou mais uma vez e botou o Central na frente.
Aos 34, o lateral esquerdo da patativa, Wagner Manso, ainda botou uma bola na trave, e perto do fim do jogo, precisamente aos 47 minutos, o volante Aguimeron desperdiçou a chance de fazer o terceiro do glorioso. A partir dos 31 minutos, o Central ainda jogou com um jogador a mais, pois o lateral Emersinho, do Serra Talhada, deu uma cotovelada em Beto Paraíba e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Nada mudou, e a patativa na base da raça e vontade conseguiu a vitória. Placar final, Serra Talhada 1x2 Central.
Central: Rodrigão; Zé Carlos, Ricardo Purcino, Viola, Wagner Manso; Diego Gois, Carlinhos, Lenílson e Tiago Silva (Arthur Carangola); Wáldison e Beto (Fernando Pires). Técnico: Celso Teixeira.
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Jossemmar Diniz e Chales Rosas
Local: Chapadão do Araripe, Araripina-PE.
Cartões Amarelos: Jaildo, Raniere, Enercino, Jr. Mineiro e Kássio (Serra Talhada); Thiago Silva, Wagner Masno, Ricardo Purcino, Diego Góis, Rodrigão e Aguimeron (Central).
Cartões Vermelhos: Emercino (Serra).Gols: Beto Paraíba aos 46' do 1T' e 27' do 2T' para o Central. Kássio para o Serra Talhada aos 23 do 2T'.
Público: 4.118
Renda: Sem números exatos
Saudações Alvinegras.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário